Estou começando a tomar deposteron 2ml a cada 7 dias, é considerado uma quantidade exorbitante ou es

2 respostas
Estou começando a tomar deposteron 2ml a cada 7 dias, é considerado uma quantidade exorbitante ou esta dentro do esperado?
A dose de reposição do depostern é variável. Isso vai depender da sua idade, sexo, de qual sua concentração de testosterona e dos seus outros exames. Não se esqueça que o uso de hormônios sem orientação médica pode ser prejudicial à sua saúde e trazer diversos malefícios

A decisão de usar Deposteron (cipionato de testosterona), assim como a dosagem e a frequência de administração, deve ser cuidadosamente avaliada e prescrita por um médico, com base em suas necessidades clínicas específicas, condição de saúde e objetivos de tratamento. O Deposteron é comumente utilizado na terapia de reposição hormonal para homens com deficiência ou ausência de testosterona natural.

A dosagem de 2ml a cada 7 dias pode variar significativamente dependendo da concentração da solução de Deposteron que você está utilizando, pois este medicamento pode vir em diferentes concentrações. É crucial seguir a orientação do seu médico quanto à dosagem e frequência de administração, pois eles determinarão o que é apropriado para sua situação específica.

O uso de testosterona para fins de reposição hormonal em homens com hipogonadismo (produção insuficiente de testosterona) é uma prática médica estabelecida. No entanto, é importante estar ciente de que o uso de testosterona sem supervisão médica, especialmente em doses que excedem as necessidades terapêuticas, pode levar a efeitos colaterais significativos e riscos à saúde, incluindo alterações no perfil lipídico, aumento da pressão arterial, risco aumentado de eventos tromboembólicos e potenciais efeitos sobre a função hepática, entre outros.

Além disso, o uso indevido de esteroides anabolizantes pode suprimir a produção natural de testosterona pelo corpo, levando a possíveis consequências a longo prazo, como infertilidade, redução do tamanho dos testículos e desequilíbrios hormonais.

Se você tem dúvidas sobre a dosagem ou os efeitos do tratamento com Deposteron, é fundamental discutir essas preocupações com seu médico. Eles podem fornecer orientações baseadas em uma avaliação completa de sua saúde e necessidades, ajustar o tratamento conforme necessário e monitorar sua resposta ao tratamento para garantir os melhores resultados possíveis, minimizando os riscos.

Lembre-se, a supervisão médica é essencial ao iniciar ou ajustar qualquer tratamento com hormônios para garantir a segurança e eficácia do tratamento.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.