Estou tendo falta de ar a quase a uma semana e tenho problema de ansiedade acha q isso tem algo a ve

9 respostas
Estou tendo falta de ar a quase a uma semana e tenho problema de ansiedade acha q isso tem algo a ver?
Estou muito preocupada
Bom dia, se está com problemas de ansiedade é importante frequentar uma psicoterapia para conhecer a causa, ter alguém que te ajude as discernir e avaliar com mais objetividades se a falta de ar depende da ansiedade ou de outros fatores físicos que precisam ser cuidado por outros profissionais de saúde.
Sugiro que tire todas suas duvidas logo para não ficar tão preocupada, procure um psicologo/a perto de você.

A sensação de falta de ar é um sintoma muito comum em crises de ansiedade. Porém pode haver outra causa também, somente através de um exame clínico pode-se ter certeza do real desencadeador do problema.
Um atendimento médico seria ideal para tirar a dúvida sobre algum problema físico/biológico ou um problema que pode ser tratado através de acompanhamento psicológico.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade - R$ 150
Olá! Concordo com a resposta do colega acima, procure um médico de sua confiança para realizar a avaliação das possíveis causas físicas da falta de ar. Se realmente não houver problemas físicos, então, deve-se iniciar um tratamento com psicólogo para ajudar a identificar as causas emocionais e auxiliar a mudar os pensamentos e comportamentos envolvidos.
Boa noite, se tens sintomas físicos, busque ajuda de um especialista, como os colegas mencionaram nas outras respostas. Caso não tenha nenhuma causa física, busque por um terapeuta cognitivo comportamental para entender o que está acontecendo. Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental - R$ 100
Olá! É indicado que procure um médico para entender se não existe nenhuma causa física, caso não exista, pode sim ter algo a ver com a ansiedade, pois picos de ansiedade podem causar falta de ar! Qualquer dúvida estou a disposição
Olá, boa tarde!

Sim, pode ser um sintoma de ansiedade. No entanto seria interessante procurar um médico (clínico geral, por exemplo) para descartar qualquer possibilidade de ser algo físico. Não sendo nada de origem física, busque ajuda de profissonais da saúde mental (psicólogo e/ou psiquiatra). Desejo que se restabeleça em breve.
Um abraço!
A falta de ar pode ser um dos sintomas de ansiedade, no entanto é muito importante procurar um médico para um melhor diagnóstico.
Olá,
Apesar de um dos sintomas da ansiedade ser a falta de ar, indica-se primeiramente a busca por médicos especialistas para descartar qualquer problema de origem física. Posteriormente, caso não seja verificada nenhuma questão física, é imprescindível a busca por um psicólogo a fim de lhe auxiliar com questões psicológicas que podem estar gerando sua ansiedade.
Desejo melhoras!
Olá! É sempre importante analizar os sintomas físicos da falta de ar, antes de iniciar um processo psicoterápico. Por outro lado, você pode começar a observar os momentos de crise percebendo se eles acontecem posteriormente a algum fato significativo, o que você pensava naquele momento e como você se sentia momentos antes da falta de ar. Essa observação vai te dar informações sobre o que pode estar causando este mal estar, ainda que também de fundo físico e biológico. Você pode anotar esses dados assim que se sentir melhor. Outra questão importante é no momento da crise, procurar um lugar seguro e se possível, combinar um sos com um familiar ou vizinho de confiança. Melhoras!