Eu acho que todo mundo está contra mim, tenho manias, sempre estou checando se não esqueci meu celular,

8 respostas
Eu acho que todo mundo está contra mim, tenho manias, sempre estou checando se não esqueci meu celular, tenho medo de espíritos me atormentarem, tenho medo de ter pegado HIV sem nenhum motivo. Isso é TOC?
Passa por momentos angustiantes tentando buscar várias respostas. Procure um psiquiatra para avaliar e terá um diagnostico preciso, pois apresenta um conjunto de sintomas. Depois procure por uma psicoterapia pois o ajudará neste sofrimento. Medicina e Psicologia andam juntas para a melhor qualidade de vida do paciente.

At.,
Mônica Araújo!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Felix J Lescinskiene
Psicanalista
São Caetano do Sul
Tem indícios de que seja TOC, porem para um diagnostico correto, o certo é fazer uma consulta com um terapeuta para identificar outros sintomas que possa caracterizar o TOC e assim iniciar uma terapia. Faça uma consulta de avaliação com um terapeuta.
Dr. José Dilson Ferreira Maciel
Psicanalista, Psicólogo
Nova Iguaçu
Estou de acordo com o colega Psicólogo André.
 Léssia Lima
Psicólogo
Aracaju
É possível que sim, porém é indicado que busque uma avaliação com psicólogo ou psiquiatra.
 Dirk Albrecht Dieter Belau
Psicanalista
São Paulo
Se é TOC ou outra coisa, pouco importa. Você deve estar sentindo um grande desconforto com estas obsessões. Chamá-las de TOC resolve nada.

Seria útil para você se lembrar como adqueriu o medo, as preocupações. Normalmente são da infância, maneiras de viver as ameaças que a criança percebe e contra as quais monta defesas internas. Pela imaturidade da mente dela, estas defesas ficam sem se integrar na dinâmica do desenvolvimento mental e se perpetuam até a vida adulta. Está é a teoria que me parece bastante plausível.

O fenômeno se trabalha a través da psicoterapia humanista (também chamada de "profunda", "emocional", "centrada na pessoa", e a psicanálise.

Primeiro, você ganharia bastante em autonomia e perspetiva se você abandonasse a idéia de se tratar de um transtorno. Ela leva a nada. Conforme-se com a hipótese de você estar carregad@ de experiências mal digeridas. Ai se abre uma frente de trabalho para você.
 Clarissa Trindade Sant´Anna
Psicólogo
Porto Alegre
Pode ser que sim, mas mesmo que tu não tenha algum diagnóstico psiquiátrico me parece que já tem um sofrimento importante. Vale à pena procurar ajuda, pois é uma vida muito tensa essa que tu descreveu e tem saídas para que a vida seja mais leve e satisfatória.
 Renata Alli Nunes Correa
Psicólogo
Rio de Janeiro
Olá!

Seus sintomas podem ser sim de TOC, mas podem ser outros transtornos também, para ter certeza você precisa fazer uma avaliação com profissional especializado. É necessário investigar melhor para ter o diagnóstico apropriado e tratamento correto.

Procure um Terapeuta Cognitivo Comportamental e um médico psiquiatra.

Abraços.
Há indicios que sim, mas não podemos confirmar o diagnóstico , precisamos considerar outros fatores e compreender o quadro clinico efetivamente apresentado.

Busque ajuda para garantir uma melhor qualidade de vida !

A terapia cognitica comportamental ( TCC) permite que haja uma interação direta com o terapeuta onde nesta parceria ambos , paciente e terapeuta serão ativos e terão como foco identificar e traduzir o encadeamento de todo esse desconforto emocional.


Boa sorte !

Especialistas

Camila Calvet

Camila Calvet

Psicólogo

Nilópolis

Saylo Fernandes Moura

Saylo Fernandes Moura

Psicólogo

Fortaleza

Roberto Carmignani Verdade

Roberto Carmignani Verdade

Psiquiatra

Campinas

Débora Torres

Débora Torres

Psiquiatra

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1172 perguntas sobre Transtorno Obsesivo Compulsivo (TOC)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.