eu comecei a ter dores de cabeça recentemente, fiquei bastante ansioso e a dor não passou. A ansieda

35 respostas
eu comecei a ter dores de cabeça recentemente, fiquei bastante ansioso e a dor não passou. A ansiedade pode piorar a dor de cabeça?
Olá !
Sim. Sua ansiedade pode aparecer em sintomas físicos.
A ansiedade é um sentimento normal para todas as pessoas porém é preciso se atentar sobre a intensidade e constância desse sentimento . A ansiedade descontrolada pode causar muito sofrimento e por isso é importante buscar tratamento.

Procure ajuda profissional para entender melhor o que está sentindo e para receber um tratamento adequado.

Olá! É possível que, por causa da ansiedade, você acabe focando sua atenção na dor de cabeça e tenha a impressão de que ela está piorando. É muito comum que alguns pacientes ansiosos foquem em suas sensações corporais e fiquem ansiosos por causa delas. De qualquer forma, seria interessante consultar um médico para avaliar essa dor de cabeça. O que acha? Abraço!
Pode sim é muito, aliás a dor de cabeça está entre os sintomas da ansiedade. hs uma situação de stress, de tensão, que inflama todos os nervos cranianos. Precisa cuidar. quando eu recebo um paciente com dor de cabeça sempre peço tomografia para afastar qualquer suspeita de tumor ou algo assim. descartado isso, vamos tratar a ansiedade com psicólogo e assim resolvemos o sintoma “ dor de cabeça”.
Sim. Se nao for tratada, pode sim. Procure agendar uma Consulta com um medico. E um psicólogo. Pra se averiguar a questao da causa da Ansiedade.
Penso que seria necessário ter mais informações para falar se tem a ver com a ansiedade ou não sua dor de cabeça. Você sabia que problemas no fígado, no intestino e no estômago causam dores de cabeça em diferentes regiões desta? Você sabia que a enxaqueca é uma das piores dores de cabeça? Sugiro que você conhece a investigar a origem das dores que te acometem, seja com um bom clínico geral tanto quanto um psicanalista.
Olá! Sim, com certeza e mais a dor de cabeça pode ser puramente por problemas emocionais. Procure por ajuda de um psicanalista/psicólogo para te ajudar nas questões emocionais.
Dores de cabeça sim podem ser reflexo de processos emocionais mal adaptados, mas tb podem estar ligados a disfunções orgânicas, pontuais , desde um simples problema de coluna cervical que vai produzir uma dor aluci ante, disfunção temporomandibular(bruxismo),pressão alta, problemas gastrointestinales, enfim; uma abordagem multidisciplinar seria muito adequada, além da terapia com um psicólogo, procure um bom clínico geral peça alguns exames de imagens e tb verifique pressão, e um dentista ou otorrino , pode lhe informar sobre a disfunção temporomandibular, um psicólogo cognitivo ,ou psicanalista , ou EMDR, ou Gestalt, aquele , com o qual vc se sentir seguro e confiante em se abrir poderá lhe ensinar diversas técnicas de relaxamento e tb faze-lo entender como seria interessante uma outra forma de sentir o que esta acontecendo , quem sabe vc vem enfrentando dores atraves de um olhar contaminado por crenças negativas mal adapatadas ao seu momento, estas e outras questões serao levantadas em terapia para entendermos o que esta
interferindo diretamente no seu orgânico, como ele se comporta no seu dia a dia.E asssim de modo global ajudando a vc como um todo , mas nao deixando pontas soltas, ! Porque é importante sempre olharmos nosso corpo como um todo e nao em partes separadas . Espero ter ajudado.

Olá!
Sim, a dor de cabeça pode ser puramente por problemas emocionais.
Procure por ajuda de um psicólogoCognitivo Comportamental para te ajudar nas questões emocionais.
Pode sim. A cefaleia (dor de cabeça) quase sempre é multideterminada. A avaliação deve ser feita, preferencialmente, por um neurologista sendo que uma das causas pode ser estresse e ansiedade.
Olá! Muitas vezes os quadros de ansiedade são acompanhados de sintomas psicossomáticos. O grande nível de tensão originado na ansiedade pode sim gerar essa intensa dor de cabeça que relata. Recomendo a busca de psicoterapia para aprender a lidar com tais sintomas ansiosos. Desejo melhoras. Um abraço!
Olá, bom dia. Sim, a ansiedade costuma vir com diversos sintomas físicos e pode fazer com que dores que já estão presentes, fiquem mais intensas, até porque a insegurança faz com que você se foque no que está errado. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras. A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda psicológica.
Em geral, os sintomas psicológicos afetam corpo. É provável que sua ansiedade tenha piorado sua dor de cabeça. Para uma avaliação mais precisa, consulte um especialista. Abraço!
Olá, a dor de cabeça pode ter muitas causas, é importante você se observar. Pode ser por estar bebendo pouca água, dormindo pouco, pode ser por alguma restrição alimentar. Pode ser por stress, tensão, preocupação, cansaço. Ou outras causas e aqui cabe pedir ajuda de um especialista para avaliar seu contexto de vida, outros sintomas presentes ou também uma avaliação física.
Olá, a dor de cabeça e até a mais agravante que é a enxaqueca, é um fator que reflete a qualidade de vida do ser, seja estresse, falta de exercício, dentro outras que possamos citar como qualidade de vida do indivíduo. Indico a você nesse primeiro momento a procurar ajuda com um psicoterapeuta, que o mesmo trabalhará a ansiedade, para você conseguir ter melhor qualidade de vida. Espero ter te ajudado. Abraços!
Olá
Com certeza a dor de cabeça pode ser consequência da ansiedade, porém o primeiro passo é sempre descartar causas físicas.
Procure um neurologista e se não houver nada que justifique a dor de cabeça, procure em seguida um psicólogo/a que possa te ajudar nessa questão.
Boa sorte
A ansiedade pode desencadear diversos sintomas físicos, inclusive a dor de cabeça. É necessário procurar um profissional médico para verificar se há alguma questão biológica em sua dor. E se você se considera uma pessoa ansiosa, um psicólogo poderá te ajudar muito em entender melhor sua reação frente aos eventos que desencadeiam sua ansiedade. Sigo a sua disposição!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Existe uma grande possibilidade disso ocorrer , sim .
Certamente que sim . Venha me falar sobre isso. A fala é um santo remédio.
Olá! Dependendo do nível da ansiedade, ela pode desencadear dores de cabeça. Mas, antes de considerar essa hipótese recomendo que você busque um médico para verificar a possibilidade de alguma doença física, pois dores de cabeça são comuns também em outros quadros. Caso já tenha feito os exames necessários e o seu médico não tenha encontrado nenhuma questão orgânica que justifique essas dores, sugiro que procure atividades que te ajudem a manter a ansiedade sob controle, como exercícios de respiração e a prática de atividades físicas, por exemplo. Também sugiro que procure um bom Psicólogo para que este te ajude e forneça técnicas e instrumentos para que você possa ter mais qualidade de vida. Cuide-se bem!
Sim. pode haver uma conexão entre ansiedade e essa dor. Porém, não sabendo significados de sua história de vida, do sentido dessa angústia, seria interessante que você fizesse alguns exames indicados por um médico especializado afim de ver se há algum comprometimento fisiológico de algum órgão quanto à dessa sua dor...e aí, se você se permitir à um trabalho psicoterapêutico seria de grande valia...ok?
Pode sim. Mas antes procure um médico para descartar causas físicas. Se não detectados, entre com um tratamento de psicoterapia, vai mudar muito a forma de lidar com suas emoções que podem estar reprimidas.
Olá! Sim, a ansiedade pode interferir nessa sensação de intensidade da dor.
Seria interessante consultar o seu médico para investigar a dor de cabeça e buscar um psicólogo para trabalhar as questões relacionadas a ansiedade.
A ansiedade pode ser uma possibilidade, mas antes de tomar qualquer atitude é importante consultar um profissional da área para descartar as outras hipóteses e identificar a causa da dor.
Boa tarde, tudo bem ? Espero que esteja melhor. Sempre que há dor ou alguma questão física é sempre importante passar por uma avaliação médica, mas sim essa dor pode ser sintoma de ansiedade sim, ou alguma tensão interna. Passe com um médico e se achar importante procure um psicólogo (a) para tratar a ansiedade.
Olá! Pode sim, porém é importante fazer uma avaliação com um médico. Sendo descartado problemas fisiológicos, procure por um Psicólogo para te auxiliar e trabalhar seus conflitos internos que estão desencadeando sua ansiedade. A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite! Abraço!
Sim, se sente ansiedade com frequência e intensidade, pode desequilibrar as questões hormonais e com isso, os sintomas físicos podem ser intensificados.
Olá! Sim... pode ocorrer... Quando perceber procure usar técnicas de respiração diafragmática ou relaxamento. Há na internet vários vídeos explicativos que podem te ajudar. Se isso for muito frequente e intenso, sugiro que procure ajuda de um psicólogo.
Olá! Sim, a ansiedade, o estresse...costuma intensificar nossas sensações físicas. Um avaliação clinica para descartar hipóteses orgânicas seria importante, em seguida busque um profissional da psicologia, a psicoterapia é uma ferramenta importante para aprender a lidar com pensamentos ansiosos. Um abraço!
Olá!! Agende uma consulta com médico Clínico para ver o que está causando a dor de cabeça. E quanto a ansiedade, de fato, ela pode intensificar a dor de cabeça. Abraços!
Olá! É possível que sim. É recomendável que você faça uma avaliação médica e psicoterapia para o autoconhecimento. Desta forma, você poderá estar acompanhado e sendo avaliado de maneira mais profunda em relação aos sintomas de dor e ansiedade. Um abraço.
Olá, tudo bem?

É possível que tanto a dor de cabeça quanto a ansiedade façam parte de um ciclo. Muitas das vezes, as dores de cabeça podem te gerar preocupação, aumentando o seu nível de ansiedade, e essa, por sua vez, eleva a intensidade da dor. É importante buscar ajuda de um profissional, para que realize avaliação médica, além, de um acompanhamento psicoterápico, para compreender suas emoções e comportamento, e trabalhar o autoconhecimento. Busque ajuda!

Espero ter ajudado!

Estou à disposição,

Abraço!
Sim, não separamos mente de corpo, a ansiedade possui diversos sintomas físicos que podem causar enxaqueca, pressão alta, gastrite, piora da dor de cabeça, dentre vários outros. Por isso a necessidade de tratamento adequado
Olá, Nosso corpo físico é interligado ao nosso psiquico, deste modo, pode reagir de modo a somatizar sentimentos que ainda não foram cuidados, o que é perfeitamente normal. Mas, não deixa de ser um alerta para que você possa cuidar desdes sentimentos e emoções dos quais seu corpo físico pode estar sinalizando cuidado. A psicoterapia é uma ferramenta eficaz para este tratamento e pode te ajudar a lidar com esse sintoma e com seu desconforto, como a ansiedade. Espero ter ajudado e fico a disposição para o que mais puder contribuir. Atenciosamente, Letícia Fernandes Psicóloga
Sim, com certeza.
Sim, a ansiedade pode se manifestar através de sintomas físicos.