Estou gravida de 21 semanas, tenho proteina S 41% e homocisteina 3,6. Qual tratamento adequado?

3 respostas
Estou gravida de 21 semanas, tenho proteina S 41% e homocisteina 3,6. Qual tratamento adequado?
Prezada. A gestação é um fator de risco para o tromboembolismo dentre os inúmeros faotres de risco. E a trombofilia hereditária pode potencializar esses fatores. Na literatura e artigos orientam o uso de anticoagulantes de baixo peso molecular de modo profilatico e evitar complicações tipo insuficiência placenraria. Trata se de gestação de alto risco e não é possível lhe esclarecer de forma adequada neste texto por ser um tipo de tratamento individualizado e o tema extenso. Sugiro que deva ser acompanhada por seu obstetra e em conjunto por um angiologista devidamente capacitado com experiência nesta assunto membro da sociedade de angiologia e cirurgia vascular . Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo com a colega hematologista e essas dosagens precisam de confirmação fora da gestação. Mas uma vez que já está em curso e existe a possibilidade de você ser realmente portadora da patologia, iniciar medidas para gestação de alto risco, incluindo uso de anticoagulante de baixo peso molecular é importante. Consulte seu obstetra, pois é necessário que um cirurgião vascular te avalie e te acompanhe neste período, várias semanas após ganhar bebê.
Olá.
Primeiramente é necessário saber se estas dosagens foram feitas durante a gestação, pois se foram não podemos considerar estes valores.
Se você tiver realmente histórico de deficiência de proteína S dosada e confirmada fora da gestação, é necessário avaliar junto ao seu obstetra e hematologista qual o seu risco de trombose para, se necessário, indicar a anticoagulação profilática.
Sugiro que procure médicos de confiança para te explicar essas coisas pessoalmente, analisando seu histórico pessoal e familiar.
Boa sorte!

Especialistas

Adaylton Aragão Correia

Adaylton Aragão Correia

Angiologista, Cirurgião vascular

Fortaleza

Indianara Brandão

Indianara Brandão

Hematologista, Médico clínico geral

São Paulo

Mayara Cardoso

Mayara Cardoso

Hematologista

São Paulo

Ariadne Godinho

Ariadne Godinho

Hematologista

Barreiras

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Elisa Maria de Bullhões Carvalho

Homeopata

Rio de Janeiro

Nadia Galassi

Nadia Galassi

Hematologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 290 perguntas sobre Trombofilia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.