Estou tomando o Paxil 12,5mg, há 10 dias, nesse período já é possível ter efeitos colaterais? Causa

10 respostas
Estou tomando o Paxil 12,5mg, há 10 dias, nesse período já é possível ter efeitos colaterais? Causa retardo na ejaculação?
Bom, dia. Sim, é um efeito colateral muito comum, principalmente com a paroxetina (Paxil).

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Cíntia Ribeiro Thomaz
Psicólogo
São Paulo
Como os doutores já comentaram acima, sim. é um efeito colateral comum. Importante lembrar que a psicoterapia é fundamental para que sejam tratadas as causas de seus sintomas, permitindo que - com o devido tempo e acompanhamento médico- seja retirado o medicamento.
Sim, já é possível ter efeitos colaterais e retardo na ejaculação é um efeito colateral comum com o uso de paroxetina, bem como perda de libido. Espero ter ajudado. Um abraço.
 Beatriz Nicolo
Psicólogo
São João Da Boa Vista
Estou de acordo com as colocações dos profissionais acima. Sugiro ainda que busque o médico psiquiatra responsável pelo seu caso e relato o que vem sentindo.
Só ele poderá avaliar sua adaptação ao medicamento, e se necessário, altera-lo ou ajustar a dose.
 Jaqueline Pereira Mayworm
Psicólogo
Petrópolis
A farmacocinética de cada um ( ação do corpo sobre o medicamento) _ faz com ele faça efeito colateral de rebote ( negativo), de forma diferente em cada pessoa. Sem contar que somente uns dois ou três meses após início do uso, é que o medicamento fará o efeito desejado. Então, o ideal é caminhar ao lado do médico para que, acompanhando as melhoras progressivas, inicie-se a saída progressiva e paulatina do uso do medicamento.
 Eduardo Coutinho Lopes
Psicólogo, Psicanalista
Rio de Janeiro
Sim, converse com sei médico para ver o que é possivel ser feito, pense na possibilidade de uma terapia para um melhor acompanhamento da patologia
Dra. Aldenize Oliveira
Psicólogo, Psicanalista
São Paulo
Sim, é comum ter esse efeito colateral. O ideal é manter a administração dos medicamentos sob orientação do seu médico acompanhado da Psicoterapia aumentando a eficácia do tratamento.
 Deive Brasil Silva
Psicólogo
Recife
Ola boa noite! Sim o Paxil pode ter efeito colateral relacionado a fertilidade. O ideal é ser passado para seu médico para dai ver a melhor forma de conduzir o tratamento. E interessante também salientar que quando necessário a medicação deve ser utilizada, obviamente prescrita por um profissional habilitado, no entanto, um psicólogo e de grande relevância para dar prosseguimento ao tratamento.
 Thiago Sepulveda
Psicólogo
Rio de Janeiro
Sim. Esse é um efeito adverso muito comum pra essa medicação. Fale com seu médico a respeito dessa questão, pois caso haja necessidade, ele mudará a medicação ou a quantidade do medicamento a ser tomado. Inclusive há outros medicamentos que não acarretam esse efeito colateral, mas seu médico poderá lhe informar melhor sobre.
Olá. Sim o retardo da ejaculação é um dos efeitos colaterais desse medicamento, assim como de outros da msm classe!! Consulte seu psiquiatra.

Especialistas

Elisangela Vieira

Elisangela Vieira

Psicólogo

São Paulo

Kátia Cabral

Kátia Cabral

Psicólogo

Niterói

Wellington Aparecido Silva

Wellington Aparecido Silva

Psicólogo

Marília

Francielly Pedroso Salvador

Francielly Pedroso Salvador

Psicólogo

Londrina

Ana Suely de Moura

Ana Suely de Moura

Psicólogo

Jaboatão Dos Guararapes

Luciane Monegalha

Luciane Monegalha

Psicólogo

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1235 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.