Eu tenho adenóide desde novo, só que agora tenho 18 anos e os problemas estão se agravando, posso fa
2
respostas
Eu tenho adenóide desde novo, só que agora tenho 18 anos e os problemas estão se agravando, posso fazer a cirurgia? I e de risco?
Bom dia.
A adenoide é um tecido que se localizada no espaço atrás do nariz. Em geral, ela cresce até os 7 anos, sendo causa frequente de obstrução nasal na infância. E tende a regredir após esta idade.
De fato algumas pessoas tem adenoide ainda na vida adulta.
Mas é importante investigar também outras causas de obstrução nasal no adulto mais comuns, dentre elas o desvio do septo nasal, aumento das conchas nasais, rinite, entre outras.
Para avaliar se seu caso é cirúrgico e qual cirurgia deve ser realizada, é essencial uma consulta com otorrino.
Espero ter ajudado.
À disposição.
A adenoide é um tecido que se localizada no espaço atrás do nariz. Em geral, ela cresce até os 7 anos, sendo causa frequente de obstrução nasal na infância. E tende a regredir após esta idade.
De fato algumas pessoas tem adenoide ainda na vida adulta.
Mas é importante investigar também outras causas de obstrução nasal no adulto mais comuns, dentre elas o desvio do septo nasal, aumento das conchas nasais, rinite, entre outras.
Para avaliar se seu caso é cirúrgico e qual cirurgia deve ser realizada, é essencial uma consulta com otorrino.
Espero ter ajudado.
À disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá
Precisa agendar consulta para realizar exames e saber qual motivo de sua obstrução respiratória . Caso seja adenoide , sim pode operar . Realizamos todo pré operatório para evitar riscos cirúrgico
Espero ter ajudado !!!
Precisa agendar consulta para realizar exames e saber qual motivo de sua obstrução respiratória . Caso seja adenoide , sim pode operar . Realizamos todo pré operatório para evitar riscos cirúrgico
Espero ter ajudado !!!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 4anos foi diagnosticado adenóide 90 por cento no nariz está roncando muito alto.e babando e dando paradas na respiração o que fazer?
- Meu filho tem 3 anos fez cirurgia de adenóide não colocou né uma secreção para fora é normal?
- Minha filha de 8 anos fez cirurgia de adenoide e amígdalas, há três meses e está com a voz bem fanhosa, é normal? Tem alguma coisa que podemos fazer para ajudar a voltar?
- tenho uma voz anasalada, apos corrigir meu desvio de septo e adenoide, é possivel que minha voz se torna menos anasalada sem fonoterapia?
- O medico passou montelair 5mg para meu filho de 5 anos, não é uma dosagem muito alta? Tratamento de adenoide grande
- Meu filho tem 4 anos, fez cirurgia de adenoide e colocou carretel no dois ouvidos,após um ano,ele continua tendo otite de repetição nos dois ouvidos ,toma antibiótico oral e endovenoso, passa uma semana volta....o que fazer?
- Meu filho fez fez cirurgia tem 1 mês 20 dias tá tipo com catarro no peito é normal ou devo procurar o otorrino Quando ele dorme só quando dorme tipo q e catarro no peito
- Meu filho tem 4 anos e tem perda auditiva severa bilateral e paralisia celebral , usa prótese auditiva a 7 meses. Qual é a melhor forma de alfabetização pra ele ? E quantas vezes é o ideal para fazer terapia com fonoaudiologa? Tem o jeito certo de começar a ensinar ele ouvir e falar ?
- Meu filho tem 7 anos, tem adenóide, fez tratamento por um tempo com Avamys, melhorou mas tem uma semana que reclama de dor no nariz, olhei e as adenóides estao tampando o nariz dele, o tratamento com Avamys ajudaria a desinchar a adenóide?
- Minha filha fez uma cirurgia de amígdalas e adenoide dia 06/11 e agora está sentindo muita dor de ouvido,o que devo fazer?e quantos dias essa dor prevalece?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 480 perguntas sobre Adenoides
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.