Faço uso do Velija de 60mg é o médico adicionou o donarem de 50mg pra que eu conseguisse dormir. Gos

2 respostas
Faço uso do Velija de 60mg é o médico adicionou o donarem de 50mg pra que eu conseguisse dormir. Gostaria de saber se um inibe o efeito do outro? E se é normal sentir muita tontura com o uso do donarem.
O Donaren* (trazodona) pode ser usado para ajudar a dormir pessoas que têm dificuldade de dormir pelo uso de antidepressivos inibidores de recaptura de serotonina ou duais (como o Velija*, que é a duloxetina). Em doses altas ou em pessoas sensíveis a trazodona pode bloquear a reação de aumento da pressão arterial quando a pessoa fica de pé e isto pode levar a "tontura", onde a pessoa sente que vai cair ou realmente cai. Mas, como"tontura" é um termo usado por mão-médicos para denominar vários sintomas diferentes,.não tenho como dizer se é isto o que você apresenta. O mais seguro é levar esta queixa ao seu médico, que saberá fazer as perguntas corretas e, se necessário, um exame físico, para determinar a causa de sua tontura.

Donaren e Velija são medicamentos antidepressivos, porém são de classes diferentes, apresentando mecanismos de ação distintos. Além da função antidepressiva, o Donaren pode ser indicado também para insônia. Quanto aos efeitos adversos, "tontura" é comum, porém sempre é indicado conversar com seu médico e explicar o que vem sentindo com a medicação para uma avaliação detalhada.