Estou sofrendo assédio moral em meu trabalho, sendo isolada e prejudicada. Meu superior me tirou de

14 respostas
Estou sofrendo assédio moral em meu trabalho, sendo isolada e prejudicada. Meu superior me tirou de todos os afazeres que me competia. Já conversei a respeito e disse como estava me sentindo. Ele diz que são mudanças etc... Porém, ele inclui o analista que está abaixo de mim hierarquicamente em tudo e me ignora. Isso está me fazendo muito mal. Gerando ansiedade estrema, tristeza, palpitações, insônia, desespero. Tive fortes dores de estômago e crises instestinais. É possível numa consulta psiquiatrica pedir um afastamento e um laudo? Algum profissional pode me orientar?
Boa tarde,

claro que é possível solicitar um afastamento e um laudo a um psiquiatra. Evidentemente que o profissional fará a avaliação anterior para que verifique a necessidade do afastamento.

Espero ter ajudado.

É possível sim, claro como o colega acima falou, após avaliações. A situação que esta passando é horrível, e um psicólogo pode te ajudar muito com os sofrimentos que vem passando.
Olá!
Sinto.muito que esteja passando por esse momento, é claro que visitar um psiquiatra pode te ajudar a conseguir um afastamento, para poder se recuperar...

Porém, é importante também um acompanhamento psicológico pra que você entenda, junto com ele(a), qual é o seu momento de vida, o que é possível ser feito pra manejar melhor toda a situação, ressignificar certas crenças que nos prendem a um emprego ou a uma carreira.... pense nisso

E claro, depois de analisar tudo, quem sabe é possível denunciar ao ministério do trabalho?

Tudo isso pode te ajudar a pensar e decidir a melhor maneira de passar por isso e conseguir paz

;)
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 180
Como os colegas disseram, sim, você consegue uns dias de afastamento, mas o laudo provavelmente será feito durante esse período quando foi avaliado o que você realmente teve. Mas mais importante do que isso, percebo pela sua escrita que você não está conseguindo lidar bem com essa situação. Sugiro procurar um psicólogo para que você possa realmente essa situação. Pois apenas um laudo não irá eliminar o problema, apenas te dará tempo para buscar o que realmente importa, seu reequilíbrio emocional é psicológico para enfrentar da melhor maneira possível este momento . Boa sorte em sua jornada!!!
Assédio moral é uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho. Um médico psiquiatra pode fornecer um laudo de afastamento após o entendimento do caso e análise dos sintomas. O afastamento pode ser necessário, dependendo da situação, e o médico pode também indicar o tratamento medicamentoso para auxiliar. Porém, esse tipo de ação vai ajudar a reduzir os sintomas, mas não te dará ferramentas para lidar com a situação. Nesse caso, o ideal seria um acompanhamento psicológico, juntamente com o tratamento médico, para lhe fornecer ferramentas, ajudar você a buscar os melhores caminhos para manejar essa situação e dar suporte emocional.
O Assédio Moral no Trabalho é uma forma de violência que desestabiliza o trabalhador gerando severo sofrimento psíquico. Uma forma muito usada por empresas para obrigar o trabalhador a se demitir e não receber a recisão trabalhistta é o isolamento social. Quando o trabalhador é afastado de suas atividades, frequentemente ignorado acaba sofrendo de Ansiedade e até Pânico podendo chegar a desenvolver Transtorno Depressivo. Nesse caso, o primeiro passo é procurar ajuda psicológica para obter melhora dos sintomas. Em seguida, é possível solicitar perícia psicológica trabalhista, para constatar o assédio. O profissional vai ao local de trabalho e faz várias entrevistas para criar indicadores de que existe Assédio, gerando a prova pericial que pode ser usada para garantir os direitos do trabalhador e até o ressarcimento com despesas de saúde. Não adoeça sem ajuda! Procure o psicólogo.
Olá! Infelizmente você e milhares de pessoas ainda sofrem esse tipo de assédio no trabalho. É possível sim pedir um afastamento e sugiro que faça isso rápido já que está afetando sua saúde mental e psicológica. Uma sugestão é você também buscar por Psicoterapia para lhe ajudar a tratar esses sintomas decorrentes da situação que está vivendo. A Mentoria seria interessante também para lhe ajudar em posicionamentos no trabalho e quem sabe sair dessa relação abusiva no trabalho. Espero que você consiga sair dessa situação bem. Sigo à disposição! Um abraço!
Como falou a Dra. Vanise acima, é importante solicitar Perícia Psicológica Trabalhista, pois mesmo você pedindo afastamento, que é necessário no momento, para aliviar o estresse que tudo isso lhe causou, quando voltar ao trabalho, a situação vai continuar. sendo a mesma. E além do afastamento e da perícia, é importante você procurar uma ajuda profissional de um psicólogo, pois já ocorreu um distúrbio psicológico .
Eu iria mais afundo nessa questão. Será que após o afastamento você voltaria a um ambiente sadio?
O afastamento de momento pode ser interessante para você se restabelecer, mas aproveitar esse momento para procurar novos empregos.
De nada vale você despender muita energia mental para sobreviver a um ambiente tóxico por um salário que não vai cobrir esse estrago depois.
Todo emprego é substituível, apenas temos que estar aberto a isso e fortes o suficiente para saber onde não cabemos mais.
Precisar de um auxílio nessa questão, estou aqui.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá! Sim... é possível. Procure um psiquiatra para ajudar na avaliação, laudo e afastamento. O psiquiatra poderá até avaliar e prescrever uma medicação para reduzir seus sintomas. Porém, é importante realizar um tratamento com o psicólogo para ajudar e ensinar técnicas para lidar com a ansiedade e o estresse, aprimorar sua assertividade, e demais pontos importantes para que consiga passar por essa situação.
Olá. Além de procurar um afastamento legítimo em decorrência do estresse que vem sentindo, seria fundamental iniciar um processo terapêutico para compreender o que te levou a chegar a essa situação e o que pode fazer para conseguir sair dela da melhor forma. Além de encontrar meios e pontes para lugares mais saudáveis. Boa sorte
Olá! Esse tipo de situação merece um processo, porém se você não recolheu provas o melhor é buscar outro local de trabalho. No entanto se for um trabalho público, você precisa relaxar fazendo o que lhe é devido sem se estressar e aos poucos buscar transferência. Fazer algumas sessões poderá lhe ajudar. Fugir não é o melhor remédio. Pois ao retornar poderá ser pior.
Olá! Se você estiver sentindo extrema ansiedade, tristeza, palpitações, insônia e outros sintomas como resultado de assédio e maus-tratos no local de trabalho, pode ser benéfico consultar um profissional de saúde mental para discutir suas opções. Um psiquiatra ou terapeuta pode ajudá-lo a lidar com os efeitos do assédio e do estresse relacionado ao trabalho. Eles também podem fornecer um diagnóstico e plano de tratamento que pode incluir terapia, medicação ou ambos. Em alguns casos, um profissional de saúde mental pode recomendar tirar uma folga ou afastamento do trabalho para se concentrar em sua saúde mental e bem-estar.

Espero que você fique bem!
Um forte abraço!
Olá de fato esta situação deve produzir em você sentimentos muito ruins e conforme descrito pelos colegas importante ter provas para que consiga dar andamento a uma denúncia.
Buscar um psiquiatra para obter uma solicitação de afastamento e uma avaliação do seu quadro atual.
O acompanhamento psicológico é importante como forma de falar de seus sentimentos e angústias. Busque ajuda!