Eu acordo e estou em outro lugar. Mais na verdade estou no meu quarto e estando se com os olhos abertos.

8 respostas
Eu acordo e estou em outro lugar. Mais na verdade estou no meu quarto e estando se com os olhos abertos. Exemplo. Estou olhando para a parede na verdade mais vejo outra coisas e geralmente estou em perigo, o que me aconselham fazer?
Olá! Existem quadros relacionados ao sono ou despertar que chamamos de Parassonias, como Terror Noturno, Despertar confusional e Sonambulismo. Recomendo que consulte um Neurologista especialista em Distúrbios do sono para avaliar melhor o seu quadro. Abraços!

Olá. Além de interferências fisiológicas, outros fatores podem estar relacionados a estes eventos. Sugiro que você procure um profissional de saúde, tanto um psicólogo como um psiquiatra. Abraços.
Ola , boa tarde , pelo quadro que você descreve parece um distúrbio do sono chamado pseudo alucinações hipnagogicas , você deve procurar um médico especialista em sono para poder te avaliar e prescrever o tratamento correto para o teu caso , avaliando a causa destes sintomas e tratando as , grande abraço.
Boa noite! Sempre é recomendado buscar um profissional para fazer avaliação. Um neurologista especialista no sono, pela descrição parece distúrbio do sono mas não deixe de ir ao médico. Um grande abraço.
Olá, seu caso parece estar relacionado a paralisia do sono, é conhecido e explicado pela ciência como uma disfunção em que o cérebro acorda antes do corpo, é uma experiência totalmente comum e apesar de ser propício a alucinações visuais, várias pessoas sem diagnóstico de transtornos mentais passam por isso. No entanto, é mais com que isso ocorra sob situações de cansaço e estresse, aconselho o início de um processo terapêutico com psicólogo experiente no assunto.
Pela simples descrição que reportou, é difícil de identificar a causa do seu distúrbio ao acordar, necessário aprofundar sobre sua história de vida, é importante que procure um neurologista, se isso está interferindo na sua rotina, procure um psicólogo também para em conjunto te ajudarem a superar esses sintomas após o sono.
Entre o estado de sono e o de vigília há uma "janela" que pode ser "invadida" por várias manifestações, nem sempre patológicas, mas que podem nos chamar à atenção. Do ponto de vista da psicanálise, essa manifestação pode ser vista como uma comunicação de que algum aspecto seu precisa ser cuidado. Penso que a consulta a um profissional que o auxilie na compreensão dessas manifestações pode ajudá-lo/a a amenizar sua angustia.
Olá...
É muito importante procurar ajuda de um neurologista para identificar e tratar dos sintomas relacionado ao sono.
As dificuldades com o sono geralmente provoca sofrimento, procure um psicólogo para um acompanhamento.
Abraços!