estou usando um aparelho e tenho diastema. mas nao quero juntar meus dentes por completo. é possível

4 respostas
estou usando um aparelho e tenho diastema. mas nao quero juntar meus dentes por completo. é possível?
Olá. Ortodonticamente falando, sim, é possível. Mas a sua idéia é permanecer com o diastema (por achar esteticamente bonito), ou fechá-lo depois com resina/facetas? Tudo isso deve ser planejado pelo(a) ortodontista que te atende, e deve haver um consenso entre as partes =D

Olá.
Tudo bem?
Essa possibilidade de deixar um diastema pode ser conversada com seu ortodontista, contudo a abertura dos dentes Anteriores, diastema, pode gerar falta de espaço para um correto encaixe dos dentes posteriores, e tecnicamente poderia ocorrer um erro no posicionamento dentário.
Espero ajudar.
E lembre-se a prevenção é a melhor maneira de termos saúde.
Abraço
Boa tarde
A finalidade da ortodontia é alinhar , nivelar , ocluir e fechar espaços . No seu caso em particular , pode solicitar para seu ortodontista não fechar , sugiro que coloque uma contenção fixa superior pq o diastema com o passar da idade a tendência é aumentar .
Olá
Antes de tudo, precisa saber se seu planejamento ortodôntico permite a sobra deste espaço. Se permitir, pode deixar, desde que você tenha consciência que deixar espaço entre os dentes não dá estabilidade final, e que pode abrir novamente. Um dos motivos pode ser a posição da língua, que ficará interposta nos momentos que estiver falando, comendo e engolindo, e pode interferir com a estabilidade. Sugiro fechar totalmente o espaço, ou fechar com resina ou lentes.