Existe algum tipo de hipnose para o tratamento de " disfunção é dificuldade de mater ereção " ?

25 respostas
Existe algum tipo de hipnose para o tratamento de " disfunção é dificuldade de mater ereção " ?
Olá, nenhum tipo de hipnose possuí ensaios clínicos randomizados ou revisões sistemáticas que comprovem a eficácia e efetividade da hipnose, nesse caso, te oriento a procurar um médico para verificar se a sua disfunção é orgânica e um Psicólogo Cognitivo Comportamental para questões psicológicas. Espero ter ajudado.

Olá a hipnose é uma técnica terapêutica e pode ser aplicada em diversos problemas de ordem psíquica, inclusive à área sexual. Quanto a sua eficácia, vai depender de cada pessoa. Porém, quando ocorre falta de ereção é importante em primeiro lugar procurar medico urologista para avaliação do quadro orgânico, depois um profissional da área de psicologia e sexologia pode ajudar quanto aos aspectos psicogênicos envolvidos.
Boa noite, a questão de se conseguir e manter a ereção depende de um estado de relaxamento no sistema nervoso, ainda que dependa de excitação, o que aparenta ser contraditório. Então, não conseguir manter a ereção é uma questão de ansiedade de desempenho. Isso é facilmente resolvido em sessão de reprocessamento emocional, em que as memórias envolvidas são tratadas e a energia que sustenta a ansiedade dissolvida. Desconheço se a hipnose consegue isso, mas há abordagens terapêuticas na psicologia que o fazem muito bem.
Olá, pessoa!
Em primeiro lugar, investigue potenciais causas físicas com um urologista. Isso precisa ser tirado do caminho para podermos dizer que há alguma causa psicológica nessa dificuldade.
Recebo muita procura de homens com questões de ordem sexual e, é sempre importante pontuar que não é possível tratar dessa questão isoladamente. Por mais que seja muito atraente querer apenas que a situação se resolva com alguma técnica, prática ou pílula mágica, isto não é possível. No caso da pílula, é possivel obter desempenho mas, apenas ele. O sexo é muito mais que isto.
Durante o sexo, você participa como pessoa, e se coloca no momento integralmente. Isso inclui o desejo, a excitação, mas também medo e ansiedade. Por isto, muitas vezes, é importante discutir sobre a família, trabalho, dinheiro, e outras áreas da vida que contribuem para a imagem que você forma de si e a autoestima. E, claro, também é importante conversar sobre como é (ou são) sua(s) relação(ões) com cada parceiro(a), como funciona a comunicação e o quanto você se sente confortável com isto.
Há muito mais acontecendo no momento que não é genital. Compreender como você está se fazendo presente é parte de encontrar uma sexualidade saudável. Explore!
Desejo sucesso nessa empreitada. Ela traz bons retornos.
Olá, meu caro.
Já pensou na psicoterapia como uma possível saída para a compreensão e resolução do problema? Por vezes, uma disfunção erétil pode ter inúmeras razões que precisam ser compreendidas, como fatores que disparam ansiedade durante a atividade sexual, por exemplo. Acredito que vale procurar um profissional para que juntos consigam compreender melhor essa disfunção, já que a mesma pode ser experimentada de diversas formas. Dê voz ao que sustenta esse incomodo, faça terapia!
Abração
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
A hipnose é apenas uma técnica. Não é um tratamento. Existem diversas técnicas para tratamento de disfunção erétil. Indicado procurar um urologista ou médico especialista em sexualidade humana e posterior tratamento com psicólogo cognitivo comportamental com especialidade em transtornos sexuais
Existe sim, contudo deve ser bem avaliado para ver se é a melhor abordagem para a disfunção erétil. Talvez você esteja pensando na hipnose por achar que é algo mais rápido e fácil de resolver o problema, contudo ela não faz nenhum tipo de mágica. A disfunção erétil é uma condição que pode ser causada por diversos fatores, entre eles os hormonais, o consumo de pornografia, doenças crônicas, e problemas psicológicos. Somente uma boa avaliação vai conseguir dizer quais as melhores técnicas e estratégias a serem utilizadas.
Olá! Sugiro procurar em primeiro lugar um urologista, verificar hormônios e condições físicas. Eliminado essas possibilidades, sugiro fazer um tratamento psicológico que você poderá ter excelentes resultados. Na maioria das vezes o problema é emocional. Procure por ajuda com um profissional da psicanálise/psicologia para te ajudar nessas questões! Vale a pena
Olá,
A hipnose é uma das técnicas que podem ser aplicadas para o tratamento da disfunção erétil, quando já foi descartado causas fisiológicas.
Na hipnose indivíduo revisita na sua memória o momento em que iniciou o problema e dá um novo significado para situação originária, como a mente não diferencia real do imaginário, o resultado desta ressignificação pode trazer resultado positivo.
No entanto, a abrangência da psicoterapia pode ser a melhor opção para investigar as causas e auxilia lo na saúde da relação sexual.
Olá
A hipnose é uma técnica dentre varias que pode surtir efeito quando acompanhada de outros procedimentos importantes:avaliação física, neurologica e psicológica. Isto porque,trata-se de um quadro que envolve dificuldades emocionais também,quase semore,a causa mais importante do distúrbio .
A hipnose é apenas uma técnica. Para o seu caso indico os seguintes passos. Primeiramente procurar um urologista e posteriormente um tratamento com um psicólogo cognitivo comportamental. Na terapia você aprenderá técnicas para o controle da ansiedade, trabalhará os seus pensamentos e crenças disfuncionais que podem estar contribuindo para a disfunção erétil. Espero ter ajudado.
Olá, posso imaginar que esteja em sofrimento, já que problemas de ereção interferem diretamente no relacionamento com o parceiro (a), na própria autoestima, gerando ansiedade, vergonha e medo de fracassar novamente.
Por isso, sugiro que marque uma consulta com um médico urologista para que sejam descartadas causas biológicas e com um psicólogo para te acompanhar com as questões sentimentais e comportamentais que essa condição trás.
Espero ter ajudado.
Olá
Então, não conseguir manter a ereção pode ser uma questão de ansiedade e alguma outra causa física.
Acredito que um processo de psicoterapia possa te ajudar na questão emocional, e também junto de um urologista você possa fazer uma investigação de potencias causas físicas.
Veja com um hipnologo. Ele orientará melhor .
Olá!
Em causas possivelmente físicas sempre sugiro uma avaliação médica, no caso aqui a um urologista, descartado as causas biológicas então iniciar uma terapia com profissional de sua confiança, independente da possível causa biológica ou não.
Você aqui não descreve idade e isso é um fator importante, porém a terapia vai leva-lo ao autoconhecimento e a ter um olhar mais ampliado sobre sexo, acho que vai lhe auxiliar não somente na qualidade de vida conjugal mas também na sua saúde mental.
Boa sorte!
Abraço.
Olá! Que bom que você está buscando ajuda, pois a dificuldade de manter a ereção pode trazer bastante sofrimento. A sexualidade é uma parte muito importante da saúde. A psicoterapia com um psicólogo pode te auxiliar a encontrar maneiras de lidar e tratar essa questão. Espero ter ajudado.
O problema de disfunção erétil, pode ser de origem física,(funcionamento do corpo) ou Psíquica, (funcionamento da mente), nesse último caso, procure lembrar qual a primeira vez que isso aconteceu, o que estava acontecendo com você no momento: finanças, vida familiar, problemas no trabalho, acontecimento sexual traumático, usou drogas muito tempo? Se você identificou uma dessas causas, você precisará de uma ajuda profissional. Um psicólogo seria mais indicado. Procure o quanto antes melhor. Vai aliviar o sofrimento, e elevar a sua qualidade de vida.
A hipnose é uma ferramenta terapêutica que pode ser usada para diversos tipos de problemas, entre eles a disfunção erétil. Porém seria melhor, antes de começar qualquer terapia, procurar um urologista para verificar se há algum problema de ordem orgânica. A terapia cognitiva comportamental, também apresenta resultados satisfatórios tanto no aspecto psicológico, quanto nos aspectos interpessoais.
A única coisa que você precisa saber para lidar com a disfunção e dificuldade para manter a ereção é muito provavelmente algo que você não tem feito.

Todos falam que homem que é homem “tem sempre que comparecer”, “estar sempre disposto e preparado (ereto) para realizar o sexo”, caso contrário sua masculinidade é colocada em check.

Neste momento já não importa mais se você trata bem a pessoa no qual você se relaciona ou se você trata bem as pessoas com que você vive. A única coisa que faz com que você se enxergue enquanto homem é a capacidade de penetrar uma outra pessoa.

Será que esse é o único caminho para aproveitar os prazeres do sexo e colocar a prova sua masculinidade? Felizmente a resposta é um grande NÃO!!!

Existe algo que se você dominar te tornará capaz de ter uma vida sexual saudável e prazerosa, além de uma vida feliz consigo mesmo e suas capacidades enquanto homem.

Se você aprender mais sobre si mesmo se tornará capaz de compreender os conflitos físicos e psicológicos em relação ao seu Desempenho sexual.
Para isso basta você confirmar com um Urologista se não há nenhuma questão orgânica que lhe impede de manter a ereção e uma vez confirmado este diagnostico você pode procurar um Psicólogo e/ou Sexólogo para poder lhe auxiliar a ter um desempenho saudável em sua vida sexual

Indico estes profissionais ao invés de um Hipnoterapeuta por serem eles mais especializados e preparados para lidarem com as demandas de ordem física e psicológica no qual você tem enfrentado e lhe causado incomodo.

Espero ter lhe ajudado e de alguma forma e compreendido sua dúvida. Tenha um ótimo dia, espero de verdade que consiga lidar e resolver o quanto antes está questão!
Olá, a hipnose é uma técnica terapêutica e pode ser aplicada em diversos contextos de ordem psíquica, inclusive à área sexual. Quanto a sua eficácia, vai depender de cada pessoa. Em primeiro lugar será necessário procurar medico urologista para avaliação do quadro orgânico, depois um profissional da área de psicologia e sexologia pode ajudar quanto aos aspectos psicogênicos envolvidos. Espero ter ajudado e coloco-me a disposição. Um abraço!
Bom dia, a falta de ereção é uma condição que afeta muitos homens, sendo assim, é importante investigar todos possíveis motivos que pode estar causando tal disfunção. Recomendo que procure por um médico urologista para investigar casos clínicos e também um psicólogo especialista em sexualidade para ajudar a entender aspectos psíquicos e emocionais que podem afetar a função eretiva.
Espero ter ajudado.
Um Abraço e boa sorte.
Olá! O primeiro passo é entender se esta condição se dá por problemas fisiológicos. É importante que faça um check up com um médico especializado. Caso não haja problemas fisiológicos, é importante que procure investigar se há condições psicológicas que favorecem a condição. A psicoterapia irá ajudá-lo. A hipnose pode ser uma das técnicas utilizadas, a depender do psicólogo (mas não é via de regra), mas que devem ser utilizadas em conjunto com outras técnicas.
Espero ter ajudado!
Qualquer dúvida, é só mandar uma mensagem!
Sim, existe um tratamento para isso, médico e terapêutico.
Sim, a hipnose pode ajudar, porém deve-se procurar um médico urologista para afastar toda a possibilidade de um problema físico.
Procure um profissional da psicologia especialista em sexualidade, é importante compreender como e por que isso ocorre, o seu corpo e funcionamento sexual não está separado do seu ambiente, cognição e história de vida, tudo isso deve ser avaliado.