Estou sem tomar diazepam a 1 mês, posso engravidar sem prejudicar o feto ?

14 respostas
Estou sem tomar diazepam a 1 mês, posso engravidar sem prejudicar o feto ?
Olá, Não compreendi bem sua pergunta. Você costumava tomar a medicação e encerrou por conta própria?
Caso esteja em tratamento psiquiátrico, saiba que esta retirada da medicação deve ser realizada com acompanhamento médico para que seja mais seguro para você. Inclusive você pode compartilhar com seu médico sobre o seu desejo de engravidar e juntos vocês poderão decidir por um melhor caminho para seu tratamento, em segurança para você e para sua futura gestação. Nem todo medicamento é teratogênico.
Um médico também pode orientá-la sobre o tempo de "wash out" para o Diazepam. Existe um cálculo específico para informá-la sobre essa permanência do fármaco no organismo.

Olá!!
Seria importante procurar o seu médico antes de parar com a medicação por conta própria.
O seu médico é que poderá avaliar e orientá-la para um possível desmame. É perigoso parar de tomar alguns tipos de medicações por conta própria.
Tome decisões de forma segura, já que deseja ser mãe, sem risco para o bebê.
Olá! Concordo com a opinião das colegas acima. Ressalto a necessidade de conversar com o/a ginecologista sobre a medicação que estava tomando. Além disso, há medicamentos que deve tomar e até exames necessários realizar antes de engravidar. Converse com o seu médico.
Ola! tudo bem? o ideal nessa ocasião é que vc tenha um acompanhamento do medico que te indicou o diazepan, pois medicações como essa quando são prescritas sempre tem que ter um medico que esteja acompanhando, mesmo por que quando precisam ser interrompidas tem um processo que chamamos de desmame, quando a dosagem vai sendo diminuídas aos poucos para não te trazer efeitos colaterais graves, e o acompanhamento de um ginecologista para poder avaliar seu caso individualmente para vc poder ter uma gestação saudável, então nesse caso aconselho que vc busque o atendimento dos dois psiquiatra e ginecologista assim terá a possibilidade de tirar todas as suas duvidas e ter uma gestação saudável e de qualidade! podendo se conectar plenamente a esse período único para vc...:) me deixo a disposição se quiser .(terapia on-line)
A manipulação da medicação deve ser feita apenas pelo seu médico assistente. Somente o psiquiatra que te acompanha poderá avaliar se você pode parar a medicação e como se dará esse desmame.
Se está pensando em engravidar, sugiro fortemente que entre em contato com o seu médico e com um obstetra de sua confiança para que conduzam da melhor maneira este processo.
Sugiro também que se ainda não tiver, busque acompanhamento psicológico, pois a gestação é um período com alto potencial de crise. Se tiver acesso a um psicólogo perinatal/obstétrico, tanto será melhor, pois este possui conhecimento específico para esta etapa da vida.
O pré natal psicológico funciona como uma vacina psíquica, ele ajuda a prevenir adoecimentos. Lembre-se, o custo da prevenção é sempre menor que o da recuperação.
Espero que fique bem e que tenha uma excelente gestação.
Toda e qualquer medicação deve ser prescrita por um médio, o mesmo cuidado vale para suspensção do medicamento, em casos de já estar fazendo uso de qualquer medicação, caso descobra gravidez deve-se comunicar ao seu meico a gestação.
Boa noite!
O ideal seria ter feito o desmame junto ao profissional que o indicou, porém me parece que já está sem a medicação, para não haver nem comprometimento, é interessante passar por uma avaliação com um ginecologista/ obstetra para que seja orientado e até mesmo acompanhada.
Fico a disposição
Olá. Tudo bem?
O ideal é retirar a medicação em acompanhamento médico para evitarmos desregular outros aspectos do funcionamento químico e psicológico. Com relação à possibilidade de gestação o médico também deve ser consultado pois cada medicamento tem uma indicação diferente com relação ao assunto e um tempo diferente para ser completamente eliminado do organismo.
Olá! Geralmente a recomendação é que a descontinuação da medicação seja feita de forma gradual, nas quais se reduz lentamente a dose terapêutica mínima. Seria aconselhavel conversar com o médico que prescreveu a medicação, e relatar sobre a getação.
Olá, boa noite. Recomendo que você converse com o médico que te receitou tal medicação para ter uma resposta mais cuidadosa com um momento tão importante e grandioso que você pode estar planejando. Caso você não confie nele, busque uma outra avaliação médica. Espero ter ajudado, fique bem.
Boa Tarde! Procure auxílio de seu ginecologista!
Ola! O diazepam é um medicamento que pertence à classe de benzodiazepínicos e é usado para tratar a ansiedade e outros transtornos. Se você está planejando engravidar, é importante conversar com seu médico sobre o uso de medicamentos, incluindo o diazepam. É recomendável que você pare de tomar o diazepam gradualmente e com supervisão médica para minimizar os riscos de efeitos colaterais.

O diazepam pode causar efeitos adversos no feto em desenvolvimento durante a gravidez, especialmente se usado durante o primeiro trimestre. O uso prolongado de benzodiazepínicos durante a gravidez pode aumentar o risco de malformações congênitas, problemas respiratórios e de alimentação no recém-nascido. Portanto, é importante conversar com seu médico antes de tentar engravidar para avaliar se é necessário ajustar sua medicação ou interromper o uso.

Se você já está grávida, é importante conversar com seu médico imediatamente sobre o uso anterior de diazepam e quaisquer outros medicamentos que possa ter tomado antes de saber da gravidez. Se você foi exposta ao diazepam durante a gravidez, o médico poderá avaliar o risco para o feto e recomendar testes adicionais para monitorar a saúde do bebê em desenvolvimento. Abraço!
Olá... essa dúvida é bem delicada de se responder. É necessário consultar o seu médico de confiança antes de tentar engravidar após interromper o uso da medicação (Diazepam) . Apenas eles podem avaliar seu histórico médico, saúde em geral e a melhor abordagem para garantir uma gravidez saudável, minimizando quaisquer riscos para o bebê. Abraço!
Olá, como está?
Em caso dê dúvidas sobre o uso da medicação ou possíveis alterações na gestação, deve retornar ao médico que já a acompanha. É importante que o médico obstetra esteja ciente do uso de medicações durante o período gestacional.