Eu crio uma vida alternativa q eu gostaria de ter. Sei q ela não é real e não atrapalha o trabalho

5 respostas
Eu crio uma vida alternativa q eu gostaria de ter. Sei q ela não é real e não atrapalha o trabalho ou vida social. Mas tem dias q m deixa triste pq eu não quero estar na vida real. É sei q a vida q quero não é possível. As vezes acho q sou maluca. Isso é algum distúrbio?
Acho que independente de um diagnóstico o que você está falando é de um sofrimento e de uma defesa em relação à realidade em que se encontra. Portanto, apesar do breve relato, fica claro que uma terapia seria algo que poderia te ajudar muito, acredito que mais do que um tratamento medicamentoso(obviamente isso só pode ser afirmado após uma anamnese mais completa). Indicaria a psicanálise por ser uma linha que visaria compreender essa defesa sem descarta-la, reconhecendo a importância dessa vida alternativa, mas promovendo possibilidades de repensar essa vida real.

Você precisa fazer psicoterapia para lidar melhor com situações de enfrentamento da vida real e ter maior disposição no dia-a-dia. Atividade física regular também pode ajudar a ter uma autoestima maior. Abraço!
Olá, parece que você está enfrentando uma dificuldade em enfrentar aquilo que é real. Somos movidos pelo principio do prazer e da realidade, precisa haver em equilíbrio entre essas instâncias. Sugiro que você procure uma ajuda psicológica para entender o que está sendo tão difícil para você neste mundo real.
Abraços
Olá!

Querer ter uma vida diferente, não é um problema. Agora não conseguir viver a vida que tem, isso pode se tornar um grande problema. Em seu caso, seria muito importante ter um acompanhamento psicológico para melhor definir o quadro que vc está passando. Também um acompanhamento psiquiátrico para reduzir os sintomas de ansiedade e avaliar se o quadro é de alteração do humor, ou algum distúrbio do pensamento.
Mais do que uma resposta, deixo pra você pensar uma pergunta: o que impede você de viver a vida real sem se refugiar num mundo imaginário? O que a realidade coloca pra você que a impede de enfrentar a vida como ela é? Você não é “maluca”; é uma pessoa que se questiona, que quer ser escutada e sabe das dores que tem. Um psicanalista poderá ajudá-la a buscar respostas para o seu mal estar, além de acompanhá-la em outros tratamentos caso sejam necessários. Invista em você; você merece!