Existe um limite de tempo por dia que devemos deixar uma criança (seis anos) usar tablet e celular?

8 respostas
Existe um limite de tempo por dia que devemos deixar uma criança (seis anos) usar tablet e celular? Se a criança tiver birra se tirar o tablet é sinal que já esta viciada?
A birra é forma atual da sua filha falar que quer continuar fazendo o q estava, pq está gostando!!
O q acha de tornar a próxima atividade mais interessante do que o tablet? Normalmente crianças recebem muito bem quando os adultos de referência já começam uma nova brincadeira e , já brincando, convidam a criança: seja para o banho, comer, fazer dever e tudo mais... com tom.dr voz bem Alegre!!????
Pergunte o que ela sente e o que pensa para que não seja necessário a birra, ou seja, e
Q exista o caminho da conversa mais eficaz.
Espero ter ajudado bjins
Obs: assim nem será necessário vc cronometrar o horário do cel, ela mesma terá outros interesses ???? lembre que está geração é totalmente digital, faz parte !!

Essas são técnicas de coaching infantil.

Não, necessariamente a criança esteja viciada. A birra é o comportamento aprendido, as crianças testam os limites dos pais e diante da frustração de um Não, reagem, choram, esperneiam, gritam, se jogam no chão, tudo isso por que não aprenderam a lidar com esse tipo de sensação, é muito importante a criança aprender a lidar com isso, já que a vida promoverá mais frustração do que outra coisa.
Quanto ao computador, ipaid, ou tablet, todos deverão ter um horário combinado previamente com a criança, de tal hora a tal hora, de forma comedida.
Claro que ficar no computador, sem fazer nada, seria muito melhor, mas o dia da criança é cheio de movimento e nada monótono, as brincadeiras fazem parte do crescem e do aprendizado para a vida.
Espero que tenha lhe ajudado
Estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Não significa necessariamente que a criança está viciada; mas o uso continuo e desenfreado de eletrônicos não é recomendado.

O ideal é que haja um período de tempo ou um horário pre-estabelecido; assim a criança ira aprender a realizar outras atividades, estimulando a criatividade e exercitando o cérebro de novas maneiras.

Quanto a birra, é um comportamento típico da criança que não quer encarar a frustração, e não é recomendado aos pais cederem perante ela, já que isto ira estimular esse comportamento.
Somente a "birra" não é suficiente para sabermos se está viciada ou não nos eletrônicos. Precisamos levar em consideração a rotina da criança, se ela se envolve em demais atividades, se tem outras brincadeiras, outras formas de prazer e distração. Se o uso do tablet e celular for excessivo a ponto dela deixar de fazer outras coisas é bom procurar ajuda de especialista.
Olá, o comportamento de birra é natural pois você está retirando os aparelhos e provavelmente a criança ainda não aprendeu a lidar com a frustração, porém, não necessariamente essa criança já está viciada. Diálogo é a melhor saída, explicar que quando ela tem esse tipo de comportamento ela não irá conseguir o que quer (tablet ou celular). O indicado é que crianças só tenham acesso a esses tipos de aparelhos após os 10 anos de idade, mas sabemos que com essa tecnologia avançada isso é quase impossível. Coloque limites, estipule regras, dê pequenas tarefas para que ela realize e ao final dessas tarefas ela poderá usar por 30 minutos os aparelhos! Lembrando que o mais saudável são brincadeiras em que as crianças possam se expressar livremente! Espero ter ajudado!
Quanto as birras, pode ser até comum... já que tirar o tablet é tirar algo que ela gosta de fazer, então, expressa seu desejo através dos gritos, por não saber como se comunicar de forma eficaz. Nesse caso é interessante avaliar o que você faz nessas situações; perceber qual é a moeda de troca que está aflorada; com quem está a hierarquia da casa...
Ser mãe (ou pai) e administrar sua vida pessoal e profissional, um lar e filhos é uma tarefa muito complicada, para que o seu cansaço, depositações e expectativas não recaiam com peso na criação dos filhos, a psicoterapia pode te auxiliar a administrar de forma mais leve e saudável e gerar um treinamento de comunicação efetiva que vai auxilar sua filha a trocar os gritos por palavras.
Melhor que estabelecer períodos para uso de ferramentas tecnológicas (necessário), é ter conhecimento do conteúdo que seu filho está acessando.
Busque colocar na rotina dele outras atividades não relacionadas com a internet, tente ajuda-lo a ver e sentir prazer em outras brincadeiras, principalmente em grupo. É uma forma de facilitar e incentivar a socialização, que é tão importante no desenvolvimento da criança.
Além de todas as pontuações que os colegas fizerem, acho importante acrescentar que o tempo recomendado pela Academia Americana de pediatria para pessoas entre 6 e 18 anos de idade é de 2 horas por dia, sendo que este tempo pode variar dependendo do conteúdo, dos hábitos de vida e nível de socialização da criança/adolescente. mas o tempo não pode exceder 4 horas por dia.