Estou tomando risperidona á 2 anos de vez em quando tomo uma cerveja, faz algum mal?

2 respostas
Estou tomando risperidona á 2 anos de vez em quando tomo uma cerveja, faz algum mal?
Dr. Demétrius de Luna Lopes Benevides
Psiquiatra, Médico perito
São João del Rei
É contra indicada a ingesta etílica.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Lucas Dumont
Psiquiatra
Belo Horizonte
Embora seja possível que algumas pessoas tomem pequenas quantidades de álcool, como uma cerveja, enquanto estão usando risperidona, é importante ter cuidado. O álcool pode potencializar alguns efeitos colaterais da risperidona, como sedação, tontura e dificuldades de concentração. Além disso, o álcool pode afetar a eficácia do medicamento e agravar os sintomas de saúde mental, como a ansiedade ou a depressão.

O uso combinado de risperidona e álcool pode aumentar o risco de efeitos adversos no sistema nervoso central, como sedação excessiva, sonolência, dificuldade de coordenação e até problemas respiratórios em casos mais graves. Isso é especialmente relevante se você estiver tomando a medicação regularmente e o seu corpo estiver ajustado a ela.

Embora uma bebida ocasionalmente possa não representar um risco imediato, é sempre importante discutir isso com seu médico. Ele pode dar orientações mais específicas sobre o consumo de álcool com base no seu tratamento e nas suas condições individuais de saúde.

Se você escolher consumir álcool, é aconselhável fazê-lo com moderação e estar atento a qualquer sintoma inesperado ou reações do corpo. Caso tenha alguma dúvida ou preocupação sobre a interação entre álcool e risperidona, consulte seu médico para uma orientação mais precisa.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 331 perguntas sobre Risperidon 1Mg-C/6Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.