Estou tomando sertralina e acordo a noite com falta de ar. Tremores e palpitação. é normal?
3
respostas
Estou tomando sertralina e acordo a noite com falta de ar. Tremores e palpitação. é normal?
Olá, no início do tratamento a sertralina pode até piorar os sintomas ansiosos, provocando tremores e palpitações, esses sintomas tendem a melhorar com o tempo(1-2 semanas).
Existe a possibilidade também de você estar tendo crises de panico não relacionada ao uso da medicação e ocasionada pelo próprio transtorno de humor.
Existe a possibilidade também de você estar tendo crises de panico não relacionada ao uso da medicação e ocasionada pelo próprio transtorno de humor.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Converse com o seu médico. A princípio, parece que a sertralina não está sendo suficiente nesse momento.
Boa noite. O início do tratamento com os psicofármacos pode ser difícil para o paciente, uma vez que ele poderá apresentar uma piora dos sintomas que o levaram a procurar um médico, sobretudo quando se trata de ansiedade. Muitas vezes a pessoa tende a monitorar e ficar mais atenta às sensações corporais, atribuindo a piora ao medicamento, gerando preocupação e mais ansiedade. No entanto, após a primeira semana os sintomas tendem a diminuir e, eventualmente, o profissional ajustará a dose para remissão dos sintomas.
Perguntas relacionadas
- Tomei sertralina 50mg por 5 dias , parei faz 6 dias, estou com muita dor de cabeça visão embaçada, quanto tempo demora pra melhorar.
- Tomo sertralina a 1 mês ainda sinto tontura e tremedeira coração acelera um pouco. Isto é normal?
- Hoje tem 26 dias que estou tomando sertralina 6 dias 25mg e 20 de 50mg, tenho me sentido mal todos esses dias e hoje foi um dos piores dias pensei que ia enlouquecer meus músculos começaram a travar minha mandíbula enrigeceu um pouco fiquei sem saber o que fazer sozinha em casa tenho 63 anos . To com…
- Estou no 3 dia de sertralina, tomando meia dose, tomo pela manhã, sempre que tomo logo depois dos primeiros 20 minutos me dá muita crise de ansiedade, meu corpo treme, eai tomo o clonazepam 0,25 e melhoro um pouco mas me sinto aérea, corpo pesado, só quero ficar deitada. A noite geralmente já me sinto…
- 1 mes tomando sertralina ainda sinto tontura irritabilidade e aceleramento leve . Isto é normal ?
- Tomo setralina a 2 semanas. Estou sentido muita dor de cabeça, de ambos os lados mas de forma separada e um peso na testa, um peso na mandíbula. Isso é normal ?
- 24 dias sem o clonazepan fiz o desmame certinho e mesmo assim estou me sentindo mal o medico me disse que pode durar semanas. Por favor me diga quanto tempo p ficar livre dessa abstinência. Gratidão
- Olá! Faço uso de sertralina e gostaria de saber se, como eu tomei uma dose de hiscongex para alergia, pode haver uma interação medicamentosa que prejudique a eficácia do meu implanon.
- Olá, gostaria de saber se tem algum problema tomar sertralina de tarde depois do almoço? comecei o uso a pouco tempo, estava tomando a noite mas sentia mt enjoo e me tirava o sono
- Estou tomando sertralina a 23 dias ainda sinto leves tremores nos braços coração acelera um pouco e pressão na cabeça. É normal ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 3084 perguntas sobre Cloridrato De Sertralina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.