Eu tenho insônia, e tenho muita ansiedade, não paro de pensar! Já sofro com esse problema a mais de

4 respostas
Eu tenho insônia, e tenho muita ansiedade, não paro de pensar! Já sofro com esse problema a mais de 40 anos e não consigo dormir, tudo que as pessoas falam eu enculco na cabeça, absorvo problemas dos outros. Quero ajudar a todos e sofro com o problema dos outros, que remédio eu devo tomar? O que fazer?
Você não precisa sofrer ou se permitir sofrer a tanto tempo, a ansiedade tem tratamento com Psicoterapia e com Psiquiatra ( medicamentoso), já que parece que está crônico.
O remédio tratará os sintomas e a Psicoterapia a causa ou as causas.
Não há como lhe dizer o que deverá fazer uso, sugiro que busque tratamento é aprenda a cuidar mais de você mesmo.
Espero que tenha lhe ajudado, estou a disposição.
Abraço
Vera Pelizzari

Olá! Como você mesmo observa em seu discurso você quer ajudar a todos, mas talvez seja a hora de ajudar a você mesmo, pois se você não estiver bem psicologicamente acaba absorvendo mesmo os problemas dos outros e não vai conseguir ajudá-los. Para todos os casos de sofrimento psíquico, a psicoterapia é recomendada, pois ao longo do tratamento você conseguirá lidar melhor com suas próprias questões, separar o que é seu e o que é do outro, e assim não irá absorver os problemas das outras pessoas.
Então, os medicamentos não trarão benefícios à longo prazo, e Terão que ter as doses aumentadas quando o corpo não estiver respondendo tão bem como antes. Eles auxiliam a amenizar alguns sintomas mas não resolvem o problema. Como já foi falado, é o momento de realmente cuidar de você, e a psicoterapia é o ideal para te ajudar a entender o que está acontecendo e quebrar esse ciclo vicioso. Além de poder proporcionar autoconhecimento, desenvolvimento e autocontrole. Desejo melhoras. Att, Débora Da Rós
Seu nível de sofrimento parece intenso. Imagino como deva ser difícil tentar dormir pensando em tudo que te falam. Em terapia existe algo chamado psicoeducação que consiste em informação a respeito dos sintomas. Só isso já ajuda a aliviar os sintomas. Enquanto não sabemos o que sentimos é assustador. Além da psicoeducação você vai entender seu funcionamento que o leva a pensar tanto nas pessoas, vai aprender maneiras de lidar com isso proporcionando saúde e qualidade de vida. Busque um profissional que você se sinta bem. Sucesso! Espero ter ajudado.