Estou me sentindo angustiado, sem vontade de fazer as coisas, ansioso, não paro de pensar nisso, não

14 respostas
Estou me sentindo angustiado, sem vontade de fazer as coisas, ansioso, não paro de pensar nisso, não consigo nem dormir. Um psicólogo conseguiria me ajudar ou é de outra especialidade que necessito?
Acontece que estou casado há 2 anos, (relacionamento fechado) minha esposa sempre teve interesse em teatro, agora entrou em uma peça que até então necessitará beijar e simular cenas de sexo, cenas e beijos que terão que ser ensaiados 3 vezes por semana, durante 6 meses, até a apresentação da peça. Nossos valores a respeito disso são muito diferentes, para mim isso é uma quebra de fidelidade matrimonial e desrespeito, por mais que seja uma representação o contato físico existe e o beijo acontece, já para ela é algo normal, pois ela é muito mais liberal. Se amamos muito mas estamos em um impasse, não sou inseguro, apenas considero este ato uma traição, não consigo relativizar a fidelidade dessa forma. Alguma sugestão de como resolver isso sem terminar o relacionamento? Não estou vendo outra alternativa, não quero isso, sofreria demais e a continuaria amando,
Olá. Você parece estar em uma situação de grande impasse dentro do seu relacionamento. Se sentir angustiado, sem ânimo e ansioso é normal em uma situação dessas. Você já disse a sua esposa como se sente em relação a isso? Discutir as regras do seu relacionamento com ela pode ser uma forma de resolver essa situação, lembrando que tais regras devem ser de comum acordo. Um psicólogo pode ajudar bastante nisso. Seja em uma terapia individual, para você poder se organizar melhor, lidar melhor com as emoções intensas que está sentindo, ou uma terapia de casal pode ser de ajuda, para você e sua esposa terem um espaço aberto com mediação adequada para poderem resolverem as questões relacionais que estão enfrentando. Um psiquiatra também pode ser indicado para alivio dos sintomas no curto prazo, como por exemplo melhorar a qualidade do seu sono e reduzir os sintomas de ansiedade. Espero ter ajudado e fico a disposição.

Olá. Imagino o quanto deve estar sendo difícil para você ter que lidar com estes conflitos de valores. Acredito que um primeiro passo é vocês conversarem para poderem alinhar as expectativas que trazem para o relacionamento. Fazer terapia de casal seria uma ótima saída, mas caso não seja possível, pelo menos você poderia fazer para que o profissional possa te ajudar a justar estes conflitos e você voltar a ter qualidade de vida.
Olá, imagino que esteja passando por um momento bastante delicado, é perceptível em seu relato como isso tem causado sofrimento em você. Em um relacionamento é sempre importante fazer um alinhamento de expectativas, combinados e acordos, com o tempo podemos ir reajustando eles de acordo com as nossas próprias mudanças, externas e internas, seria importante que vocês conversassem a respeito disso, que você colocasse como se sente sem "ataca-la" colocando toda sua angustia referente a situação, ouvir também o lado dela e juntos chegarem a um acordo de como resolver esse conflito, seria interessante buscar por um apoio psicológico de um profissional que possa te auxiliar a conduzir essa situação, que te ajude a encontrar ferramentas que possam facilitar na ressignificação de sentimentos, no entendimento desses conflitos, que trabalhe junto a você pautado em seus valores e princípios, desenvolvendo questões de autoconhecimento e favorecendo na organização de seus sentimentos, assim como se preferirem podem buscar por terapia de casal e juntos desenvolver esses conflitos até que cheguem a uma resolução. Espero que fique tudo bem e me coloco a disposição.
Olá, a situação não é fácil mesmo. Imagino como você deve estar sofrendo com isso.
Para lidar com situações de sofrimento como essas, o profissional mais indicado é mesmo o psicólogo/psicóloga. Nas sessão de psicoterapia individual ou de casal, você poderá avaliar o que está acontecendo, como se sente e tomar decisões baseadas em seus valores e princípios para ter uma vida que traga mais felicidades. Os resultados são inegáveis!
Boa noite
A questão é realmente tua, apesar de se referir a um afeto seu em relação a sua parceira. Afeto sim, pois você está sendo afetado por algo que desconhece (por isso sua pergunta sobre o que seria isso e como resolver a situação). Quando digo que a questão é sua é porque ela poderia existir mesmo se você não estivesse com essa parceira, pois ela apareceria em outra situação qualquer, de outra forma. Nesse sentido, é preciso falar e falar e falar mais ainda a respeito para ser encontrada a causa desse seu afeto e, quem sabe, transformá-lo em outra coisa. E quem pode te escutar melhor nessa fala é um profissional de psicologia/psicanálise. Abraços
Sobre se um psicólogo pode te ajudar, a resposta é que depende do quão empenhado você está em trabalhar em favor dessa melhora. Quanto à sua pergunta quanto às sugestões sobre o que fazer para resolver esse impasse, a resposta é que cada um tem o seu meio para lidar com impasses dessa natureza e é necessário você encontrar o seu, inclusive, numa terapia com um psicanalista você pode encontrar o seu próprio meio de lidar, que é o único que lhe cabe.
Boa tarde
Procure um psicólogo clínico experiente para lhe ajudar
Olá! Posso sentir sua angústia! E de fato a terapia seria maravilhoso para que você pudesse se relacionar melhor com o que está sentindo e esvaziando um pouco esta angústia, mas fazer uma terapia de casal também seria importante para vocês alinharem seus objetivos e estabelecerem uma comunicação mais estruturada onde ambos legitimem o que o outro sente!
Um Bom Caminho à vocês!
Boa tarde! Imagino como deve estar sendo difícil para você! Converse com sua esposa, diálogo nesse momento é essencial, expor de forma clara como se sente é a melhor coisa que você faz ! Sugiro que procure ajuda de um Psicólogo, faça terapia!
Olá! Pelas suas palavras, vejo que você está sofrendo muito, buscando uma solução para essa situação tão difícil. Imagino que sua esposa esteja, de alguma forma, sofrendo também. Imagino, também, que vocês já tenham conversado bastante sobre essa questão, e por isso vocês estão nesse impasse. E a resolução disso, só vocês dois poderão construir. Não tem uma resposta pronta, sabe.
Seria interessante que vocês dois procurassem um(a) psicólogo(a) de casal, para trabalharem juntos essa situação, para que as decisões não sejam unilaterais.
De qualquer forma, acho que você se beneficiaria bastante de um acompanhamento com psicólogo(a), para compreender melhor suas dores (tanto a de ficar junto quanto a de ficar separado...). Cuide-se! Um abraço!
Te convidamos para uma consulta: Terapia de casal - R$ 200
Com base em seu relato, os conflitos que você está vivenciando têm lhe provocado grande sofrimento e aflição e gerado transtornos em seu dia a dia. Sim, o psicólogo é o profissional que pode ajudá-lo a ter uma percepção mais ampla da questão, a construir caminhos e alternativas que sozinho são bem mais difíceis de conseguir. Caso tenha interesse em agendar uma sessão para que possamos conversar mais detalhadamente, coloco-me a sua disposição.
Sim, um Psicólogo pode te ajudar. Ainda mais que vocês pensam de modo bastante diferente sobre essa situação.
Percebe-se que há uma visão bem diferente, o que é normal, mas você aprendeu ao longo de sua vida outros valores, diferentes do dela. Isso exigirá de você trabalhar muito possivelmente sua mudança de valores, porém não que isso mudará sua personalidade, mas seria uma forma de você enxergar com mais naturalidade tudo isso. Nós somos resultados da nossa história de vida e temos muitos aprendizados familiares, crenças. Os seus são diferentes dos da sua esposa. Nesse caso precisa de muita força de vontade, entendimento e amor, para ressignificar essas questões. Mas é possível sim com ajuda de uma pessoa certa, um bom profissional especialista do comportamento humano,
Olá, o espaço terapêutico te possibilitará explotar melhor esse dilema tão delicado que está atravessando neste momento em seu relacionamento. Ali você poderá resignificar cada sentido que você construiu até hoje e está impactando em seu bem estar e nas suas decisões. Procure ajuda terapêutica para poder pensar melhor sobre isso !

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!