Estou tomando 50mg de Desvenlafaxina a 15 dias, me sinto muito cansada, sem forças para nada. Não sinto

7 respostas
Estou tomando 50mg de Desvenlafaxina a 15 dias, me sinto muito cansada, sem forças para nada. Não sinto nenhuma diferença desde quando iniciei o tratamento. O que devo fazer? Trocar de medicamento? Aguardar?
Boa noite! Sugiro que você relate isso ao profissional que te prescreveu tal medicação mas de maneira geral esses remédios demoram quase 30 dias para atingirem seu efeito "pleno" por assim dizer. De qualquer maneira, busque novamente o seu médico para melhores orientações

Precisa de pelo menos um mês para a medicação obter todo o efeito que essa dose possibilita. Após esse período, seria bom dar um retorno ao seu médico para dizer como está se sentindo. Pode ser que ele aumente a dosagem, troque o remédio ou que até lá você já tenha percebido uma melhora nos sintomas. É importante falar com ele sobre o cansaço, pois isso pode ser sintoma da depressão ou efeito colateral do remédio (alguns dão sono, e mesmo sendo tomados a noite deixam o paciente cansado no dia seguinte)
A depressão apresenta estes sintomas, se já existiam antes da introdução do medicamento, provavelmente não é a Desvenlafaxina que está causando. Antidepressivos em algumas pessoas demoram até mais de 15 dias para fazer efeito desejado, ou ainda, a dose pode ser ajustada.
Se os sintomas citados surgiram após o uso do medicamento, sugiro falar com seu médico. Um abraço.
Importante também, além do acompanhamento com médico, fazer psicoterapia para um tratamento mais eficaz.
A medicação tem efeito diferente para cada pessoa, procure seu médico e pense em fazer psicoterapia
Olá! Pela minha experiência, o seu relato quanto ao uso da Desvenlafaxina está dentro do esperado. Alguns pacientes levam mais tempo para sentir os efeitos da medicação. Não recomendo você trocar a medicação por conta própria. Sugiro que aguarde um pouco mais, caso o cansaço e o fato de se sentir "sem força para nada" for suportável, caso não esteja suportável, retorne no seu médico para que ele lhe diga qual a melhor medida a ser tomada. Cabe colocar que, além da medicação, é super importante o acompanhamento terapêutico para que você encontre as causas da depressão e as trate. Desejo melhoras. Abraço. Esther Araújo
Olá 15 dias é pouco tempo, sugiro aguardar um pouco mais e relatar os sintomas para o seu psiquiatra. Se não faz psicoterapia seria interessante pensar a respeito.
Sugiro fazer uma lista de atividades prazerosas e fazer uma hierarquia do que você dá conta nesse momento. Se gosta de caminhar, dar uma volta no quarteirão. Se gosta de tomar café, sentar e apreciar seu café e etc...
Se puder tome sol, comece com alguns minutinhos e depois vai aumentando o tempo, é um recurso poderoso. Espero ter ajudado, forte abraço.