Estou fazendo desmame do escitalopram para entrar com venlafaxina. Porém durante dois dias vou tomar

3 respostas
Estou fazendo desmame do escitalopram para entrar com venlafaxina. Porém durante dois dias vou tomar 10mg de escitalopram junto com 75mg de venlafaxina isso é normal? Essa interação de dois medicamentos. Depois vou ficar so com venlafaxina.
Ola!
As medicacoes pertencem a classes de remedios diferentes e podem ser utilizadas em conjunto por exemplo em casos de depressao grave, ou em caso de desmame e reintroducao de outra medicacao. Por vezes é necessario o desmame gradual para que o paciente nao tenha uma queda abrupta na concentracao sanguinea de serotonina, enquanto o outro aumenta sua concentracao.
A questao talvez seja o tempo para o desmame e alcance da concentracao adequada da Venlafaxina

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é normal. Em alguns casos, o psiquiatra pode orientar um período curto em que o escitalopram e a venlafaxina são usados juntos enquanto ocorre a troca gradual de um para o outro. Isso geralmente acontece para facilitar a transição entre os medicamentos e reduzir o risco de sintomas durante o desmame. Porém, esse processo deve ser feito sempre com acompanhamento médico. Mantenha o que foi orientado pelo seu psiquiatra.

Dr. Peter Nascimento - Psiquiatra em Recife e Online
CRM-PE 30267 / RQE 17037
Olá! Sim, essa transição é comumente realizada na Psiquiatria e é denominada Troca Cruzada. Siga a orientação do seu médico para que essa transição ocorra de maneira adequada. Abraços!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.