Estou na crise de ansiedade ja vai fazer um mês e fora a falta de ar é normal se sentir assim todos

6 respostas
Estou na crise de ansiedade ja vai fazer um mês e fora a falta de ar é normal se sentir assim todos os dias com essa falta de ar?
Falta de ar é um sintoma comum de ansiedade. Mas, à distância, não é possível saber a causa especificamente da sua falta de ar. Você precisa falar com seu médico, que conhece seu caso pessoalmente.

Olá, como vai?
A falta de ar realmente é um sintoma comum na ansiedade, principalmente devido à respiração curta e rápida. Entretanto pode ser sintoma de outras doenças também. Se outros sintomas surgirem, como febre, pressão baixa, tontura, tosse, coriza ou outros, te recomendo procurar alguma Unidade Básica de Saúde (postinho de saúde) perto de sua casa. Lembre-se que se for ao posto de saúde, utilize alguma máscara, mesmo que seja caseira.
Espero ter ajudado!
Abraços!
Olá! Quando uma pessoa tem pensamentos constantes de preocupação, há mudanças em suas secreções hormonais, com especial atenção para o aumento da produção de adrenalina e cortisol. Essa alteração hormonal costuma levar ao surgimento de alguns sintomas, como sensação de falta de ar,.sensação de aperto no peito, sensação de nó na garganta, tremores, sudorese, contração muscular, etc. É importante que você consulte seu médico, para que ele possa avaliar e verificar se há necessidade de tratamento médico. Uma vez descartadas causas físicas, esses sintomas costumam ser normalizados através de um processo de psicoterapia com esse foco. Nesse sentido, sugiro que você procure um psicólogo especializado a área, para avaliação e possível tratamento. Especificamente nesse período de pandemia, é importante descartar também a possibilidade de essa falta de ar ser consequência do contato com algum vírus que produza dificuldade respiratória. Espero ter ajudado. Boa sorte!
Olá, bom dia. Falta de ar é um sintoma presente nas crises de ansiedade. É importante que você busque uma avaliação de um psiquiatra e de um psicólogo para entender melhor o que está acontecendo e saber o melhor tratamento a fazer neste momento.
A falta de ar é um sintoma das crises de ansiedade, mas eu não chamaria de normal você ter crises de ansiedade. Já buscou o tratamento adequado? É necessário o trabalho multidisciplinar de um psicólogo e um psiquiatra para que você tenha sucesso no tratamento. Estudos comprovam a eficacia de 92% dos transtornos de ansiedade unindo psicoterapia + medicamentos.
Sim...a falta de ar é um dos sintomas da ansiedade. Você menciona que está tendo a crise há um mês. Procurou algum médico ou psicólogo? Dependendo a intensidade da crise, faz-se necessário o uso de medicamentos para aliviar os sintomas. O psicólogo irá ajudar na identificação dos pensamentos e medos que desencadeiam a ansiedade, ajudando a modifica-los para controlar a ansiedade. Técnicas de relaxamento e de respiração podem ajudar a diminuí a ansiedade e sintomas.