Eu não estou conseguindo ter uma ereção, quais seriam os motivos, existe tratamento e quanto tempo

15 respostas
Eu não estou conseguindo ter uma ereção, quais seriam os motivos, existe tratamento e quanto tempo leva o tratamento?
Olá! primeiramente busque por um bom urologista, associado a um bom Psicoterapeuta Cognitivo Comportamental, Hipnoterapeuta e sexólogo. Paz e Bem!

As causas são neurologicas, vasculares, hormonais ou psicológicas! É preciso consultar um Andrologista para definir o quadro e tratar adequadamente! Att Ricardo Ferro Andrologista de Brasília DF
Olá. Existem vários motivos que podem levar à impotência sexual. Em primeiro lugar é importante que você procure um médico urologista para investigar questões fisiológicas que podem estar associadas a isso. Pode acontecer de clinicamente você não apresentar nenhum problema, e à impotência estar associadas a problemas emocionais. Estresse, cansaço, medos, angustias, problemas no trabalho, problemas nos relacionamentos afetivos, enfim, questões como essas podem abalar o sujeito e prejudicar seu desempenho sexual. Acontece muito de o sujeito, depois de não ter conseguido ter relações, ficar tão preocupado que aconteça novamente que mais um vez prejudica o desempenho sexual e vira o ciclo vicioso. Então, é fundamental você procurar um psicólogo e fazer psicoterapia, através disso você poderá trabalhar suas dificuldades pessoais, e encontrar formas de lidar com isso. Quanto ao tempo não existe uma resposta fechada, é relativo. Converse com os profissionais que irão te atender. Boa sorte!
Faltam informações no seu relato para que se possa responder de forma mais satisfatória, como por exemplo, sua idade, ou fato que desencadeou essa situação. Recomendo a você que procure um (a) Psicólogo (a) primeiramente. Com certeza, ele poderá te ajudar nesse primeiro momento. Estou à disposição! Um abraço!
Olá,
Precisaria avaliar a causa da disfunção erétil, pois poderão ter fatores e/ou variáveis orgânicos(as) e psicológicos(as) relacionados(as). Primeiramente, é solicitado que se passe por um urologista para uma avaliação clínica e ele faria os exames. Posteriormente, havendo uma causa orgânica seria iniciado o tratamento. Por outro lado, se não houver nenhuma condição clínica relacionada, a questão é psicológica e o tratamento na abordagem cognitivo comportamental seria a mais recomendada. O tratamento através da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) envolvem sessões que fazem o levantamento funcional das variáveis que mantêm a disfunção, como padrões cognitivos (pensamento), comportamentos mantenedores e consequências. Procure uma ajuda médica para fazer um exame primeiro.
As causas podem ser diversas. A maioria dos casos é emocional (ansiedade, preocupaçőes, depressão). Mas precisa avaliar há quanto tempo está ocorrendo isto, a sua idade, se tem falta de libido também, e investigar causas fisiológicas (problemas circulatórios, diabetes, por exemplo influenciam na ereção). Alguns medicamentos também podem afetar a capacidade de ereção. Vale consultar um urologista e um psicólogo. O tratamento vai depender do que está provocando este problema.
Olá, os motivos serão investigados por um urologista e um Psicólogo, busque os dois profissionais, sua frase já denota ansiedade, esse pode ser um dos motivos. Aconselho a ler um pouco do que aqui lhe dirão e só, não se afogue em pesquisas que só lhe deixará angustiado, antes de qualquer automedicação ouça o médico. A terapia psicológica o envolverá não só na falta de ereções mas lhe permitira a ter melhor qualidade de vida em outras esferas de sua vida.
Olá. Existe uma enorme variedade de motivos que levam o home à impotência sexual.
O primeiro passo procure um urologista e veja os motivos fisiológicos.
Então procure um psicólogo habilitado a fim de realizar uma avaliação e orientação para o tratamento.
Podem estar envolvidos vários acontecimentos traumáticos que o levaram a experimentar esta situação.
As disfunções sexuais, neste caso a disfunção erétil podem ser com causas orgânicas ou sem causas orgânicas, porém onde há comprometimento orgânico também há comprometimento psicológico. Exite tratamento sim, primeiro procure um Urologista para avaliação orgânica e também um Psicólogo(a) especialista em sexologia clínica para avaliação e tratamento psicológico. O tempo para o tratamento depende da resposta de cada paciente, lembrando que cada ser é único.
Olá. O mais recomendado é procurar um bom médico urologista para fazer uma avaliação clínica. Se não for encontrado nenhum problema médico você pode optar por um tratamento com psicólogo especialista em sexualidade. Veja se você nota algum sinal de ansiedade ou preocupação em relação ao seu desempenho sexual. Se sim, procure um psicólogo.
Inicialmente eu indico que procure por um urologista para que questões orgânicas sejam investigadas e, caso não seja de ordem orgânica, procure por profissional da Psicologia para que possa ser investigadas outras questões que podem interferir consideravelmente na vida sexual, sendo a falta de ereção uma delas. Quanto ao tempo do processo psicoterapêutico não é possível precisar, mas o quanto antes iniciar o tratamento, quanto antes poderá sanar o problema.
Olá!!
Conforme os colegas já mencionaram os motivos podem ser orgânicos, mas geralmente são de fundo emocional. Sugiro que busque ajuda psicológica. A abordagem psicanalítica poderá te ajudar encontrar muitas respostas.
A disposição!!
O primeiro passo a ser descartado é o aspecto orgânico, o que só poderá ser realizado por um bom urologista. No entanto, grande parte das queixas de disfunção erétil está ligada a questões emocionais, desta forma é muito importante que você conte com o apoio de um psicólogo que possa ajudá-lo a investigar que situações podem o estar afetando e como lidar com elas. Boa sorte e conte comigo se precisar.
Deve procurar um urologista e um psicólogo que trabalhe disfunção sexual. Existe na literatura científica um trabalho excelente com disfunção sexual utilizando terapia EMDR e Cognitivo comportamental.
Ola! E importante vc realizar uma investigação junto com seu médico urologista. Após esse primeiro movimento, caso não seja detectado alguma disfunção fisiológica será fundamental realizar uma psicoterapia. Os sintomas de ansiedade, descontrole emocional, estress,estilo de vida desajustados podem estar vinculamos com seu funcionamento sexual insatisfatório! Abraço