Estou tendo falta de ar a quase a uma semana e tenho problema de ansiedade acha q isso tem algo a ve

11 respostas
Estou tendo falta de ar a quase a uma semana e tenho problema de ansiedade acha q isso tem algo a ver?
Estou muito preocupada
Bom dia, a falta de ar pode estar sendo causada pela ansiedade precisa ver qual é a causa de tanta ansiedade em tua vida, o que pode ser feito de forma mais adequada é procurar um psicologo/a que te ajude a entender o que está acontecendo com você e te deixar mais consciente do que precisa fazer para estar menos tensa e mais tranquila. Não recorra logo aos medicamentos. espero ter ajudado.

Antes de atribuir a dispnéia (falta de ar) à ansiedade, devemos avaliar se seu caso possui alguma outra causa provável e até preocupante para o sintoma - doenças cardíacas, pulmonares, e até vasculares. Consulte-se com seu médico, investigue, para a exclusão ou confirmação de problemas clínicos. Após, ele a orientará qual o melhor tratamento. Espero ter ajudado.
Olá, a princípio é importante que procure um médico, para verificar se a falta de ar que vem sentindo, está relacionada a algum problema de saúde físico. Antemão ressalto que também procure atendimento psicológico para tratar seus dispadores de ansiedade, mesmo que este não esteja relacionado a falta de ar.
Como psicóloga, trabalho com abordagens neurocerebrais (EMDR e Brainspotting), as quais tenho visto grandes resultados em meus atendimentos, entendendo que a ansiedade é apenas a "ponta do iceberg", podendo estar associada a situações traumas muitas vezes iniciadas nos primeiros anos de vida, nessas abordagens utilizamos o reprocessamento para ressignificar todo material que foi internalizado de forma disfuncional em seu cérebro. Sugiro que procure por psicólogos que trabalhem com EMDR ou Brainspotting em sua cidade. Boa sorte!
Busque atendimento especializado para descartar qualquer problema fisiológico. Caso não seja identificada nenhuma causa de fundo orgânico, é provável que sua falta de ar tenha correlação com sua ansiedade. Nestes casos, buscar atendimento psicológico e realizar exercícios com acompanhamento profissional farão grande diferença em sua qualidade de vida.
A falta de ar é um sintoma muuuuuito comum na ansiedade. Mas por via das dúvidas vá ao médico para descartar algum problema orgânico. Se não está tratando a ansiedade a hora é agora. A preocupação excessiva é outro sinal de alarme para ansiedade. Procure um bom psiquiatra e recomendo fortemente que faça psicoterapia. (TCC, EMDR, etc)
Olá! Minha sugestão para você é: buscar um médico para verificar se a falta de ar que tem sentido está relacionada a alguma questão de física. Em paralelo, oriento também iniciar a terapia psicológica para compreender seu comportamento, sentimentos, emoções e perceber se a falta de ar pode estar associada às situações que te geram ansiedade. Percebendo esta relação, você poderá traçar estratégias junto com o psicólogo para lidar com este quadro reduzindo a ansiedade, melhorando a qualidade da sua respiração, tomada de decisões e aumentando sua qualidade de vida. Espero ter contribuído com sua questão. Cuide-se!
A falta de ar pode ser um sintoma relacionado a crise de Ansiedade. O ideal seria buscar a orientação de um médico que, através de exames poderá descartar situações físicas. Como você relatou problemas de ansiedade, sugiro que busque orientação de um psicólogo clinico poderia te ajudar a entender a origem da ansiedade e desenvolver recursos para regimentamento das crises .
Olá, boa tarde.
É muito importante que procure um especialista. Falta de ar pode estar associada à ansiedade ou pode ser algo orgânico. Recomendo que busque primeiro um psicólogo, dado que você já tem um quadro de ansiedade. Ele irá te avaliar e cuidar da sua ansiedade, além de ver se há necessidade de outro diagnóstico médico.
olá! Os sentimentos e emoções desencadeiam reações físicas, como por exemplo a que citou. Mas antes de considerarmos a falta de ar como algo emocional relacionado a ansiedade, é necessário que procure um médico para avaliar. Descartadas as possíveis causas físicas, sugiro que procure um psicólogo. Ele pode ajudá-la, por meio de um processo de autoconhecimento, identificar as causas dos sintomas e criar formas saudáveis e produtivas de lidar com elas.
Olá,
Apesar de um dos sintomas da ansiedade ser a falta de ar, indica-se primeiramente a busca por médicos especialistas para descartar qualquer problema de origem física. Posteriormente, caso não seja verificada nenhuma questão física, é imprescindível a busca por um psicólogo a fim de lhe auxiliar com questões psicológicas que podem estar gerando sua ansiedade.
Desejo melhoras!
Primeiro descartar outras causas de falta de ar, com avaliação clínica e\ou exames pertinentes, se necessário. Depois, lembrar que a Síndrome do pensamento acelerado tem afetado inúmeras pessoas e prejudicado sua qualidade de vida. Isso pode estar acontecendo com você. Busque ajuda de profissional especializado!