Eu com depressão vontade de morrer pensamentos ruins já algum tempo frio na barriga coração acelerad

4 respostas
Eu com depressão vontade de morrer pensamentos ruins já algum tempo frio na barriga coração acelerado muiti intenso tremores dias acordo com angustia dia acordo muito inrritada vontade de explodir..a clínico geral passou sertralina 50 mg mas continuei com tudo ai tomei 100 mg ...e tem 4 dias q tomei Rivotril e me sinto melhor..Mas tenho um filho de um ano e dois meses ele ainda mama no peito...será q pode prejudicar meu filho?
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico, principalmente na gravidez e amamentação. Evite a auto-medicação.
A sertralina pode ser mantida. O rivotril não é seguro para o seu bebê.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Agende a sua consulta de puerpério.
Discuta a sua contracepção.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.

A depressão pós-parto é uma condição mais comum do que imagina, porém você deve sempre consultar seu médico e não realizar a auto-medicação enquanto amamentar no peito, ou até mesmo estando sozinha com seu bebê, pois além de serem secretadas pelo leite materno, algumas medicações podem te causar sonolência a ponto de não ter condições de estar alerta o suficiente.
Além do apoio medicamentoso, recomendo que busque o apoio de um(a) psicoterapeuta para auxiliá-la nessa transição do puerpério
Olá! É importante lembrar, também, que a Sertralina pode levar algumas semanas para apresentar os efeitos esperados. Neste sentido, não tenha medo de buscar suporte na família e amigos para te ajudar a passar por esta crise e, principalmente, ter uma rede de profissionais que sejam preparados para te acompanhar. A psicoterapia pode ser um excelente aliado neste processo.
Olá, pense na possibilidade de agendar uma consulta com um psiquiatra, é possível que vc esteja com depressão puerperal, ele prescreverá a medicação que pode tomar no período de amamentação. Espero ter ajudado.