Estou vivendo um término de relacionamento muito difícil. Fui casada por 7 anos, e ele pediu a separ

14 respostas
Estou vivendo um término de relacionamento muito difícil. Fui casada por 7 anos, e ele pediu a separação, o que foi muito difícil pra mim. Vivi um luto e fiquei sem chão. Dois meses depois conheci uma pessoa, e senti que estava vivendo novamente, senti meu ar de volta, começamos a ficar e logo começamos a namorar. A questão é que durante todo o relacionamento sempre me senti em dúvida sobre se devia ou não estar em um relacionamento, mas aprendi a gostar muito dela. Assim como eu ela tem depressão e ansiedade, também temos diferença de 10 anos na idade, e tínhamos muitos conflitos. No começo achava que era devido a personalidade dela, falta de tratamento, essas coisas. Há poucas semanas completou um ano da minha separação do casamento, e não sei se isso foi um gatilho, mas acabei surtando um pouco, tive muitas crises de ansiedade e uma confusão de sentimentos absurda, dias muito difíceis em que decidi terminar. Ela.ficou arrasada, o tempo todo pergunta se eu a amo, e não sei o que responder, é como se eu não soubesse o que de fato é o amor. Nos primeiros momentos ela quis conversar e q eu a acalmasse, o que foi difícil pra mim, mas agora ela.me.bloqueou de.todas as redes sociais, e sinto uma falta absurda. Não sei mais como definir meus sentimentos, não sei se estou decidindo corretamente, estou sofrendo muito, principalmente por saber que ela está sofrendo.
Não sei o que fazer, sinto vontade de voltar, mas me sinto uma pessoa toxica, até manipuladora. Como saber se estou sendo alguém assim, mesmo que sem intenção?
Olá, é compreensível essa mistura de sentimentos, provavelmente você deveria ter iniciado o processo de terapia na época da sua separação do seu casamento de 7 anos, naquela época já havia muitas questões parar serem tratadas, mas aí pelo que li no seu relato você conheceu esta outra pessoa, então os resquícios do antigo relacionamento se misturaram nesse atual. Infelizmente é muito comum as pessoas fazerem isso em términos e inícios de novos relacionamentos, não buscam reverem alguns pontos de vistas e buscarem se reorganizar para novos movimentos afetivos que possam aparecer. O aconselhável é você buscar iniciar o processo de terapia para verificar todas essas questões e tratar este processo de culpabilização que percebi também que você possa estar criando. Fico a disposição! Abraço.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 130

A sua dúvida é um indicador de que você está buscando se conhecer melhor, e ,nisso a Psicoterapia pode te auxiliar.Conscientes de nossas limitações e das questões aflitivas do nosso ser, adquirimos um panorama mais límpido do que podemos oferecer ao outro. Caso deseje iniciar o tratamento, estou à disposição.
Ninguém entra em um relacionamento pensando que vai se divorciar ou se separar. E infelizmente, quando o divórcio ocorre, pode ser devastador para os envolvidos. O aconselhamento terapêutico poderá ser crucial nesse momento para que vc consiga o equilíbrio, saúde mental e consiga atravessar esse processo de forma saudável.
Caso tenha interesse, trabalho com Terapia focada em Rupturas Amorosas, atendo demandas de términos, separação e divórcio.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 150
Olá, sinto muito que você esteja passando por tudo isso. Imagino que não deve estar nada fácil viver esses términos.
É comum a confusão de sentimentos em momentos de ruptura, você mencionou o luto como um sentimento predominante e , realmente é como se algo morrese: a relação que a gente tinha com o outro, o lugar que essa pessoa ocupava na nossa vida, quem nós eramos junto com a pessoa. Parece que fica tudo vazio, um limbo, né?
Rompimentos abruptos, como o que você viveu com o seu marido e em seguida com a sua namorada são mais difícieis ainda de processar.
Eu trabalho com mulheres e público LGBTQIA, atendo questões voltadas a relacionamentos, estou à disposição caso precise (:
Sinta-se abraçada, não sei se você conta com uma rede de apoio, mas você não precisa passar por isso sozinha
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Olá! Sinto muito por você estar passando por esse momento delicado e entendo o que possa estar sentindo, términos de relações não são fáceis para ninguém. Algo em seu relato que me chamou atenção é que você aparenta ter passado pouco tempo sozinha entre um relacionamento e outro, nesse sentido muitas vezes podem acionar gatilhos e sofrimentos que não foram elaborados e pensados entre uma relação e a outra. Quando terminamos um relacionamento, é como se estivéssemos passando por um processo de Luto, de perder uma pessoa, mas quando tentamos preencher esse vazio com outra pessoa, tendemos a levar esses conflitos para outro lugar, já que não foram elaborados e pensados previamente. O Luto não-elaborado pode trazer prejuízos significativos para a nossa saúde mental. Eu recomendaria que você passasse por um processo psicoterapêutico, pode ser muito importante para você conseguir lidar com essas emoções que te parecem tão confusas nesse momento de crise. Qualquer coisa, sou psicólogo e fico disponível para iniciar o tratamento. Abraços, cuide-se, desejo que você fique bem! :)
Olá! Finais nunca são fáceis. Em especial quando o término se relaciona a algo em que investimos muito de nós. Por isso se faz tão necessário vivenciar o término desse ciclo, para que seja possível superá-lo em determinado momento. Pelo seu depoimento, por razões distintas, num período muito breve, você está precisando atravessar dois lutos significativos em sua história. E isso, definitivamente, não é algo trivial. Possivelmente, uma ajuda especializada lhe auxiliaria a olhar novamente para você, para suas dúvidas, medos e desejos. E isso faz muita diferença para que consiga compreender e acolher seus sentimentos e angústias. Te convido a entender um pouco mais do meu trabalho através do @minha.psicologa. Você não precisa passar por isso sozinha!
Percebe-se que há uma dificuldade muito grande em identificar e definir os sentimentos diante dessa situação, de modo que se sente confusa e fica difícil decidir qual melhor atitude a ser tomada.
A psicoterapia pode ajudar a identificar melhor as emoções que sente e lidar de maneira mais funcional com elas, assim como na tomada de decisões importantes referentes ao seu relacionamento. Ainda, é importante trabalhar os aspectos relacionados aos seus sentimentos sobre se sentir uma pessoa tóxica ou manipuladora, que podem e devem ser elaborados em psicoterapia.
Olá. Penso que é possível que você esteja comportamentos que não considera que sejam os melhores, considerando o contexto que você trás, é difícil muitas vezes discernir por onde seguir ou mesmo ter clareza em meio aos sentimentos. Penso que se responsabilizar pelos seus atos, investir em autoconhecimento e comunicação são os caminhos para lidar com a situação. Psicoterapia pode te ajudar nessa direção.
Olá, possivelmente o luto da separação do seu casamento ainda não foi elaborado e sentimentos confusos estão vindo à tona através das crises que você relatou. A preocupação com o sofrimento da pessoa que você está envolvida é um aspecto importante, que sinaliza um cuidado com o outro, assim como se questionar sobre estar sendo tóxica e/ou manipuladora. Poder se perguntar, com bastante sinceridade, de que forma você tem se relacionado consigo mesma e com as pessoas; que lugar essas pessoas têm ocupado na sua vida; o que está funcionando e o que não está indo bem, vai ajudar a clarear um pouco mais suas emoções e sentimentos, possibilitando que atitudes sejam tomadas com mais segurança. Reatar ou não o relacionamento não dependerá apenas de você, mas se propor a olhar para este conflito e sofrimento, é algo que apenas você pode fazer por si mesma. Um suporte psicológico pode ser de grande valor. Espero ter ajudado. Um abraço, Bruna.
Lidar com um término de relacionamento e as emoções complexas que o cercam é uma experiência desafiadora. Não é incomum sentir-se confuso e incerto sobre seus sentimentos, especialmente após um relacionamento longo e, em seguida, entrar em um novo relacionamento. Aqui estão algumas considerações que podem ajudar você a navegar por essa situação:

Autoconhecimento: É normal ter dúvidas sobre relacionamentos, mas é importante explorar essas dúvidas para entender melhor a si mesma. Pergunte-se o que você realmente quer e precisa em um relacionamento. A terapia individual pode ser útil para esse processo de autoconhecimento.

Comunicação: Abrir um canal de comunicação com a pessoa com quem você terminou pode ser útil, desde que isso seja feito de maneira respeitosa e saudável. Você pode compartilhar seus sentimentos e preocupações, o que pode fornecer mais clareza sobre a situação.

Relações saudáveis: Reflita sobre o que é importante para você em um relacionamento saudável. -se de que você e seu parceiro compartilhem valores e objetivos semelhantes. A diferença de idade e questões de saúde mental podem ser desafios, mas não necessariamente obstáculos intransponíveis.

Tempo para curar: Tanto você quanto sua ex-parceira precisa de tempo para curar e processar seus sentimentos. Isso é normal após um término. Apesar do espaço dela, mas mantenha a comunicação aberta, caso ambos estejam interessados ​​em conversar quando estiverem prontos.

Autoavaliação: Não se rótula de pessoa tóxica ou manipuladora sem uma análise cuidadosa da situação. Às vezes, emoções intensas de um termo podem levar a ações impulsivas ou confusas. É importante aprender com essas experiências e buscar crescimento pessoal.

Busque apoio profissional: Um terapeuta ou conselheiro pode ajudar a navegar por esses sentimentos complexos, entender melhor suas próprias necessidades e desenvolver estratégias para lidar com relacionamentos de forma mais saudável.

Lembre-se de que é normal sentir-se perdido e confuso após um término. O processo de decisão pode levar tempo, e é importante dar-lhe a mesma chance de explorar seus sentimentos e necessidades. O mais importante é que você aprenda com essa experiência e trabalhe no seu próprio bem-estar emocional.
Lamento ouvir que você está passando por um momento tão difícil. É normal ter dúvidas e sentimentos conflitantes em um relacionamento, especialmente após um término longo e doloroso. Aqui estão algumas coisas para considerar:

Autoconhecimento: É importante entender seus próprios sentimentos e necessidades antes de tomar decisões sobre o relacionamento. Pergunte a si mesma o que realmente deseja e precisa.

Comunicação: A comunicação aberta e honesta é fundamental. Se você decidir tentar novamente, conversem sobre suas preocupações e expectativas, e ouça as dela também.

Apoio profissional: Lidar com a depressão e ansiedade pode ser desafiador. Busque apoio de profissionais de saúde mental para ambos, se possível. Isso pode ajudar a melhorar o relacionamento.

Espaço pessoal: Às vezes, é importante ter um espaço pessoal para refletir e se recuperar emocionalmente. Bloquear nas redes sociais pode ser uma maneira dela proteger suas próprias emoções.

Refletir sobre comportamentos: Pergunte a si mesma se há comportamentos específicos que podem ter contribuído para a situação. O autoexame pode ajudar a evitar padrões negativos.

Respeite a decisão dela: Se ela bloqueou você, respeite o espaço dela e não a pressione. Isso também é uma oportunidade para você se concentrar em seu próprio bem-estar.

Aprendizado contínuo: Relacionamentos são uma jornada de aprendizado. Independentemente do resultado, você está crescendo e aprendendo mais sobre si mesma.

Lembre-se de que ninguém é perfeito, e relacionamentos podem ser complicados. Se você se preocupa com o bem-estar dela e o seu próprio, considerar a busca de terapia de casal ou individual pode ser benéfico para ambos. O importante é tomar decisões que sejam melhores para o seu próprio crescimento e felicidade, mesmo que isso signifique seguir caminhos diferentes.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Lidar com o término de um relacionamento pode ser muito difícil e doloroso, especialmente quando há dúvidas e conflitos internos envolvidos. É importante lembrar que cada pessoa lida com o término de uma forma diferente e que não há uma fórmula mágica para superar a situação. No entanto, é possível buscar ajuda profissional de um psicólogo para lidar com as emoções e conflitos internos que surgem nesse momento.
Uma das questões que você mencionou é a dúvida sobre o que é o amor e se você realmente ama a sua ex-parceira. É importante lembrar que o amor é um sentimento complexo e que pode ser difícil de definir. Cada pessoa tem a sua própria forma de amar e não há uma única maneira certa de sentir amor. É possível que você esteja passando por um momento de confusão e incerteza, o que é comum após um término de relacionamento.
Outra questão que você mencionou é a sensação de ser uma pessoa tóxica e manipuladora. É importante lembrar que esses sentimentos podem ser comuns após um término de relacionamento, mas é importante buscar ajuda profissional para lidar com essas emoções e evitar que elas afetem negativamente outras áreas da sua vida.
Por fim, é importante lembrar que o término de um relacionamento pode ser uma oportunidade para crescer e aprender mais sobre si mesmo. É possível que você esteja passando por um momento de transição e mudança, e é importante buscar ajuda profissional para lidar com essas emoções e conflitos internos.
O término de um relacionamento pode ser muito difícil e doloroso, principalmente porque esta com duvidas dos sentimentos e ainda existem conflitos internos envolvidos da separação anterior. Cada pessoa elabora o termino de uma forma diferente e não podemos mudar o que o outro sente o fim da relação. Mas é possível amenizar o sofrimento e ate mesmo elaborar de forma que os envolvidos sofram menos. O Psicologo é o melhor profissional para te auxiliar nesse momento. Estou disponível para te atender nessa sua fase da vida.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá como vai?
Lamento muito pelo que você está passando. Lidar com um término de relacionamento é sempre difícil, especialmente quando há tantos sentimentos conflitantes envolvidos.
Primeiramente, é importante reconhecer que é normal ter dúvidas e confusões sobre relacionamentos, principalmente após uma separação tão significativa como a que você vivenciou. É compreensível que você esteja passando por um período de reflexão e questionamento sobre seus sentimentos e escolhas.
No entanto, é crucial também considerar como você se sente em relação ao relacionamento atual. Se você se sente confusa, insegura e incapaz de expressar seus sentimentos, pode ser um sinal de que algo não está bem. É importante refletir sobre o que você realmente deseja e precisa em um relacionamento.

Quanto às suas preocupações sobre ser uma pessoa tóxica ou manipuladora, é louvável que você esteja consciente dessas questões. A autoconsciência é o primeiro passo para fazer mudanças positivas em nossos comportamentos. No entanto, é importante não se culpar excessivamente e buscar compreender suas próprias motivações e padrões de comportamento.

Se você está preocupada com o impacto de suas ações no bem-estar da outra pessoa, é um sinal de empatia e consideração, o que é positivo. No entanto, é importante também cuidar de si mesma e não se sacrificar em nome do conforto emocional de outra pessoa.

Sugiro que você busque apoio profissional para ajudá-la a entender melhor seus sentimentos e tomar decisões que sejam saudáveis ​​para você e para os outros envolvidos. Um terapeuta ou psicólogo pode ajudá-la a explorar suas preocupações, aprender a estabelecer limites saudáveis ​​e desenvolver habilidades de comunicação mais eficazes.

Lembre-se de que é normal sentir-se perdida e confusa em momentos como esse, mas com o tempo e o apoio adequado, você pode encontrar clareza e paz de espírito para seguir em frente. Estou aqui para apoiá-la no que precisar. Um Feliz dia para você!!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!