Eu tenho uma dificuldade imensa para interagir com as pessoas,trocar ideias por causa da gagueira. Eu

6 respostas
Eu tenho uma dificuldade imensa para interagir com as pessoas,trocar ideias por causa da gagueira.
Eu fico com vergonha de falar e quando tenho que apresentar algo fico muito tensa por medo de guaguejar. Qual especilista me pode ajudar ? Gagueira tem cura ? Isso me prejudica profissionalmente
Voce deve procurar um fonoaudiólogo para fazer uma avaliação e saber se sua disfluência é gaga ou não. Gagueira nao tem cura, mas tem tratamento. Se sua disfluência for realmente gaga, com o tratamento certo você viverá uma vida normal sem que isso te atrapalhe na sua vida profissional.

A gagueira deve ser olhado por várias perspectivas. Indico a procura de um fonoaudiólogo a princípio. Um acompanhamento com psicólogo e um terapeuta em hipnose será de grande valia para o aspecto emocional. Há casos de sucesso envolvendo tratamento de gagueira com hipnose clínica.
A gagueira pode ter diversas causas e portanto deve ser um tratamento multidisciplinar. Primeiro uma avaliação por um fonoaudiólogo se faz necessário. Num segundo momento o psicólogo entra para ajudar com o controle da ansiedade, e lidar com os sentimentos de vergonha e as dificuldades de relacionamento interpessoal.

Espero ter ajudado vc. Um ótimo final de ano.
Boas festas!
Olá! Em um primeiro momento o profissional de escolha deve ser o fonoaudiólogo, pois ele irá fazer uma avaliação mais técnica da forma como você fala e exercícios específicos para você melhorar a sua dicção e otimizar os músculos relacionados com o ato de falar. Um pouco depois do inicio do processo com o fonoaudiólogo, a ida ao psicólogo pode ajudar você a lidar com o histórico de reações de medo e ansiedade que estão ligados a gagueira e atrapalhando a sua comunicação e o seu relacionamento com as pessoas. Boa sorte e boas festas! Abraço!
O fonoaudiólogo é o profissional indicado para tratar a gagueira. Através de exercícios específicos para o seu caso após uma avaliação individualizada, você deverá ter mais controle sobre sua fala. Se ainda assim perceber que apresenta dificuldades emocionais para se comunicar, deve consultar um psicólogo. Ambos os terapeutas devem estar em contato entre si para um tratamento em conjunto.
Olá, é interessante você fazer avaliação com um Fonoaudiólogo para verificar seu tipo de gagueira e a melhor estratégia de tratamento para sua fala. Um Psicólogo também pode te auxiliar a lidar, com as dificuldades emocionais e comportamentais que advém com esta situação.Abraço.