Existe algum remédio para parar de fumar maconha? me falaram que vidmax é bom?

9 respostas
Existe algum remédio para parar de fumar maconha? me falaram que vidmax é bom?
Respondendo sua pergunta corretamente do ponto de vista médico: Topiramato é um fármaco que foi lançado para controle de crises epilépticas focais e generalizadas mas que logo teve seu uso ampliado para as mais diversas patologias psiquiátricas justamente pela sua capacidade de diminuir comportamentos impulsivos e compulsivos de adição.
Apesar de não constar em bula, há varias evidências positivas do uso do topiramato em abuso de álcool e outras drogas, alem de transtorno explosivo intermitente, jogo/compras compulsivas e transtornos alimentares.
Existem ainda outros fármacos que podem ser associados pois a taxa de comorbidades com depressão e ansiedade são muito comuns com a dependência de cannabis.
Sugiro que procure um medico psiquiatra para inicio de tratamento e juntamente realize psicoterapia para prevenção de recaídas.

cordialmente

prof. david

O medicamento Vidmax não é específico para esta finalidade. O melhor remédio você já têm, é o desejo de parar de fazer uso da droga. Uma coisa você precisa saber, não é a maconha que causa a dependência, mas sim o efeito que ela proporciona. É um efeito relaxante, alucinante que faz com que o usuário se desconecta daquilo que causa sentimentos desagradáveis.
O problema da dependência esta nos prejuízos no rendimento escolar, profissional e social. A memória se torna mais lenta com o uso prolongado. A terapia cognitiva comportamental é excelente para o tratamento da dependência da maconha.
Olá, recomendo que você se consulte com um profissional capacitado para ajudar a deixar de fumar maconha.
A psicoterapia conciliada com tratamento psiquiátrico podem trazer benefícios no seu caso.
Olá. O consumo de drogas é um recurso de fuga. A maconha em efeito analgésico e pode tornar-se um alienador. A medida que você evita entrar em contato consigo mesmo começa a utilizar-se de recursos para alcançar esse objetivo. Conforme você aumenta seu nível de consciência pessoal, automaticamente esse desejo começa a perder força.
Para dependência de drogas, recomendo o tratamento com Ayahuasca ou Ibogaína conduzido por profissional da área da saúde. Estas substâncias já tem eficácia comprovada cientificamente para o tratamento destes problemas e no Brasil já são liberadas pela ANVISA.
Boa sorte!
Olá, se você tem vontade de parar de fumar, talvez devesse pensar nos motivos que o levaram ao vício. Alguma insatisfação na sua vida pessoal ou profissional, ansiedade, dificuldades pra comer ou dormir, ou se no momento é apesar a dependência química do organismo por si só. Dessa forma se torna mais fácil não apenas eliminar o hábito do fumo, mas o possível desejo por voltar a usar a maconha, entende? Numa situação assim acredito que seja benéfico o tratamento não apenas com medicação (que um bom psiquiatra poderá lhe oferecer ou orientar melhor), mas também com um psicoterapeuta, para evitar a recorrência.
Sim, conheço vários casos de dependência química tratados com esse tipo de medicamento. Entretanto sugiro que busque um psiquiatra para acompanhá-lo nesse aspecto e também um psicólogo para psicoterapia. Existem técnicas bem interessantes para o seu caso.
Todo tipo de medicação tem que ser receitada por um medico devidamente credenciado no CRM, a automedicação é prejudicial a saudê.
O tratamento de qualquer tipo de dependência química, é comprovado cientificamente que noventa por cento dos casos tem eficacia com acompanhamento multidisciplinar, normalmente acompanhado por psicólogo e psiquiatra, sendo importante o acompanhamento do processo pelos familiares.
Já trabalhei em um CAPS AD e também realizo acompanhamento de alguns dependentes químicos. É legal você ter acompanhamento de um psiquiatra para que ele escolha qual o melhor remédio para você. Apesar de não estar na bula, existem alguns que podem que ajudar nessa! É difícil lutar contra um vício, mas é possível. Legal que você já identificou que a maconha vem te trazendo malefícios, esse é um grande passo. Faz bem também procurar um psicologo, você vai poder se conhecer melhor e ter um grande aliado nesse seu processo. Fico a disposição.