Faço tratamento para ansiedade e melhorei consideravelmente os sintomas, porém tenho alguns D'javus

9 respostas
Faço tratamento para ansiedade e melhorei consideravelmente os sintomas, porém tenho alguns D'javus as vezes, isso me incomoda bastante. E um sintoma de ansiedade ou está ligada a ela?
Olá! Se você está em tratamento é importante rever essa questão, pois pode ser um sintoma da ansiedade, caso não esteja em tratamento aconselho a procurar um profissional para lidar com essa situação. Fico no aguardo!

Não necessariamente seria um sintoma. Caso esteja ainda em tratamento, é interessante compartilhar desta questão com o profissional que lhe atende. Caso não e de repente a frequência deste evento aumente ou te atrapalhe seria interessante marcar uma consulta e conversar sobre. Espero ter ajudado e sucesso pra você!
O "déjà vu" (é assim que se escreve) é um fenômeno no qual a pessoa tem a vivência de que já esteve num determinado lugar, que já o viu. Por exemplo, chega numa cidade onde nunca esteve e, subitamente, sente "como se" já estivesse estado lá.

O "déjà vu" pode ocorrer com qualquer pessoa e não ter nenhum significado patológico (i.e., não ser sintoma de nenhum transtorno) mas, realmente, na presença de quadros psiquiátricos como a ansiedade ou mesmo a esquizofrenia, pode ser mais frequente.

Outra causa muito frequente de "déjà vu" são as enxaquecas. Nas enxaquecas, este fenômeno pode ocorrer antes da dor, durante a dor ou mesmo no lugar da dor. Neste caso, o tratamento é idêntico ao da enxaqueca - procure um médico que entenda de cefaleias (dores de cabeça).

Em crises epilépticas, também podem ocorrer fenômenos de "déjà vu". Nestes casos, entretanto, é de se esperar que ocorram outros fenômenos epilépticos concomitantes ou em seguida e não somente o "déjà vu".
Olá, como você mesmo relata, já vem tratando ansiedade há algum tempo e sente melhoras com a conduta que vem sendo adotada. Você não cita nada sobre estar atrelando a psicoterapia ao tratamento medicamentoso, caso não esteja seria importante que pudesse se consultar com um psicólogo. O trabalho em conjunto da Psiquitria com a Psicologia é um dos caminhos mais eficazes para a melhora nos quadros de ansiedade, a medicação pode melhorar os sintomas até muitas vezes físicos que ansiedade desperta porém é na psicoterapia que você encontrará caminhos para compreender e aprender a lidar com o que lhe causa a ansiedade melhorando sensivelmente sua qualidade de vida. Pense com carinho nesta possibilidade. Fico a disposição, melhoras.
Olá! Não necessariamente! esse tipo de sintoma pode surgir nas questões neurológicas. Busque por um bom Psicólogo, Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta somado a um bom neuro Paz e Bem!
Olá! Penso que esse sintoma de “deja vú” pode ser muita coisa, é comum que pacientes com Síndrome do Pânico, por exemplo, apresentem agorofobia (medo de ter medo). De todo modo, os sintomas precisam ser investigados e cuidados terapeuticamente dentro da sua história de vida, relações e experiências. Procure um terapeuta de confiança para aliar o suporte dos remédios ao suporte emocional.
Boa tarde meus colegas a cima já deram bastantes sugestões sobre o que fazer com os sintomas do "déjà vu" o que posso acrescentar é que, precisa fazer psicoterapia para poder ter respostas pessoais sobre o que acontece com você no cotidiano, os incômodos que você sente. Precisa ter um acompanhamento de um profissional da área para te ajudar descobrir / perceber o que acontece no teu dia dia, a melhor escolha é si fazer ajudar, os medicamentos não são suficiente para a tomada de consciência e se incomodar menos.
Olá. Como disse o colega, deja vu por si só não é considerado um sintoma de nada, qualquer um pode ter. Mas seria legal compartilhar isso com o seu médico e ver a opinião dele
Boa noite. Existem estudos científicos que correlacionam ansiedade e funcionamento na memória e o fenômeno do Déjà vu é um fenômeno dessa ordem. Ele não é um sintoma em si (assim como relataram alguns colegas) . No entanto, me chama a atenção a sua preocupação com a ocorrência do fenômeno, algo muito característico do de um funcionamento ansioso / preocupado.

Sugiro que você continue seu acompanhamento para cuidar da ansiedade, com terapia e caso necessário, medicação e se ainda estiver com muito receio, busque um neurologista apenas para sanar suas dúvidas e preocupações. Pois o sintoma, no caso, me parece ser a sua preocupação com o Déjà vu, e não o fenômeno em si.

Um forte abraço