Eu sinto um cansaço me mental e físico não tenho ânimo pra levantar da cama minha vontade e só dormi

33 respostas
Eu sinto um cansaço me mental e físico não tenho ânimo pra levantar da cama minha vontade e só dormir ,Eu sinto uma tristeza que não sei explicar pq estou sentindo essa tristeza profunda sinto vontade de chorar ,isso aconteceu depois da morte do meu pai
você parece estar com um quadro depressivo por conta do luto pela morte de seu pai, que pode até não ser o único motivador do quadro. Procure ajuda de um psicólogo e psiquiatra para sair dessa. Hoje você pode ter perdido o ânimo e não acreditar, mas com ajuda você ira conseguir superar isso tudo.

Existe comportamentos hoje em dia que foram causados pelo isolamento , um deles é a procrastinação , desanimo. Mas no seu caso você esta vivendo o luto , que nunca é fácil . A ajuda profissional é o mais recomendado.
A perda de um ente próximo é sempre marcante e desencadeia questões emocionais, afetivas e mentais muito individualizadas. Para compreender o que se passa no seu caso é preciso procurar ajuda psicológica e médica, a fim de evitar diagnósticos e condutas inadequadas para seu momento de vida. Se eu puder ajudar em algo, fique à vontade para conversar.
Bom dia!

Perda e saudade não são coisas fáceis pra ninguém. O luto que é o processo de lidar , elaborar e "aceitar" a perda de alguém próximo ...querido ...pode demorar um certo tempo.
Importante você fazer uma auto-avaliação , de forma bem tranquila . Você se perguntando se seu processo de luto está muito paralisante e demorado. Se você responder pra si mesmo(a) que sim ; busque ajuda psi cológica aí na sua cidade.

Não se puna por sofrer. Mas também não tenha dúvida em buscar ajuda.

Abraço afetuoso !!!
Olá! É importante procurar por ajuda psicológica para te ajudar a compreender melhor essas dificuldades que está passando e como elas estão afetando seu dia a dia. Tanto o psicólogo quanto um psiquiatra podem te auxiliar em um encaminhamento e te ajudar a melhorar sua saúde mental. Só não deixe de procurar ajuda, ok?
Olá! Processos de luto não são fáceis e cada um tem sua forma de lidar. Ele precisa ser vivido, sentido e compreendido. Mas se você está achando que está insuportável, procure ajuda psicológica, para que ele não venha a se tornar um luto complicado e paralisar sua vida. Um abraço!
Olá! O luto pode causar todos esses sintomas relatados. Procure ajuda para passar por esse processo e ter maiores condições de superar e não ficar depressiva além do necessário.
Olá, os fechamentos de ciclos, lidar com ganhos e perdas é algo que pode ser muito desafiador por envolver sentimentos que afetam nosso estado de ânimo, causando tristeza, desconexão daquilo que te dava prazer e tudo à sua volta pode parecer sem sentido pra você.
Mas, saiba que, ao buscar acompanhamento psicológico, você poderá entender melhor e cuidar de suas dores emocionais para buscar essa reconexão e poder retomar uma rotina saudável.
Olá! O processo de luto realmente pode causar todas esses sintomas apontados, procure um profissional da psicologia para tratar e promover a ressignificação da sua história com o seu pai e também promover o autoconhecimento para lidar de forma mais assertiva com as questões que vierem.
Olá, você vive a dor da perda, o sofrimento do luto. Sentimentos naturais em decorrência de uma perda e são para serem vividos, contudo sem que paralisem, com a desmotivação, a falta de vontade de levantar da cama e o desejo apenas de dormir, uma espécie de fuga da realidade dolorosa que está vivendo. É importante que junto a um profissional, psicólogo, compreenda em que momento psíquico este luto o assolou. Busque ajuda psicológica para superar este momento. Boa sorte.
Busque ajuda! Os desafios na vida são constantes, a analise irá te ajudar nesse processo emocional.
Olá boa tarde!
Me parece um quadro depressivo, que pode ter sido desencadeado pela sua perda, o que é considerado normal devido a situação vivenciada, mas seria interessante você buscar a ajuda de um psicólogo para entender melhor o que está acontecendo e ajudar você a passar por esse processo de forma mais leve. Me coloco a sua disposição.
Até mais!
Olá! A perda do seu pai tem sido algo muito difícil para você lidar. Esta tristeza que você está sentindo pode ser parte de um processo de luto, mas pode ser também um processo depressivo. Procure por uma avaliação psicológica para que você possa receber ajuda neste momento tão difícil.
Te entendo, vc está vivenciando seu luto, mas olha tenta observar os pensamentos que vem sua mente e depois é interessante para vc buscar ajuda de um profissional.
Olá! A partir do seu relato, parece que está vivenciando um processo de luto. É muito provável que os sintomas que você descreve estejam relacionados à perda de seu pai, pois é um evento bastante significativo e difícil. Apesar de haver teorias e abordagens psicológicas sobre o luto, cada pessoa vivencia a perda de forma específica. Esse processo depende do nível de proximidade física e emocional que você tinha com seu pai, das dificuldades e das coisas boas da relação, ou seja, do papel que ele representava na sua vida. Pode ser que a tristeza também esteja exacerbando questões suas para além do luto, que precisam ser trabalhadas em psicoterapia. Recomendo que você busque um profissional da psicologia para ajudar a lidar melhor com esse momento tão delicado. Sem dúvidas, terá muitos benefícios. Fico à disposição!
Olá,
É uma dor perder quem se ama. Isso ainda se torna mais complexo por aquilo que se perde naquele que morre. Desejo que você tenha forças para se ajudar e cuidar de si procurando um profissional. Um abraço
Realmente a perda de um ente querido pode acarretar em uma mudança significativa de comportamento e motivação. E sei inclusive que isso dificulta, e muito, a procura por ajuda profissional, afinal tomar uma iniciativa requer uma quantidade de energia que você acredita não ter.
Mas para ter um resultado diferente é preciso fazer algo diferente, é necessário que você reúna forças para vencer a inercia e buscar ajuda psicoterápica. Caso isto seja muito difícil, tente alguma mudança menos custosa para que consiga aos poucos sair deste circulo vicioso.
Olá! Os sintomas apresentados se assemelha a um quadro depressivo que é comum diante de uma situação de luto. Mas é muito importante que busque ajuda de um profissional da psicologia para te auxiliar nesse processo e que possa compreender a situação que se encontra. Busque ajuda!!
Sinto muito pela sua perda. Pelo que você relata, parece estar vivenciando um processo de luto, o que é natural e até mesmo importante ser vivido, pois se trata de um período de elaboração onde a pessoa que perde alguém significativo entra em contato com a dor da ausência da pessoa que se foi, o que pode ser muito doloroso. Não sendo incomum a pessoa agir como se ela própria tivesse se perdido junto a pessoa que partiu, nesse sentido, pode-se entender o seu cansaço, falta de ânimo e tristeza, pois há um investimento de energia psíquica para lidar com o vazio que a perda causou. O processo de luto é vivenciado de forma muito particular, sendo para umas pessoas mais breves outras mais prolongados. O importante é que tende a melhorar com o passar do tempo, mas se você sentir que não está havendo melhora, busque ajuda de alguém que possa te acompanhar nesse momento delicado da sua vida. Fique bem.
Lamento pela sua perda que você sofreu. A elaboração de um processo de luto demanda tempo, que não é o mesmo pra todo mundo, e depende do momento em que você vivencia isso, da relação que você tinha com a pessoa (quando é o caso de morte), e alguns outros fatores. É importante acolher a sua dor e vivenciar esse momento e esses sentimentos para atravessar e ressignificar essa mudança que ocorreu na sua vida. Porém, se você sente que está tendo dificuldade de lidar com isso só, busque ajuda de um psicólogo. Isso pode ajudar no seu autoconhecimento e na elaboração desse processo de luto. Estou à disposição caso precise.
Emoções não duram para sempre. Se você se sente perdido, ou sem reação diante de momentos difíceis, algumas técnicas podem te ajudar. A primeira coisa que precisa pensar, é que aquele momento não vai durar para sempre, então, saiba que vai ser passageiro. Mude o ambiente. Respire fundo. Observe as emoções. No entanto, caso sinta que precisa de ajuda profissional, eu estou aqui para te ajudar.
Olá! Pode ser que você esteja de luto, independente de quanto tempo faz a morte dele. Se vocês eram apegados, se ele era seu porto-seguro, me faz pensar que o apoio de que precisa nesse momento é para lidar com essa forma de separação, e se fortalecer pra sua vida encontrar um novo significado e caminhar em frente. Até mais!
Olá. Por suas palavras, dá para perceber que está enfrentando um episódio de depressão motivado pela morte de seu pai. O luto é um processo necessário para que possamos honrar a pessoa que se foi e continuarmos a vida compreendendo os momentos delicados que ela nos apresenta. Por agora, seria bom você procurar psicoterapia e elaborar seus sentimentos de forma segura e equilibrada. Com certeza, se sentirá melhor para vivenciar esse período especial. Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 190
Diversos sintomas levam a um desequilíbrio psicológico muito grande e que podem ser revertidos adequadamente com a terapia.
Olá! Sinto muito por sua perda. O processo de luto é demorado, com altos e baixos, é uma vivência da ausência e do vazio deixados pela pessoa querida. Geralmente, é associado à angústia, ansiedade, desânimo, desamparo... Procure um profissional da psicologia para cuidar desse processo, é muito doloroso estar nesse lugar, ainda mais sozinho.
Oi, sinto muito pelo que está passando e também pela sua perda. Pelo relato, entendi que você possa estar passando por um quadro depressivo devido do luto, o que levam à esse desequilíbrio emocional. Sugiro que ingresse às sessões de Psicoterapia. Me coloco à disposição. Abraço!
Olá, como vai? Não deve estar sendo fácil passar por esse processo. Você não precisa passar por isso sozinho/a, procure por um psicólogo para te ajudar no seu processo de luto. Espero que fique bem, um abraço!
Se por acaso você quiser melhorar e desenvolver sua personalidade, basta fazer psicoterapia e psiquiatria, boa sorte.
Olá. Eu realmente espero que esteja lidando de uma forma mais adaptativa, apesar de não ser uma situação nada fácil. Bom, o quadro depressivo pode sim ter sido desencadeado pelo luto, porém, devemos avaliar há quanto tem vem se estendendo estes sintomas, e também a intensidade deles. Em ambos os casos, você merece um cuidado profissional, pois depressão e/ou luto, estão te afetando muito. Grande abraço, à disposição.
Sinto muito pela perda do seu pai. É normal sentir tristeza e luto após a morte de um ente querido. No entanto, se você está se sentindo cansado mental e fisicamente, sem ânimo e com tristeza profunda, é importante procurar ajuda para lidar com esses sintomas.

Você pode considerar buscar ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra, que pode ajudá-lo a lidar com o luto e a tristeza e fornecer técnicas de gerenciamento de estresse e ansiedade. Eles podem ajudá-lo a entender seus sentimentos e a encontrar maneiras de lidar com eles de forma saudável.

Além disso, há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a melhorar seu bem-estar emocional e físico:

Tente estabelecer uma rotina regular de sono e alimentação saudável. Isso pode ajudar a melhorar sua energia e humor.

Pratique atividades físicas regulares, como caminhadas, corridas ou exercícios de yoga. O exercício físico pode ajudar a melhorar o humor e reduzir o estresse.

Encontre tempo para se cuidar. Isso pode incluir hobbies que você gosta, meditação, ioga ou outras atividades que ajudem você a relaxar e se sentir bem.

Lembre-se de que é normal passar por um período de tristeza após a perda de um ente querido. No entanto, se você está se sentindo incapaz de lidar com seus sentimentos e isso está afetando sua vida cotidiana, é importante buscar ajuda.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Primeiramente, sinto muito pela sua dor. Não existe uma fórmula mágica para superar acontecimentos dolorosos. Em busca de respostas coerentes, em tentar se sentir bem, as vezes passamos muito tempo "dentro da nossa cabeça" ruminando o que aconteceu e isso pode levar a mais sofrimento. Aprender a se relacionar com esses sentimentos e pensamentos difíceis que o termino desencadeou através da psicoterapia é importante para que você consiga sair desse ciclo.
Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
***e caso sinta vontade e confortável, esse é meu instagram profissional, e lá eu posto conteúdos relacionados a saude mental: @psi.leticiaaa***
Sinto do fundo do meu coração pela perda do seu pai. Imagino o quanto deve estar doendo.

O luto é um processo muito difícil e pode afetar tanto a sua saúde mental e emocional quanto a física. É comum que as pessoas que passam por um momento de luto sintam um cansaço mental e físico, além de tristeza profunda, falta de ânimo e dificuldade para realizar atividades do dia a dia.

Se permita sentir essas emoções e não as prenda. Sugiro que busque uma ajuda psicoterápica para que possa passar por esse momento difícil de uma forma mais saudável. Fale sobre seus sentimentos com amigos ou familiares de confiança.

Além disso, tente cuidar da sua saúde física e mental. Procure dormir o suficiente, alimentar-se bem, praticar exercícios físicos e se envolver em atividades que te tragam prazer e relaxamento. Lembre-se de que o processo de luto é único para cada pessoa e pode levar tempo para se recuperar completamente. Se você sentir que está tendo dificuldades em lidar com a situação sozinho, não hesite em buscar ajuda profissional.
Olá. Pode ser que isso esteja relacionado a perda do seu pai e o processo de luto, que é natural devido ao impacto que causa na vida. Essa tristeza pode estar afetando outras áreas da sua vida e é importante buscar ajuda e apoio para lidar com esses sentimentos. Não fique sozinha, peça ajuda e se puder faça psicoterapia. Abraço.