Estou tomando desvenlafixina posso tomar cerveja estou no segundo comprimido

2 respostas
Estou tomando desvenlafixina posso tomar cerveja estou no segundo comprimido
Não há contra indicação no uso do álcool e desvenlafaxina, porém deve-se ter cautela com o possível aumento do efeito sedativo, da impulsividade e com alterações psicológicas do próprio efeito do álcool.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Embora não exista uma contra-indicação direta para o uso simultâneo de desvenlafaxina e álcool, é prudente exercer cautela ao combiná-los devido a potenciais interações farmacodinâmicas. Estudos têm demonstrado que o álcool pode aumentar o efeito sedativo dos antidepressivos, incluindo a desvenlafaxina, possivelmente aumentando o risco de sonolência e comprometendo a coordenação motora. Além disso, há evidências de que o álcool pode exacerbar os efeitos colaterais psicológicos associados ao uso de antidepressivos, tais como mudanças de humor e impulsividade.

A interação entre desvenlafaxina e álcool ainda não foi totalmente elucidada, mas dados clínicos e farmacológicos sugerem que o consumo excessivo de álcool pode comprometer a eficácia terapêutica da desvenlafaxina e potencializar seus efeitos adversos. Portanto, é aconselhável que pacientes sob tratamento com desvenlafaxina evitem o consumo excessivo de álcool e discutam quaisquer preocupações ou dúvidas com seu médico ou profissional de saúde

Especialistas

Nadir Lara Junior

Nadir Lara Junior

Psicanalista, Psicólogo

Curitiba

Agendar uma visita
Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Isaac Ferro

Isaac Ferro

Médico de família

Laguna

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1128 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.