Faço tratamento para TAG e a uns 2 meses me sinto bem, porem tive uma ''mini'' crise de ansiedade a

10 respostas
Faço tratamento para TAG e a uns 2 meses me sinto bem, porem tive uma ''mini'' crise de ansiedade a 3 dias. Minha psicologa me disse que foi um ato de boicote inconsciente que gerou a crise. A TAG realmente tem um controle pro resto da vida? Cura?
Mesmo realizando tratamento para TAG, você pode ter "crises" de ansiedade porque elas fazem parte da vida. A presença delas não indica que o tratamento falhou porque suas queixas podem ter se reduzido a ponto de não preencherem mais critérios para presença da doença. Outra coisa a mencionar é que TAG pode ter cura, 50% dos pacientes concluem tratamento enquanto outros 50% preferem continuar usando medicação continuamente; mas, como ansiedade faz parte da vida, é sempre possível ter ansiedade e novos transtornos de ansiedade

A TAG tende a ser um Transtorno crônico. Porém, há relatos de cura e o tratamento psiquiátrico em conjunto com o psicológico saio essenciais para uma boa qualidade de vida.
A palavra cura é cada vez menos usada por profissionais de saúde, uma vez que vários transtornos (físicos e mentais) por serem crônicos pedem um acompanhamento contínuo. Isso ocorre em alguns casos de ansiedade. Continue o seu tratamento e discuta com a sua psicóloga a necessidade de um acompanhamento psiquiátrico. Tenha certeza que mesmo que não seja possível conseguir a cura, seguir o tratamento já é algo importante a se fazer para se conseguir qualidade de vida.
Olá! Eh importante entender que cura pode levar a fantasia e muitas vezes pode influenciar o paciente a descansar do tratamento e dos comandos terapêuticos. As sabotagens devem ser analisadas e trabalhadas na terapia! Aprender a lidar com as questões que nos causam ansiedade, estress, medo etc será para o resto da vida, mas não se assuste com a longevidade, apenas aprenda a viver hoje, tempo presente! Abraço
Olá!

Realmente questões inconscientes estão relacionadas com o que tem acontecido atualmente.

Mas não bata um carimbo sobre isso como se fosse um rótulo. Afinal, se está no seu inconsciente é algo que fala de você.

Então, aproveite para buscar o que mais isso pode estar mostrando a seu respeito.

Você já tem alguém com quem pode contar para lhe escutar sobre isso.

Lembre-se: oscilações fazem parte do caminho que está percorrendo. Mas é importante que se mantenha nele para que mudanças possa acontecer.

Até mais!
Transtorno de ansiedade generalizada responde bem ao tratamento, mas 02 meses, ainda é uma fase inicial do tratamento. Converse com seu psiquiatra.
Crises de ansiedade pode ocorrer no início do tratamento, especialmente enquanto o antidepressivo não está em efeito pleno ou não houve o ajuste de dose adequado. Converse com seu psiquiatra para ver se há necessidade de ajuste de dose ou se realmente faz parte de situações que apenas demandem psicoterapia para reforçar sua segurança. A síndrome do pânico melhora sim e tem pleno controle com o tratamento , que deve ser mantido por tempo necessário, mas com perspectiva de cura sim.
Se você apresenta o diagnóstico de TAG, provavelmente, tem a predisposição genética para a ansiedade em excesso. Minha hipótese é a de que as "crises" ocorrem quando os fatores ambientes são estressantes demais para você, funcionando como gatilhos que dispara a ansiedade em excesso. Com o tratamento psicológico e psiquiátrico é possível ter um bom controle sobre elas. O tratamento psicológico deve te capacitar para lidar com as situações externas e pensamentos disfuncionais. Dessa forma, acredito que diminuirão suas crises significativamente.
Olá. 2 meses é uma fase inicial do tratamento, encare as recaídas como algo normal. O tratamento mais eficaz para TAG é a combinação de medicação e psicoterapia, porém cada caso é um caso. Converse com seu terapeuta sobre suas dificuldades.
Mais importante do que medicação é desenvolver a capacidade de dominar a mente ao invés de ser dominado por ela. A medicação é importante no inicio do tratamento, depois, conforme aumenta sua consciencia, vai diminuindo a dose.
Em casos em que ocorram episódios estressantes você vai notar que terá um retrocesso em sua capacidade de dominar a mente e será dominado por pensamentos disfuncionais. Mas ao se questionar se tal pensamento é útil? É produtivo? É em prol fo desenvolvimento? Você consegue descolar dele e notará que as crises diminuiram em 3 aspectos: frequencia, duração e intensidade.
Um abraço,
Léa dele e dele