Estou tomando Desvenlafaxina de 50mg há um mês e não tive muita resposta para ansiedade . O médico

9 respostas
Estou tomando Desvenlafaxina de 50mg há um mês e não tive muita resposta para ansiedade . O médico prescreveu Lítio 900mg dia para potencializar. Qual o tempo para começar a ver algum efeito?
Bom dia! Em média 4 semanas para você começar a identificar uma mudança. Porém, seria importante fazer um psicoterapia em associação ao medicamento . O medicamento muitas vezes máscara as emoções, mas elas continuam lá junto com pensamentos que te levam a este quadro de ansiedade disfuncional. A terapia seria uma forma de se conhecer e encontrar um caminho para que você consiga viver a vida de um forma mais saudável. Boa sorte !

Bom dia! Apenas o tratamento medicamentoso não vai ser efetivo para o tratamento da ansiedade. A psicoterapia que vai te ensinar a lidar com essas situações que te causam ansiedade, e com o tempo, você poderá fazer o desmame do medicamento. Boa sorte no seu tratamento.
Olá! Bom, acredito que depende da forma como o organismo de cada pessoa absorve. Cada organismo tem seu tempo para a curva de efeito. Mas, geralmente é em torno de 4 semanas, ou seja, 1 mês.
Claro que associado a isso é importante fazer terapia para aprender técnicas de como lidar com as crises de ansiedade e melhorar esse comportamento e viver de uma forma mais sadia.
Olá, amigo (a)!
Caso você não esteja fazendo terapia, recomendo que procure um psicólogo para um tratamento psicológico paralelo ao seu tratamento medicamentoso. Ele poderá te ajudar a encontrar as causas do seu problema e também diminuir a quantidade de medicamentos, até quem sabe, à uma independecia total de remédios. Coloco-me à disposição. Um abraço!
O tratamento com medicamentos em alguns casos se fazem necessário, mas buscar a causa desse sofrimento e trabalhar sobre as questões que a levaram a desenvolver esses sintomas seria o mais recomendável. Os medicamentos, as vezes, tem efeitos colaterais e sobre eles precisa discutir com o profissional que os receitou.
Não desista de procurar uma possível solução para o que sente. Busque um profissional para que possa elaborar esses seus sintomas e, quem sabe, poderá se beneficiar inclusive sobre o não uso de medicamentos.
Cada organismo reage de uma forma mantenha seu médico informado para com tempo vcs irem ajustando as medicações.
Att.
Eduardo
A desvenlafaxina é um antidepressivo DUAL que atua na depressão e na ansiedade, o lítio é um estabilizador de humor, mas seria importante a integração da terpaia para trabalhar essa ansiedade, descobrir onde ela atua e quais as questões que deixa vc assim. As mediações funcionam no sintoma quando a causa é fisiológica, quando os sintomas são por questões psicológicas o remédio não tem uma resposta eficaz, por isso é importante ambos atuarem juntos.

Abraço.
Agora que está medicado, sugiro acompanhamento psicoterapeuta que te auxiliará a compreender as causas que levaram a ansiedade e assim á cura.
Olá! Quanto ao tratamento medicamentoso, deve seguir instruções de seu médico . Remédios desta natureza, costumam ter um tempo médio de 21 a 30 dias para surtirem efeito. Em paralelo, aconselhamos iniciar um processo terapêutico com um psicólogo. Os Transtornos de Ansiedade devem ser tratados e o paciente estar ciente de que busca seu equilíbrio.
Cada caso é um caso! E tudo vai contribuir para melhora devida.
Existem também outros bons tratamentos complementares como: Meditação Transcendental, Ioga, Mindfulness e grupos de apoio, como por exemplo: GRUPO SEM TRANSTORNO.
Cuide-se sempre!