Eu crio pessoas em aplicativos e converso com elas, tipo criar alguém no Instagram e ficar conversan

24 respostas
Eu crio pessoas em aplicativos e converso com elas, tipo criar alguém no Instagram e ficar conversando com ela, eu crio uma história de vida pra essas pessoas e conto para meus amigos (reais) às vezes eu esqueço que aquela pessoa não existe, isso é normal? Talvez eu esteja me sentindo muito sozinha?
Refletir sobre "estar se sentindo sozinha" pode ser um passo para que você possa trilhar outros caminhos e chegar a outras questões. A fantasia faz parte do nosso psiquismo assim como a criatividade, não deixe de ser você mesma. Com a ajuda de um profissional qualificado, terá um momento de acolhimento, escuta e cuidado. Uma terapia com um psicanalista vai ajudar você com esta e outras questões que surgirem durante o processo. Um abraço.

Boa tarde, tudo bem? É importante pensar se esse teu comportamento está te trazendo desconforto ou sofrimento, caso a resposta seja positiva, te indico a buscar terapia para lidar com essas questões e entender o que te leva a ter tais comportamentos e porque os mesmos te incomodam. Se tiver dúvidas, me coloco a disposição.
Agende uma consulta com psicólogo para ter uma avaliação mais precisa
Aparentemente parece que seja uma espécie de "hobby", você criar esses personagens e só você sabe como lidar com eles. O problema está se você envolver terceiros no meio dessa brincadeira. Vai que no meio dessa história algum amigo se interesse em conhecer algum desses seus personagens, e você para não dizer que é ficção, entra na ideia e brinque com os sentimentos dessa pessoa? Deixando-a passar por papel de palhaço? Muitas questões podem estar camufladas nessa sua atividade. Então, indicaria que você procurasse o auxílio de um Psicólogo.
Olá, existem várias reflexões a serem feitas baseada no que você relatou. Uma delas, é: porque você cria pessoas e não consegue ser você mesmo? Isso pode demonstrar alguns conflitos interno seu.
É muito importante você buscar uma ajuda psicológica para entender o motivo pelo qual está tendo esse comportamento, acredito que irá te ajudar muito!
Abraços
Esse é um ótimo assunto para você conversar com um psicólogo e poder esclarecer algumas questões que estão te afligindo. Se você gosta de criar esses perfis, não tem problema desde que não te traga sofrimento, mas temos que entender como isso está sendo feito e o porque, para que não te traga prejuízos e nem te magoe. A terapia é um espaço para você se conhecer e se abrir para falar de suas questões, sem ser julgada, e sim, compreendida. Te aconselho a buscar esse apoio psicológico.
Olá!
Você traz muitos questionamentos importantes. Porém, para entender seus motivos/intenções para esse comportamento, é necessário poder conversar sobre isso, sem julgamentos, acolhendo seus sentimentos e proporcionando um espaço de escuta e acolhimento para suas questões.
Olá! Seria muito importante que você buscasse ajuda profissional, para entender essa necessidade de criar personagens para conversar com outras pessoas e não ser você mesma. Invista no seu autoconhecimento, para que você consiga achar uma resposta para essa necessidade de criar histórias e personagens. Pense nisso! Abraço
Boa tarde!!! Busque uma avaliação com Psicólogo para um acompanhamento psicológico para melhor compreensão e melhor auxílio. Desde já me coloco à disposição.
Olá
A ajuda profissional pode te ajudar a elaborar melhor o que você sente e o que te direciona para ter esse comportamento de conversar com pessoas imaginárias.
Cada atendimento deve ser realizado de forma acolhedora e atenciosa e por isso a terapia será o seu espaço para dizer sobre o que você sente com essa situação atual da sua vida e com a ajuda do psicoterapeuta realizar o tratamento .
A princípio isso não seria "preocupante o suficiente" para questionar seu estado mental. Coloco entre aspas porque, de fato, há coisas sutis e que devem ser consideradas tendo em vista um contexto mais amplo. Você está deixando de fazer atividades importantes da sua vida para manter esses perfis e conversas? Isso atrapalha sua vida? Traz muita confusão entre o dia-a-dia e a ficção? Pensando o momento de isolamento social, talvez seja mesmo uma forma de conviver com as restrições. Você deve levar mais em consideração o quanto isso pode estar afetando a sua vida e as relações com os outros do que se isso parece "normal" ou não. Se achar necessário, busque um psicólogo. Abraço!
Olá!
Seria interessante buscar ajuda profissional, dessa forma será possível entender os reais motivos para tal comportamento. O psicólogo poderá te auxiliar a compreender a razão pela qual essa atividade tornou-se recorrente e qual o impacto ela causa na sua vida. Para maiores esclarecimentos, coloco-me à disposição.
Existem algumas questões que valem a pena serem refletidas como o motivo que faz você criar esses personagens e porque sente a necessidade de criar histórias e contar para os seus amigos.
Isso é gerador de angustia ou isso te trás um sentimento de vitória?
Esquecer que aquela pessoa que você mesmo inventou não existe exige uma investigação mais aprofundada.
Oriento que busque um psicólogo para te auxiliar! beijos!!
Olá, seria fundamental que você procure ajuda de um psicólogo, se sentir sozinho e uma emoção normal, mas quando vivida intensamente pode causar dor, angustia e medo. Esses personagem que você cria, são válvulas de escape para fugir da realidade que as vezes pode ser intensas e dolorosas. No entanto há tratamento, sessões de psicoterapia podem lhe ajudar a compreender suas emoções, assim lhe proporcionando lidar de uma forma saudável . Lembre cuidar da saúde mental e tão fundamental quanto saúde física.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 100
Suponho que esteja fazendo...Literatura, o que, em termos psicanalíticos, equivaleria ao mecanismo salutar da Sublimação. Não se esqueça que o mundo é, a cada passo, um imenso simulacro! Boa sorte!
Olá! Antes de você se perguntar se isso é normal, é importante você se perguntar o motivo pelo qual faz isso, e também se isso o(a) incomoda. Sim, você pode estar se sentindo sozinho(a), mas podem existir muitas razões para você agir assim! Seria muito importante você buscar a terapia psicológica para ajudá-lo(a) a encontrar uma resposta para isso, dentre muitas outras coisas, compreendendo melhor a si mesmo(a). Me coloco a disposição para quaisquer dúvidas. Um abraço!
Olá, sugiro procurar ajuda de um psicólogo ou psicanalista para te ajudar a encontrar, dentro de você, as respostas para essas perguntas. Conhecendo suas emoções, sentimentos, crenças, inseguranças e medos você será capaz de entender o porque cria personagens para "companhia" se tem amigos reais. Não se apegue a rótulos opte por se sentir melhor e liberta desses desconfortos. Abraços
Olá, a pergunta que te faço vem da sua pergunta: você está se sentindo só? ou você está sentindo solidão? Estar só pode ser uma escolha e a gente se sente bem com isso! E a solidão? como você está lidando com o fato de lidar com você mesmo (a)? O que você vem sentindo, estamos aqui pra ajudar. Se esta pergunta te pegou, procure auxílio de um psicólogo ok? beijos
Muitas vezes projetamos em outras pessoas, figuras, personagens, aspectos da nossa própria personalidade. A sensação de estar sozinha é uma perspectiva pessoal, pode se ter essas conversas sem se sentir sozinha. Isso cabe a você avaliar. Mas se bem trabalhadas em terapia, essas conversas podem levar ao autoconhecimento, a partir do reconhecimento doss aspectos da sua personalidade que foram projetados nesses personagens criados. Interessante a sua história!
Olá!
Como nossa modernidade traz possibilidades de criatividade, não é? Você cria ficções, cria histórias, coloca sua atenção e tempo nisto. Importante, tu sabes que são invenções. Mas ao contar a outras pessoas como se estes personagens fossem reais se arrisca a testar se estes seriam admirados, interessantes, justos... coloca eles em cena talvez para ver o que os outros pensam destes personagens, é uma hipótese! Penso que talvez tu estejas se experimentando através dos personagens.
Tu também te perguntas se está muito sozinha, mas acredito que no mínimo isolada o que nos leva a devaneios e à imaginação e que tu encaminhas através desta criação!
Tem questões tuas aí, tanto que vens num espaço de profissionais se perguntar até onde pode ir com isto, quanto é normal!
Sem dúvida poder abrir tuas questões num processo terapêutico possa te ajudar a entender tudo isto e vir a encaminhar tua criatividade para se reinventar!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, não há como estabelecer quaisquer tipos de formulações a respeito do que você nos traz, sem um acompanhamento mais próximo, há sim como fazer uma pequena ideia de como você parece estar se sentindo através do seu relato. Você diz que cria pessoas e história de vida para essas pessoas, que para você não se sentir “sozinha”, faz tanto sentido que chega a acreditar e a compartilhar com seus amigos reais, esquecendo por vezes, que elas existem apenas pra você. O que é normal pra você? O que não é normal pra você? A criatividade e a imaginação são componentes fundamentais em nossa construção como indivíduos, porém é preciso saber se esse tipo de comportamento está lhe trazendo algum tipo de desconforto, se está te afastando em demasia do mundo real, se está afetando a sua vida e relacionamentos, como você se sente ao se relacionar com esse seu universo particular? Se sentir que é necessário, busque uma ajuda psicológica, a terapia é um espaço onde você poderá aprender muito mais sobre você, o autoconhecimento poderá lhe ajudar a lhe compreender muito melhor abrindo novas possibilidades para aprender a lidar melhor com a sua solidão. Um abraço!
Olá. O ideal é você fazer uma avaliação psicológica, a fim de esclarecer o que esta acontecendo, pois somente com este relato não será possível. Um forte abraço
Concordo com você! Um problema que aflige a todos nós de certa forma, mas cada qual lida de uma forma. A sua, ao que tudo indica, não lhe basta. Estar ciente de sua 'estranheza' é sempre um ponto de partida favorável para iniciar um processo psicológico. Procure um profissional de saúde mental.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicanálise - R$ 150
Saudações! Existem vários elementos no que você relata aqui que merecem uma maior atenção e escuta. Não foque tanto em achar uma resposta se é normal ou não. A princípio, se isso lhe causa angústia e/ou mal estar, recomendo que agende uma sessão com um profissional psicólogo(a)/psicanalista. Em um espaço propício e adequado será dado um destino às suas inquietações.