Eu estou tomando escitalopram a 5 dias, e não aguento mais, todos os dias eu estou passando mal ( to
2
respostas
Eu estou tomando escitalopram a 5 dias, e não aguento mais, todos os dias eu estou passando mal ( tontura, frio no coração e na barriga, fico pálida). É caso de pedir ao médico pra trocar a medicação?
É o caso de você conversar com seu médico e ele saberá dar as orientações corretas para seu caso, o que não é, necessariamente, trocar a medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é comum que os efeitos colaterais iniciais do escitalopram melhorem com o tempo, à medida que seu corpo se ajusta ao medicamento. No entanto, sintomas intensos como tontura, sensação de frio no coração e na barriga, e palidez podem ser desconfortáveis e preocupantes.
Converse com seu médico sobre esses sintomas. Ele poderá avaliar sua situação e decidir se é melhor continuar e esperar mais alguns dias ou se é necessário ajustar a dosagem ou trocar a medicação. Seu conforto e bem-estar são importantes, então não hesite em buscar orientação médica.
Converse com seu médico sobre esses sintomas. Ele poderá avaliar sua situação e decidir se é melhor continuar e esperar mais alguns dias ou se é necessário ajustar a dosagem ou trocar a medicação. Seu conforto e bem-estar são importantes, então não hesite em buscar orientação médica.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Faço uso de carbonato de lítio, minha litemia deu 0,40. Ainda sim apresento alterações no humor como mania/hipomania e depressão. Meu psiquiatra deve rever a dosagem de lítio?
- Olá, meu filho tem 11 anos e sempre comeu mto bem ate de mas ,so que um dia pro outro ele mudou, fala que parece que tem alguma coisa na garganta e que parece q a comida q ele come fica presa ali pela areia peitoral ali no meio e sente desconforto na área abdominal e eu olho ele comendo e isso…
- Estou fazendo uso de desvelaxina 50mg e olazapina 2,5 mg e sinto ansiedade e me sinto observado o tempo todo tenho pensamentos negativos sensações ruins, sinto ansiedade por barulhos e faço o uso a mais de 2 meses, será que não está fazendo efeito ?
- Paciente vem fazendo tratamento psiquiátrico para depressão a mais de um ano, ultiza o clonazepam gotas durante todo esse período, e atualmente toma rispiridona, Valdoxan e amitriptilina. Reclama que não sente cansaço, não consegue sentir gosto dos alimentos e nem cheiro, ainda sente muita tristeza…
- Estou tomando há uns 6 meses o Elifore, é verdade que ele causa hipertensão?
- Sou usuário da Sertralina, teria conflito se usasse juntamente com o carbonato de lítio e Amitriptilina?
- Sinto um vazio no peito e parece que fiz algo de errado sem ter feito e é como se alguma coisa vai acontecer de mal a qualquer momento. Medo de perder alguém da minha família me deixa muito nervosa aí choro muito já passo com psicóloga e psiquiatra. O que fazer?
- Faço tratamento há 6 meses para depressão com citalopram. Tomo dois comprimidos por dia. Tive melhoras, mas em algumas coisas percebi que voltaram , por exemplo não tenho ânimo para fazer exercícios físicos . Isso é uma recaída mesmo tomando o remédio ou precisa trocar por outro antidepressivo?
- Aumentei a dose de desvalaxina de 50 para 100mg,e estou sentindo os mesmos sintomas do início, vazio,tristeza ,sem energia,angústia, taquicardia e tontura .Hoje faz 13 dias do aumento da dose ,esses sintomas podem perdurar até quantos dias ??
- Fui diagnosticado com depressão leve crônica. Tomo citalopram há seis meses. Esse tipo de depressão tem cura ou vou continuar tomando o remédio para evitar recaídas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1263 perguntas sobre Depressão
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.