Existe algum relaxante muscular que pode ser usado para ATM com pouco ou nenhum efeito colateral ? J

11 respostas
Existe algum relaxante muscular que pode ser usado para ATM com pouco ou nenhum efeito colateral ? Já utilizo a placa dentaria todas as noite mais tenho que recorrer a relaxantes que dão sono ou dor no estomago.
Toda medicação pode gerar efeito indesejável
Cada paciente possui seu limite de tolerância e reação, portanto não há nenhum miorelaxante que possa gerar efeitos desejáveis a você.
De acordo com a variação da concentração da droga você pode ter mais ou menos reação ao toma-los
O fato é que a origem da dor tem de ser absolutamente explorada e o tratamento adequado ao seu caso
Algumas medicações centrais .de uso controlado, podem ser utilizadas para amenizar suas dores, mas apenas após um correto diagnóstico poderia serem empregados seu caso.
Seu cirurgiao dentista com certeza ira auxilia-lo para tal
grato

A utilização de medicamentos sempre está sujeita à avaliação individualizada do paciente e do quadro clínico. Mais do que buscar um medicamento ideal, recomendo que você procure um profissional que preconize um tratamento o mais conservador possível (evitando procedimentos invasivos ou cirúrgicos) e que muitas vezes sequer necessitará de medicamentos. Eu raramente recomendo o uso de relaxantes ou outros medicamentos.
Tem. Esportes aeróbicos. São excelentes relaxantes musculares e com poucos efeitos colaterais. Evite levantamento de peso.
Se vc usa a placa e não teve melhoras , vc precisa reavaliar essa placa ,e procure dormir em horários mais regrados , e fazer a higiene do sono , pensamentos positivos , e evitar estimulantes a noite ( cafeína e bebidas alcoólicas ).
Qualquer prescrição medicamentosa deve ser realizada após um exame clínico; Todo medicamento possui um efeito adverso e sugiro que procure um profissional pois talvez esteja na hora de rever uma nova placa miorrelaxante para uso noturno.
Toda medicação produz efeitos colaterais, alguns mais outros menos. Sugiro a troca da medicação pot tratamentos alternativos como termoterapia, agulhamento a seco, fisioterapia entre outros.
CARO PACIENTE. PRESCRIÇÃO É SÉRIO. NÃO DÁ PARA FAZER ISSO SEM EXAME CLÍNICO E ANAMNESE.
O próprio site já indica que esse espaço não substitui uma consulta clinica. Portanto, o que podemos dizer sem essa consulta: Praticamente temos 3 categorias de relaxantes no mercado e que são de compra livre. Um que tem se configurado como uma primeira escolha dos clínicos, a cliclobenzaprina, que tem várias contraindicações em especial para pacientes com problemas cardíacos, retenção urinária, em uso de alguns medicamentos, glaucomas e hipertireoidismo. O baclofeno, com menos efeito colateral conhecido e o carisoprodol que tem contra ele o fato de sempre vir junto com antinflamatorios hepatotoxicos. Portanto, sim, essa escolha deve passar por um critério mas o mais importante na sua pergunta é sua premissa de que tem DTM e já usa placa e, por isso, que usar um relaxante muscular. A literatura mostra que não existe medicamento especifico para DTM. Os trabalhos mostram um certa ascendência dos benzodiazepínicos mas se trata de medicação que cada vez mais temos deixado de propor em função dos seus grandes efeitos colaterais. As placas propostas em tratamentos de DTM não são um consenso. Muitos autores simplesmente as ignoram nos tratamentos. Portanto, e mais objetivamente, em determinados caso podemos usar placa e relaxante muscular mas a pergunta "para que?" guiara qual e como.
Boa noite! sugiro que realize uma consulta com Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial para obter um disgnóstico correto. DTM Múscular ou Articular ?
Antes de qualquer medicação, precisa se saber a Origem e a causa da da Dor, controlar os hábitos parafuncionasis e desencadeadores de dores.
terapias conservadores , desenvolve excelentes controles da disfunção. ( termoterapias, exercícios isotônicos , isométricos ,cognitivo comportamental e agulhamento seco.
Terapias medicamentosas não devem ser utilizadas de forma contínua, pois todas geram efeitos colaterais. Seria necessário reavaliar a placa que está em uso e buscar outras alternativas de tratamento. Atividade física, toxina botulínica, controle de stress, ansiedade, bebidas estimulantes, etc...
A utilização de medicamentos sempre está sujeita à avaliação individualizada do paciente e do quadro clínico. Mais do que buscar um medicamento ideal, recomendo que você procure um profissional que preconize um tratamento o mais conservador possível (evitando procedimentos invasivos ou cirúrgicos) e que muitas vezes sequer necessitará de medicamentos. Faça termoterapia e terá bons resultados.