Eu nâo sei o que tem ocorrido comigo.. depois que terminei o ensino médio e até mesmo antes disso, e

14 respostas
Eu nâo sei o que tem ocorrido comigo.. depois que terminei o ensino médio e até mesmo antes disso, eu sentia uma tristeza muito grande em relação a tudo, perdia e perco o interesse em coisas muito rápido e tenho uma enorme ansiedade em relação ao futuro. Mas o que me preocupa é que pra alguém que conseguia guardar por dias uma informação, agora tem esquecido coisas e visto coisas que não estão lá. Um exemplo disso é estar na cozinha e ver minha irmã ir para o meu quarto sendo que ela está atrás de mim, isso acontece com certa frequência. Não sei o que eu faço, não sei por onde começar nada e sinto um medo absoluto em relação a tudo isso.
Olá, Bom dia. Vejo que você está assustado e preocupado. Mas vamos por partes: Você mencionou que essa tristeza se deu início depois de concluir o ensino médio e que sente muita ansiedade em relação ao futuro. Houve algum tipo de pressão em relação aos estudos, ou escolha de profissão? Você não sabe que rumo profissional quer seguir? Sente-se na obrigação de cursar ou trabalhar com algo que orgulhe seus pais ou amigos? Essas são questões que podem estar gerando de alguma forma esse medo do futuro, e a recusa dele em forma de tristeza. Seria interessante se consultar com um psicólogo para falar sobre essa tristeza generalizada, esquecimentos súbitos e ansiedade sobre o futuro, e também se consultar com um psiquiatra para falar sobre essas visões/"delírios" que tem relatado. Seria interessante para que o psiquiatra faça uma avaliação com vocẽ e converse para entender melhor essas visões. Com certeza a psicoterapia e a avaliação psiquiátrica irá lhe ajudar. Boa sorte!

Olá! O término do ensino médico provoca muitas mudanças em nossas vidas, uma delas é a necessidade de termos que escolher o que fazer daquele momento em diante. Pelo seu relato, parece que esta tendo alguns sintomas de ansiedade, como o esquecimento, as ideias de que algo esta acontecendo. Seria interessante você realizar um acompanhamento psicológico, para entender todas essas questões e pensar em maneiras para resolver esses problemas.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Oi, como vai? A transição da adolescência para a idade adulta é bem delicada e pode ser motivo de perturbações, angústias e até desespero! A própria sociedade coloca o jovem em uma posição de responsabilidade, que em muitas ocasiões ainda não está maduro o suficiente para assumir. Interessante a psicoterapia para você no sentido de organizar estas emoções e elaborar melhor suas perspectivas de futuro, sem ignorar os fatos que ocorreram no passado recente e o mais distante. É precoce qualquer tipo de diagnóstico para você, baseado no seu relato. Mas sim, aponta para uma crise de desenvolvimento humano, muito natural e comum. Fique tranquilo e busque auxílio de um psicólogo. Qualquer coisa, entre em contato! Abraços
Oi, jovem. É difícil viver. Depois de terminar o ensino médio tudo ficou diferente para você. Até lá tudo era pré-determinado, e você seguiu tudo sem pensar em nada. Mas agora vai depender de suas escolhas o que fazer daqui para frente. E isso pode gerar inseguranças pois agora é com você. Talvez você esteja muito sozinho nesta fase da vida. Procure compartillhar essas coisas com outras pessoas de sua confiança. Mas, se não tiver ninguém que possa escutá-lo sem críticas, recorra a um psicólogo.
Sentimento de tristeza em relação a tudo e medo intenso em relação ao futuro podem ser sinais de depressão e/ou ansiedade. Tais sintomas podem ser acentuados sob circunstâncias estressantes e mudanças, como é o caso de concluir o ensino médio e entrar para a vida adulta, por exemplo. Sobre as alucinações, você fez uso de algum medicamento ou substância que possa gerar este efeito colateral ? Fazer uma consulta psiquiátrica pode dar uma luz em relação às alucinações. Por fim, não deixe de procurar uma ajuda psicológica para que você possa superar esta fase e sair ainda mais fortalecida(o)!
Meu caro, parece que essa angústia que você vivencia, é devido a mudança de vida. Em seu tempo como estudante, o seu lugar no mundo, as amizades, estavam consolidadas. Agora as relações vão para um rumo mais incerto, e com certa expectativa das pessoas sobre você. Nesses casos, a psicoterapia pode ajudar muito bem a se localizar melhor, a descobrir o que você realmente quer fazer, e dar a medida do que é possível no momento. Para que não tenha tanto receio do que está por vir, para que não pareça tudo tão incerto. Fico à disposição;
Oi, tudo bem? Pelo que você relatou tem sido uma fase de muita angustia e sofrimento, imagino o quão dificil está sendo lidar com tudo isso! Te aconselho a procurar um psicológo, pois quando falamos de momentos e situações angustiantes, ela pode ter vários fatores e gatilhos. Na terapia você vai ter a chance de olhar para essas situações, se conhecer melhor e aprender a lidar com esses sentimentos que parecem estar te paralizando.Espero ter ajudado, abraços!!
Olá! Puxa, imagino que deva estar sendo muito difícil conviver com todo esse medo e angústia. Recomendo que busque ajuda profissional para aprender a lidar com esse sofrimento e a sair dele. A psicoterapia pode te ajudar a entender a sua dor, a lidar com as emoções que estão sendo acionadas e como se comportar diante de tudo isso. As emoções (no teu caso o medo e a ansiedade) podem sim prejudicar e comprometer as suas funções mentais (atenção, concentração, memória, etc.). Busque ajuda para entender melhor o que está acontecendo com você. Espero que fique bem! Um abraço!
Olá, imagino que está sendo difícil lidar com tudo isso, o sentimento de tristeza constante e o medo em relação à essas mudanças. Seria interessante entrar em contato com psicóloga para falar e trabalhar mais a respeito dessa tristeza, desse medo e dos eventos que tem ocorrido ultimamente. Um bom começo é buscar compreender e lidar com esses sentimentos e essas angústias. Me coloco à disposição. Abraço.
Olá, bem vinda(o)!
Primeiramente, seria interessante também, buscar uma Psicoterapia para trabalhar a parte de sintomatologia ligada a possível ansiedade (avaliar) comprender o emocional e comportamental, em conjunto e dependendo nível de ansiedade uma possível indicação médica para intervenção em conjunto. Espero ter ajudado!
Olá! Imagino como deve estar sendo difícil essa situação para você, é o fim de um ciclo, várias mudanças estão por vir e isso assusta. Recomendo que busque ajuda profissional para aprender a lidar com esse sofrimento e ter um tratamento adequado.
É importante buscar ajuda de um profissional da área de saúde mental para avaliar esses sintomas que você está apresentando, como a tristeza, ansiedade, falta de interesse e a perda de memória e alucinações. Esses sintomas podem ser sinais de diferentes condições, desde transtornos de ansiedade até transtornos de humor como a depressão. É importante não ignorar esses sintomas e buscar ajuda o quanto antes. Um psicólogo pode ajudar a identificar o que está acontecendo e a encontrar as melhores estratégias para lidar com a situação. Além disso, pode ser indicado uma avaliação psiquiátrica para verificar a necessidade de algum tratamento medicamentoso. Não hesite em buscar ajuda, pois a saúde mental é tão importante quanto a saúde física.
Sinto muito que esteja passando por esse momento. Acredito, que um tratamento psicológico, ou seja, uma psicoterapia, poderá auxiliá-la(o) na transição do fim da adolescência para o início da vida adulta. Além de ajudar a compreender de onde vem o sentimento de tristeza e o esquecimento. Se cuide! (: Forte abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 150
Mudanças que acontecem em fase de transição na vida das pessoas podem afetar o humor. Ansiedade, depressão, solidão, falta de inteesse, são sintomas que levam ao estranhamento da pessoa para consigo mesma. Responsabilidades que aumentam, pressão de si mesmo, amizades que mudam, término de um ciclo, etc. exacerbam os sintomas e são mais comum do que parecem. Qdo estes desconfortos persistem faz-se necessário procurar ajuda especializada de profissionais da saúde mental: psiquiatra para ver se há alucinação, psicólogo para encontrar maneiras de lidar melhor e com o novo ciclo que se inicia. Coloco-me à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!