Existe inibidor de seratonina que NAO INTERFIRA NA LIBIDO! É possível?

4 respostas
Existe inibidor de seratonina que NAO INTERFIRA NA LIBIDO! É possível?
Olá! qual a rezão para inibir sua serotonina? Ela é importante para seu humor! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e bem!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A serotonina é um neurotransmissor produzido no tronco encefálico e desempenha papel em muitas partes do organismo. Embora, todas as suas áreas de atuação ainda estejam sendo descobertas, estudos já apontam alguns lugares onde esse neurotransmissor age.
Embora muitos o chamem de “neurotransmissor do prazer”, em excesso, a serotonina atrapalha o desempenho sexual, essa relação acontece no hipotálamo. Quando há transmissão intensa, a libido cai, chegando a interferir no orgasmo de ambos os sexos.
Essa relação acontece, por exemplo, quando um indivíduo toma antidepressivos, que melhoram a transmissão da serotonina em nosso cérebro e, logo, diminuem a libido.
A medicação é muito importante junto com a psicoterapia. Na psicoterapia vai de propor algumas atividades como:
. Pensar Positivo;
. Se expor à luz do sol (vitamina D);
. Praticar exercícios físicos;
. Mudar sua rotina de alimentação.
Psicólogos não tem em suas qualificações a prescrição de medicamentos, esta prática pertence a área médica, portanto ele (o médico), está mais preparado para responder sua pergunta.
Os ISRS (inibidores seletivos da recaptação de serotonina), são medicações estudadas há anos e tem eficácia para vários transtornos. Busque sempre auxilio de um médico especialista e também faça psicoterapia, tratamento padrão ouro sempre é multidisciplinar. Dos ISRS o que menos tem chance de interferir na libido seria a fluvoxamina, todavia isso depende de pessoa pra pessoa, alguns tomam e não se queixam de nenhum efeito colateral e outros vão ter mais, por isso a necessidade de acompanhamento para a melhor terapêutica. O efeito na libido não ocorre na totalidade das pessoas, alguns relatam mas outros não, varia conforme cada pessoa, existem alguns antidepressivos que tem chance menor de isso acontecer com o libido, por exemplo, bupropiona ou BRINTELLIX, tire todas dúvidas com seu médico antes e ao iniciar o tratamento! Espero ter ajudado!

Especialistas

Maria Mariana Abreu

Maria Mariana Abreu

Ginecologista

São Paulo

Thales Faria Favaro

Thales Faria Favaro

Médico clínico geral

São Paulo

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Joao Vitor Torres

Joao Vitor Torres

Ginecologista

Serra Talhada

Henrique M Abrão

Henrique M Abrão

Ginecologista

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 204 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.