Estou em tratamento de ansiedade faz um ano, e desde la percebo aparecimento de extrassistoles em me

4 respostas
Estou em tratamento de ansiedade faz um ano, e desde la percebo aparecimento de extrassistoles em meus exames cardiacos (holter e teste de esforco, Durante o teste e na fase de recuperacao), antes nao aparentes. Revoc (remedio atual) pode causar isso? Tomo 100mg.
Olá, as extrassistoles ou arritmia cardíaca podem trazer a sensação de tontura, falta de ar e/ou palpitação, e desconforto torácico, o que em alguns casos pode ser confundido também com crises de ansiedade. Mesmo estas sensações podem gerar algum nível de ansiedade, mas nem todos pacientes com arritmia cardíaca sentem, pode ser assintomático. Quanto ao Revoc, o ideal é avaliar se está sendo administrado isoladamente ou conjuntamente com algum outro medicamento, mas em primeiro momento o adequado é que você procure a orientação de um psiquiatra, se possível o que te receitou a medicação. A psicoterapia pode lhe ajudar com o processo de uso do medicamento, complementando seu tratamento e olhando para as causas ou reações emocionais pela qual está passando. Existe estreita relação entre saúde física e mental, a psicoterapia pode contribuir com a investigação e tratamento.

Boa tarde, vamos lá! Extrassístoles até 1 em 1 minuto é considerado dentro da normalidade, isso não é arritmia, o revoc classicamente não é uma medicação que altere frequências cardíacas ou cause arritmia, é bom avaliar com seu cardiologista se há algum outro fator desencadeante para tal acontecimento.
Primeiro olhar a parte física das suas funções cardiacas, se o funcionamento está dentro do alinhamento esperado.
Buscar o psiquiatra para o tratamento medicamentoso para a ansiedade pois ele é o responsavel para administrar o remédio adequado e a dosagem adequada ao seu caso. E também buscar ajuda do psicologo para tratar sua ansiedade no nivel emocional, analisar os fatores que desencadeiam e trabalhar este fator ou fatores que desencadeiam este desequalibrio no mental e emocional e consequemente do nivel físico.
Sua vida, sua história, seus estresses, relacionamentos, trabalho, profissão, papeis estabelecidos na sociedade influenciam na ansiedade. É preciso olhar, sentir, e ressignificar.
Você já ouviu falar em hipnoterapia? A hipnoterapia é a terapia a base de hipnose, é claro que não substitui as medicações porém lhe revela o que está em oculto em suas emoções que estão lhe causando tamanho dano. Se quiser saber mais, entre no meu perfil e se beneficie das meditações guiadas que fiz especialmente para o controle da ansiedade. Sou Marcos Mastri hipnoterapeuta.