Eu tenho extrema dificuldade em lidar e aceitar o passado da minha esposa. Existe solução para esse

23 respostas
Eu tenho extrema dificuldade em lidar e aceitar o passado da minha esposa. Existe solução para esse comportamento?
Independente desse "passado" deve existir um sentimento que os une. Trazer essa questão faz pensar o quanto ela pode estar prejudicando o "presente" podendo refletir no "futuro". O primeiro passo é você buscar uma terapia para ter um suporte emocional para lidar com esta e outras questões. O diálogo é muito importante em um relação, creio que também pode ser uma forma para você lidar e aceitar o que te incomoda. Outro passo pode ser uma terapia de casal onde juntos vocês poderão construir ou reconstruir novas bases dessa relação e juntos encontrar possibilidades. Procure um psicólogo para te ajudar nesse caminho. Espero ter ajudado, um abraço.

Olá, isso é algo que você deve refletir bastante. Por que deixar algo que já passou e não pode ser mudado influenciar ou atrapalhar a sua vida atual? Isso pode ocorrer por diversos fatores, como por exemplo: valores, crenças disfuncionais, religião, pressão social, baixa autoestima, fantasias a respeito de sua esposa, entre muitos outros. Porém precisa analisar em terapia essas questões e muitas outras para que você e sua esposa consigam superar essas dificuldades. Procure um Psicólogo, certamente ele irá te ajudar muito a ter uma relação mais saudável com você mesmo e com a sua esposa.
Olá, quando algo nos incomoda temos que pensar no por que tal ação gera tanto desconforto. Concordo com as colegas quanto ao fato de que muitas questões podem ser geradoras desse teu comportamento, seria muito importante tu conseguir trabalhar esse sofrimento em terapia, não apenas para entender como "consertar" isso que está te incomodando, mas também para compreender o que realmente está te afetando e como isso pode, de alguma forma, ser gerador de outras situações desconfortáveis na tua vida. Se tiver dúvida, fico à disposição.
Olá! Algumas coisas podem ser mais difíceis de digerir do que outras. Talvez, a solução que esteja buscando seja, exatamente, a aceitação desse passado, já que ele não pode ser apagado. Estou certo de que muitos outros sentimentos estão envolvidos. Com muito carinho, eu digo que você precisa falar mais sobre isso. Um psicólogo pode ajudar. Abraço!
Olá! Em psicoterapia é possível entender melhor seus sentimentos, seus pensamentos, sua história com sua esposa, bem como crenças e esquemas por trás das suas dificuldades, seja para lidar com essa questão ou com outras de sua vida. Busque terapia!
Um abraço, Laís.
Sim, durante o processo de terapia você poderá entender melhor a origem desse desconforto e construir caminhos possíveis mais agradáveis para ti. Me coloco à disposição. Abraços.
Existe sim, a terapia! Este sentimento de não aceitar o passado da esposa é decorrente de ideais de relacionamentos e de uma mora que lhe foi ensinado. Na terapia será trabalhado todos estes ideais, inseguranças, moralidades, que te impedem de aceitar sua esposa.
Concordo com o colega acima, existe sim, TERAPIA.... precisas olhar para ti e se aceitar ao invés de não aceitar a história da tua mulher, a história é dela, não tua, estais usando ela como SOMBRA das tuas próprias questões.
Olá! Sim existe solução, e a psicoterapia é uma alternativa muito indicada em seu caso. Você já deu um passo importante entendendo que há algo que te incomoda, que está te impedindo de ter uma vida mais satisfatória, e que acredito deve estar causando alguns incômodos nessa relação conjugal, e então que é necessário fazer algo sobre isso. Os demais passos, um psicólogo clínico pode te auxiliar.
Espero ter contribuído. Até mais.
Olá !
Não podemos mudar o nosso passado e também o de outras pessoas.
O que é possível de ser feito é analisar as aprendizagens que foram adquiridas e ressignificar o que já aconteceu .
Através da psicoterapia é possível fazer essa análise e continuar vivendo de forma mais leve, sem pendências relacionadas ao passado que podem trazer dores e angústias tirando assim o brilho do presente.
Olá, para que você possa compreender e lidar de melhor forma com os incômodos em seu relacionamento, é importante que possa buscar por terapia, para que assim possa, também, elaborar uma forma de lidar com eles que seja possível para você e dentro de sua relação.
sim , através da terapia vc poderá entender melhor o passado da sua esposa e ai poderá encontrar u a forma de lidar com essa situação
Olá! Quando você tem dificuldades em lidar que sua companheira teve um passado, isso reflete em questões suas para com você. É claro que um processo terapêutico irá lhe auxiliar a lidar com essas e outras questões, contudo no primeiro momento você precisa se questionar do porque esse passado te incomoda tanto.
Olá, existe tratamento sim, essa dificuldade em lidar com as informações do passado pode esta relacionado a uma seria de fatores, como insegurança , falta de dialogo nas relações, ansiedade, medo da perda, traumas de infância. Diante disso recomendo que procure acompanhamento de um psicólogo, sessões de psicoterapia podem ajudar a identificar e compreender melhor seus medos e emoções, assim tendo uma vida mais saudável, de confiança em si mesmo e na sua parceira.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 100
Olá.
Quando nos entendemos que a proposta da psicoterapia é a redução do tempo de dor psíquica do paciente através do seu movimento de auto conhecimento, acreditamos que este tema pode ser sua queixa apresentada a um ótimo Psicólogo Clínico.

Espero ter ajudado.
Grato.
Sucesso.
Certamente que existe e me parece que você já esta dando o primeiro passo para isso. Está buscando ajuda. Continue, procure um psicólogo / psicanalista para te apoiar. O passado já foi. Culpa e julgamento não te trarão ganho algum mas trabalhar suas crenças, angustias, medos, emoções no presente poderão mudar seu futuro. Você merece ser feliz. Sucesso pra ti. Abs
Olá!

O casamento é um dos relacionamentos mais próximos e íntimos que estabelecemos na vida.

A compatibilidade entre o casal é uma das coisas mais importantes para que ambos possam viver uma vida feliz, juntos. A história de vida de cada um, antes da união, é um dos itens a serem avaliados para se determinar o grau de compatibilidade entre os dois.

Para estarem juntos, acredito que o nível de compatibilidade entre vocês deve ser alto, com exceção desse ponto que você menciona sem dar detalhes: o passado da sua esposa.

Como esse é um ponto que anda incomodando você, e, provavelmente está afetando o relacionamento de vocês, seria interessante iniciar uma terapia de casal.

Na terapia de casal, vocês dois podem alinhar esses pontos que te incomodam.

Espero ter ajudado!
Olá! Claro que existe! Procure por ajuda psicológica para entender o que se passa com as suas emoções em relação ao passado dela e o porque lhe incomodam tanto, já que o que é passado, passou! O tratamento psicológico lhe ajudará a entender e aceitar o fato.
Bom dia. Tem sim, procure um psicólogo comportamental e iniciem uma terapia de casal. Abçs!
Boa noite!
Todos nós temos uma história de vida. Devemos levar em consideração tudo o que há de positivo e negativo na pessoa na qual queremos manter um relacionamento. Oriento que busque um Acompanhamento Psicológico para trabalhar com tais questões que te incomodam para que no presente consiga lidar melhor com o que te incomoda. Os problemas e as dificuldades sempre existirão, mas como lidamos com elas é que faz a grande diferença.
Olá! Compreendo sua angústia e ela está bastante relacionada aos valores que nossa cultura (o que envolve a moral, religião, etc) prega frente ao relacionamento e a vida conjugal. Enquanto para o homem são exigidas características que envolvem a força, virilidade, masculinidade, para a mulher se valoriza a delicadeza, pureza e, ainda hoje, a virgindade. Neste sentido, o processo psicoterapêutico pode lhe auxiliar a refletir acerca destas questões, clareando acerca de seus incômodos a medida que te propicia criar estratégias para lidar com essa dificuldade.
Se isso está te causando sofrimento e se você quer entender e lembrar do passado sem sentir dor e sim dando um novo significado para ele tendo qualidade de vida e viver bem com sua companheira .
O atendimento psicológico pode te ajudar .
Olá! É muito interessante a sua pergunta. Uma maneira de lidar, é ficar de frente para a sua dificuldade. Aquilo que já passou não pode ser mais alterado. No entanto, será que não existe uma maneira de ver a situação com novos olhos?
O relacionamento amoroso é complexo e desafiador. Aquilo que vemos em nosso cônjuge, pode também se transformar em uma oportunidade de nos conhecermos melhor.
Um processo de terapia, é um local seguro e propício onde você pode encontrar respostas para melhorar a relação com a sua esposa.
Qualquer dúvida, pode entrar em contato comigo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!