Estou tomando 40mg de Propranolol para tratar crise de ansiedade (tive várias, fiz muitos exames e

9 respostas
Estou tomando 40mg de Propranolol para tratar crise de ansiedade (tive várias, fiz muitos exames e nada foi encontrado) e 50mg de Atenolol. Tenho sentido zumbido, tontura e sensação de cabeça oca, flutuando e pés e mãos formigando)A P12x7.7. Exames cardio ok. Marquei neuro. O que devo fazer?
Procure um Psiquiatra, ele vai saber te orientar sobre a medicação.

Olá,
Proponho que faça terapia, além do tratamento medicamento e diagnóstico do psiquiatra, neurologista e outros profissionais de saúde. Ao observar o que escreve, parece-me que o seu corpo sinaliza muitos sintomas desconfortáveis, que devem também serem vistos e tratados no âmbito das emoções por Psicólogo/a. O Brainspotting, técnica neuropsicólogica (entre outras técnicas de terapia) pode lhe ajudar na solução de seus problemas.
Abraço.
Olá, se vc está tendo crises de ansiedade, o propranolol não é a medicação mais indicada.
Você precisa passar com um psiquiatra para que esses sintomas ansiosos e crises sejam tratados adequadamente.
Olá, pelo seu relato entendo ser importante procurar um psiquiatra para que possa analisar os sintomas apresentados e o medicamento que está utilizando e trocar caso seja necessário. Você não fala sobre psicoterapia, por isso minha orientação é que busque um profissional de psicologia porque o medicamento trata as causas orgânicas e a terapia é um trabalho de autoconhecimento que ajudará a entender melhor as suas emoções, sentimentos, comportamento contribuindo para que os sintomas diminuam ou até desapareçam. Sou especialista em saúde mental e fico à disposição. Cuide-se!
Os medicamentos que você esta tomando qual dos profissionais prescreveu? É importante voltar pra ele e informa-lo sobre o teu estado ansioso. É importante procurar também um psicologo/a ou psicoterapeuta que te ajude a entender as causas desta ansiedade; hoje tem psicoterapias que auxiliam muito bem o controle da ansiedade generalizada (TAG), tal como EMDR e Brainspotting; procure um profissional perto de você.
Os sintomas tendem a variar de pessoa a pessoa converse com seu médico, vc faz uso de alcool ou alguma outra substancia eles tendem a interfirir, converse com seu médico ele conhece seu histórico é a melhor pessoa a lhe orientar.
Terapia tende a ser forte aliada no tratamento da ansiedade / angustia...
Att.
Eduardo
Olá! A intervenção medicamentosa deve ser orientada pelo seu psiquiatra. Você está se consultando com algum? Além do psiquiatra, a psicoterapia também é altamente recomendada para casos de ansiedade. Os resultados são ainda melhores no tratamento conjunto medicação + psicoterapia.
Se a medicação foi prescrita por seu médico, deve continuar tomando até o próximo retorno, quando deverá explicar suas preocupações, Sugiro que junto com a medicação faça exercícios ao ar livre no mínimo 40 minutos, e procure um psicólogo que a orientará e ajudará a tomar a melhor atitude para seu equilíbrio físico e emocional, boa sorte
Olá, você está indo por um caminho certo. Fez seus exames, e agora irá a um neurologista, que se por acaso não for diagnosticado nenhum problema neurólogico, concordo com os colegas. Um psiquiatra e também uma psicoterapia se faz necessário. Abraços.