Estou fazendo tratamento para transtorno de pânico e ansiedade com deller desvelanfaxina e apraz. Meu

10 respostas
Estou fazendo tratamento para transtorno de pânico e ansiedade com deller desvelanfaxina e apraz. Meu médico disse pra eu fazer atividades físicas. Comecei a correr mas sinto medo da pressão aumentar demais ou coração parar. Ou é algo da minha cabeça?
Esse medo tem a ver com a ansiedade excessiva. Apesar de que nunca se pode descartar eventos inesperados, no geral não haverá crises realizando exercícios fisicos bem orientados. Na verdade, a pratica de atividade física pode ajudar a controlar a ansiedade, além de em prazo moderado ser capaz de reduzir pressão, frequência cardíaca e sensações de palpitação. Um perigo nessa situação é você parar de fazer atividades ou sair para lugares devido ao medo e terminar desenvolvendo agorafobia, então é importante realizar psicoterapia e se expor às situações, na medida do possível, para que isso não ocorra

Para dessensibilizar os gatilhos que, no momento, disparam automaticamente, é preciso fazer terapia EMDR. Simplesmente funciona.
Olá! Para o que você foi diagnosticado, vc toma remédio demais. Procura um bom Psicólogo cognitiva comportamental e hipnoterapeuta. Paz e bem!
É aconselhável que seja feita uma avaliação cardio-vascular dantes de começarmos a praticar atividades físicas de forma a serem excluídos quaisquer problemas de saúde prévios. Essa é uma avaliação que terá uma conclusão objetiva. Se nela não for identificado nenhum problema que lhe impeça você poderá fazer a atividade física recomendada tranquilamente. Se ainda assim esses medos lhe afligirem recomendo que converse a esse respeito com o seu médico e com um psicólogo, já que podem ser algum tipo de medo exagerado característico dos problemas de saúde mental que você relatou. Cuide-se.
Um famoso psiquiatra disse em sua palestra : REMEDIOS NAO CURAM OS CONFLITOS. Procure um psicologo especializado em psicoterapia. Voce precisa se reeducar para superar estes medos que tolhem a sua liberdade. Procure tambem as multiplas fontes de ajuda que estao a sua disposicao : EXERCICIOS FISICOS, NUTRICAO CORRETA, BEBER CERTO, evite bebidas que destroem a saude, VIDA ESPIRITUAL SADIA...ETC Existe cura.
Se está fazendo um tratamentos psiquiátrico é sempre recomendável uma psicoterapia concomitantemente, pois o remédio por si só não mudará o problema, apenas controlará o sintoma e a longo prazo causa muitos efeitos colaterais.

Se é um medo de algo acontecer, é um sintoma de um problema interno mais arraigado.
Provavelmente você está correndo sozinho e este tipo de ideia destrutiva em relação ao corpo ou aquilo que é bem próximo ou memórias. Isto como uma compensação psicológica de um dia a dia, pois, como alguém ansioso, vive sempre no futuro, vendo e criando possibilidades para e sobre tudo.

Neste caso é importante conhecer os conteúdos dessas ideias e daquilo que leva às suas crises.

Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição.
Olá! Assim como o colega citou acima, possivelmente essa situação vem acontecendo porque você não está com o quadro estável e/ou possivelmente não está em um tratamento mais adequado para o momento atual de sua vida. Os sintomas psiquiátricos estão diretamente ligados com as nossas emoções e com a maneira como reagimos as relações e situações ao nosso redor. Investigue com um profissional o que existe realmente por detrás desses medos. Boa sorte!!!
Além do tratamento com medicamentos é conveniente que seja acompanhado por uma psicoterapia, a qual poderá investigar as causas dessa ansiedade. O medicamento visa apenas controlar a desarmonia hormonal que foi causada por conflitos emocionais. É necessário identificar os conflitos e confronta-los de forma que sejam eliminados. Isso feito, o remédio será descartado em seguida.
Pode ser algo da sua cabeça sim porque se você não fizer psicoterapia e ingerir apenas remédios, nunca ficará curado (a). A atividade física gradual e orientada pode controlar em tese sua ansiedade por um tempo. Mas se não trabalhar sua ansiedade, verificando suas causas e alternativas para dribla-lá, nada feito. E isso você só consegue com a ajuda de um psicoterapeuta seja ele psicólogo ou psiquiatra, tanto faz. Estou à sua disposição.
Bom dia para tratar o medo e o panico alem do suporte medicamentoso é necessário frequentar uma psicoterapia, as mais eficientes para tratar esses transtorno são o EMDR e o Brainspotting, procure algum psicoterapeuta que mora perto de você que trabalhe com essas linhas com certeza irá encontrar alivio num tempo breve. Estou disponível para qualquer duvida.