Eu tomo depakene e sertralina de depressão e um de dormir e de um de esquizofrenia eu tenho sequelas

15 respostas
Eu tomo depakene e sertralina de depressão e um de dormir e de um de esquizofrenia eu tenho sequelas de meningite do pescoço pra cima eu uso aparelho auditivo nós dois lados eu posso estar usando maconha ou Cocaia ou bebida alcoólica eu fumo cigarro e não me prodigica me responde ficarei grato
Olá, não sei se entendi direito o que você esta perguntando. Mas qualquer uso de medicação controlada junto com substancias químicas (maconha, cocaína) e bebidas alcoólicas, podem ser prejudicial ao organismo como um todo e ainda intensifica alguns sintomas. Seria importante conversar com o seu médico e procurar um psicólogo para te ajudar com todas essas questões. Cuide-se. Abraço.

Olá, como você está? Concordo com a resposta da Renata, é importante o acompanhamento do seu médico para compreender a interação entre as medicações de uso controlado e as substâncias psicoativas, considerando que ele possa te orientar acerca das medicações que você usa em uma perspectiva de redução de danos. Além do mais, cabe refletir sobre o papel do uso dessas substâncias na sua vida (cocaína e maconha) o que você sente quando usa, o porquê do uso, em que momentos, etc., e visando seu bem estar físico e emocional seria muito importante o acompanhamento de um profissional da saúde mental que possa estar dialogando com você.
Qualquer coisa estou a disposição. Melhoras!
Olá! Pergunta delicada, hein? Medicação psiquiátrica, álcool, tabaco, cocaína e maconha são todas substâncias que mexem com o cérebro, cada um de sua maneira. A medicação é prescrita por profissional da área médica, assim faz parecer que não tem seu grau de toxicidade. E por isso deve ter acompanhamento. O meu questionamento é em cima da necessidade de fazer uso dessas substâncias. Curiosidade? Está precisando amortecer alguma dor? Quer acompanhar alguém que também faz uso? Dependendo de como se usa, pode-se chegar à dependência química... o que em geral traz dificuldades para regular o uso. Ou seja, nem sempre o uso é tido com "social/recreativo", vindo com prejuízos orgânicos e sociais... Mas não consigo dizer "faça" ou "não faça"... É preciso repensar bem. Quer ajuda? Até mais!
Olá. Bom tentando organizar sua pergunta e espero conseguir te ajudar na resposta.
Usar qualquer psicotrópico, que são os remédios que vc toma, associados a maconha, álcool e cocaína, te prejudicam sim e muito.
Agora, o que me chama atenção é você estar com essas medicações e ainda sim está usando tantas drogas junto.
Seria importante saber se existe um Tratamento para dependência química, pois é um dos primeiros passos para tentar começar o tratamento, do contrário nenhuma das medicações irão fazer efeito terapêutico tendo cocaína desregulando sua dopamina e noradrenalina, a maconha deregulando seu neurotransmissor endocanabinoide (que controla sua ansiedade) e o álcool além de interferir na ação das medicações, ele atua no seu sistema nervoso central como um depressor, ou seja, mistura tudo isso que te falei e consegue entender o quanto te faz mal.

Ideal seria parar com as drogas, ficar abstêmio (a) e ai sim começar tratar a depressão e a ansiedade que virá acompanhada da fissura da abstinência.
Procure profissionais especializados a área de dependência química, isso faz muita diferença, tanto terapeuta quanto psiquiatra.

Abraço.
Obrigada pela pergunta.
Reforço a resposta dos colegas. Para que você tenha um tratamento assertivo, adequado e que possa ver um resultado é muito importante sua total dedicação a medicação sem interação com drogas ou álcool que acabam por afetar diretamente a eficácia dos remédios. Você precisa escolher o que quer de fato, pois o tratamento exige determinação, persistência e abdicar daquilo que te faz mal.
Espero que escolha o melhor pra você!
Olá, sugiro um acompanhamento psiquiatrico e terapeutico. Tendo em vista que o uso de algumas substancias podem interferir no tratamento psiquiatrico.
espero ter ajudado.
Sinto muito, as dificuldades na sua vida. Assim entende-se que você possa estar procurando alívio na maconha, cocaina ou no álcool. No entanto, o preço do consumo de drogas e álcool costuma ser altíssimo. Ele não é só químico e não só individual. As drogas -- incluindo o álcool -- agem, além de quimicamente, socialmente também, e sobretudo socialmente, pois deixam o usuário cada vez mais isolado. Isolado internamente, sem pique para se relacionar, talvez no meio de companhia superficial. Para alguns, o isolamento pode ser um alívio no imediato, mas ele estraga a vida a longo prazo. Para viver com satisfação, precisa se relacionar com outros harmonicamente, em casa, no trabalho etc., apesar das humilhações sofridas, da raiva, podendo recorrer à dignidade própria, à autoestima. O seu diagnóstico de esquizofrenia já pode ser sinal da dificuldade sua neste sentido. As drogas afinal só deixariam tudo peor.
Bem, parece complexo. Também ja deve ter ouvido muitas orientações sobre seu contexto. Pode ser um "help"! Poderia te ouvir?
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Não é aconselhado o uso de cocaína, maconha ou álcool, tampouco de outras substâncias com medicação. O cigarro possui Nicotina e interfere em diversas funções ainda que efeitos possam surgir no médio ou longo prazo. Outro fator que não está em sua pergunta, mas vários psicólogos já identificaram é a sua dor e a busca de mecanismos para amortizá-la. Nesse sentido, a busca da psicoterapia pode ser um caminho mais saudável.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 170
Para sanar todas suas duvidas melhor consultar seu medico e expor a ele , o que está acontecendo.
Boa tarde! Não consegui entender sua pergunta, mas sugiro que só tome medicação com acompanhamento médico e faça terapia!
Olá! É importante lembrar que o uso de substâncias como maconha, cocaína e álcool pode ter efeitos negativos na saúde física e mental, especialmente se associado ao uso de medicamentos prescritos. O uso dessas substâncias pode interferir na eficácia do tratamento, aumentar o risco de efeitos colaterais e até mesmo causar interações perigosas entre as substâncias.

Além disso, o uso de cigarro também pode ter efeitos negativos na saúde física, incluindo problemas respiratórios e aumento do risco de doenças cardiovasculares. Portanto, é recomendável conversar com seu médico ou psiquiatra sobre o uso dessas substâncias em conjunto com os medicamentos prescritos, para que possam avaliar possíveis riscos e benefícios e orientá-lo adequadamente. Abraço
Olá! Sim, o consumo de substâncias psicoativas interferem diretamente nos efeitos positivos que as medicações propõem. Ao utilizar as medicações e também alguma outra(s) substância(s) concomitantemente é, praticamente, um comportamento de autossabotagem de sua melhora. A recomendação seria buscar auxílio para entender os principais motivos relacionados ao consumo. Uma pergunta: Os sintomas depressivos, ansiosos ou psicóticos vieram antes ou depois de sua experiência com o consumo de substâncias?
Prezado,Boa noite . Por tudo que você descreveu, é importante ressaltar, que o uso de drogas (lícitas ou ilícitas) concomitante com suas medições poderá trazer mudanças no curso normal do seu tratamento, algumas vezes podendo te levar ao óbito. Portanto, caso você esteja atravessando processo de Dependência Química, seria importante que fosse acompanhado urgentemente por um psiquiatra e um psicólogo..
Estou a disposição caso precise de maiores orientações.
Fiquei bem e boa sorte .
Olá. Sugiro compartilhar todas as suas dúvidas com a especialista ou o especialista que prescreu sua medicação e acompanha o seu tratamento. Uso de substâncias psicoativas não são recomendadas.