Eu tenho Chiaro tipo 1 quero saber se a cirurgia deixar algumas sequelas?
2
respostas
Eu tenho Chiaro tipo 1 quero saber se a cirurgia deixar algumas sequelas?
Caro internauta, a cirurgia consiste em descompressão das estruturas nervosas e restabelecimento da circulação do liquor. A chance de ter sequela após uma cirurgia bem executada é baixo e depende de alguns fatores como o nível e tempo de compressão, entre outros. Procure um neurologista de sua confiança.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Robson Prudêncio Silva Lima
Especialista em dor, Neurocirurgião, Neurologista
São José dos Campos
A Malformação de Arnold-Chiari tipo I é a migração de mais de 3 mm das tonsilas cerebelares pelo forame magno( abertura do cranio na fossa posterior) com compressão da medula, a técnica cirúrgica consiste numa craniectomia suboccipital ( abertura do crânio), retirada do arco posterior da 1a vértebra cervical(atlas) e na remoção ou retração por coagulação dessas estruturas migradas e geralmente não deixa sequelas quando realizada de forma adequada sem lesão da medula adjacente.
att
att
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Portadores de síndrome de Arnold chiari podem ter filhos?
- Sou portadora da Chiari tipo 1,descobri ano passado.Ainda nao fiz cirurgia,pois os medicos dizem que nao reuno critério para o procedimento.Trabalhando na area da beleza,pode agravar a doença?Posso ficar paralítica ou outra sequela?Pois nao é tao fácil conviver com os sintomas
- É possível uma pessoa com chiari 1 nunca chegar a ter sintomas?
- Chiari evolui? Com o passar dos anos ele aumenta de tamanho?
- A pessoa com essa mal formação pode viver sem a cirurgia de desconpressão? Ou com o chegar da idade pode vim a piorar o problema?
- Bom dia! Fiz uma ressonância e nela constou esse Laudo alguém pode me falar se é preocupante. ''Mínima insinuação caudal das tonsilas celebelares pelo forame magno sobretudo a direita mantendo valores no limite superior das normalidades".
- Bom dia. Fiz TMC e mostrou que tenho 5/5 mm da fossa posterior, é normal? Pois tenho tonturas mesmo deitada e as vezes fico rouca sem estar resfriada Obrigada
- Meu pai foi diagnosticado com chiari 1 mas não sente dor de cabeça como todos os casos... oq vem acontecendo com ele é perda dos movimentos de um lado do corpo. Isso é normal? Os sintomas estão sempre associados a dor de cabeça?
- Eu tenho má formação de chiado tipo 1, quais comidas eu devo comer? E quais devo evitar comer?
- Quem tem síndrome Arnold chiari pode trabalhar pegando peso ou fazendo esforço
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 244 perguntas sobre Malformação De Arnold-Chiari
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.