Falta de ar intermitente e dor leve no peito por um longo período podem ser manifestações físicas da

14 respostas
Falta de ar intermitente e dor leve no peito por um longo período podem ser manifestações físicas da ansiedade? Sintomas físicos da ansiedade podem aparecer de forma desavisada?
Olá!
Esses podem sim ser alguns sintomas de ansiedade. Por "forma desavisada" você quer dizer que talvez não imaginasse ter ansiedade?
Muitas vezes passamos por situações que aumentam nossa carga emocional e podemos desenvolver transtornos sem nem mesmo perceber. Se você tem sentido esses sintomas frequentemente, sugiro que procure um médico para fazer exames e verificar se há alguma alteração significativa, e em seguida procurar por um psicólogo que possa te acompanhar no tratamento da ansiedade. Boa sorte!

Olá, é importante procurar um médico e verificar se não há uma causa biológica, caso isso fique claro, procurar ajuda de um psicólogo para tratar a ansiedade que aparece de repente e nos trás muitos sofrimentos. Procure ajuda o quanto antes. Se cuide. Abraço.
Olá! Sim, a ansiedade pode causar muitos sintomas físicos como os citados. Mas antes de mais nada é preciso procurar um médico para verificar se tem causa biológica, sendo descartado é primordial procurar um psicólogo para cuidar das causas da ansiedade que pode gerar muito sofrimento.
Olá! Como disseram os outros profissionais da saúde, excluindo possíveis causas físicas (orgânicas, biológicas), estes sintomas relatados podem ser sim relacionados à ansiedade. Falta de ar e dores no peito são sinais clássicos de um quadro de ansiedade.
Tais sintomas podem aparecer de forma desavisada, e não é raro que isso aconteça: uma crise de ansiedade, por exemplo, um episódio agudo de ansiedade, algumas vezes aparece "do nada", em situações tranquilas e sem ameaças, o que torna a situação mais desconcertante ainda.
Sim,podem ser sintomas de ansiedade e apesar de parecer que surgem de forma desavisada podem ter gatilhos emocionais que fazem com que isso surja cada vez mais frequente! O importante é você fazer um tratamento psicológico para minimizar as crises até sana-las! Fico
à disposição.
Bom dia! Falta de ar e dor no peito podem ser manifestações de ansiedade. De qualquer forma, sempre é recomendado realizar uma investigação médica a fim de avaliar se há alguma questão fisiológica envolvida nos sintomas. Em termos psicológicos, geralmente a ansiedade surge por meio de algum gatilho. Ou seja, pode parecer que foi “do nada”, mas sugiro que você fique atento(a) aos sinais, buscando identificar em que momentos se intensificam e os fatores que o desencadeiam (pode ser algo que você viu ou ouviu, um sonho, uma preocupação, uma lembrança, etc.) Porém, esse trabalho é complexo para ser realizado sozinho. Seria importante você iniciar uma psicoterapia, para compreender a origem dos sintomas, e a partir disso, elaborar ferramentas de enfrentamento e melhoria. Espero ter ajudado e fico à disposição!
Olá.
A ansiedade é também uma causadora de muitos sintomas físicos, sobre tudo, é essencial à procura de um médico clínico para avaliação.
O diagnóstico de ansiedade só é possível quando descartada doenças biológicas.
Procure um médico clínico, e um psicólogo para entendimento dos possíveis gatilhos, acolhimento.
Abraços!
Podem, sem dúvida alguma. Eles são os sintomas psicossomáticos, ocorrem quando a ansiedade não pode ganhar expressão no psiquismo na forma de sensação, então, ganha expressão através de sintomas físicos.
Pode, porém não se fecha um diagnóstico com apenas essas informações. Sugiro que, inicialmente procure um cardiologista para eliminar causas apenas físicas. Posteriormente, busque um psicólogo, caso se faça necessário, com a indução do cardiologista, para iniciar uma avaliação diagnóstica mais precisa e posterior tratamento. Sugiro um psicólogo especializado em terapia cognitivo comportamental.
Olá! Sim, esses sintomas podem estar associados a ansiedade, mas é sempre necessário fazer a exclusão de um diagnóstico fisiológico. Quanto a questão do "desavisado", entendo que seria sem algum motivo aparente, porém os sintomas nunca acontecem "do nada". Com a ajuda de um psicólogo vocês poderão identificar quais são os gatilhos que desencadeiam seus sintomas (alguns exemplos podem ser pensamentos, experiências, contextos, lembranças, pessoas, entre outros) e buscar estratégias para reduzir ansiedade. Qualquer dúvida, estou à disposição, cuide-se!
Sim, falta de ar intermitente e dor leve no peito por um longo período podem ser manifestações físicas da ansiedade. Os sintomas físicos da ansiedade podem aparecer de forma desavisada, pois a ansiedade é um estado emocional que pode ser desencadeado por uma variedade de fatores, como estresse, medo, preocupação ou outras emoções negativas. Os sintomas físicos da ansiedade podem incluir falta de ar, dor no peito, tontura, sudorese, tremores, náuseas, dores de cabeça, dificuldade para respirar, aumento da frequência cardíaca e outros.
Sim, esses podem ser sintomas da ansiedade. Os sintomas podem aparecer de forma sem que você consiga identificar que esteja sentindo ansiedade, isso porque os gatilhos podem ser diversos e complexos e é preciso investir em autoconhecimento para poder entender sua dinâmica. Abraço.
Olá! Sim, falta de ar intermitente e dor leve no peito por um longo período podem ser manifestações físicas da ansiedade. A ansiedade é um estado emocional que pode ser desencadeado por diversos fatores, como estresse, medo, preocupação ou outras emoções. Quando estamos ansiosos, nosso corpo pode reagir de maneira física, e esses sintomas podem aparecer de forma inesperada.
O importante é procurar um profissional de saúde para fazer uma avaliação, analisando todo seu contexto. Um psicólogo pode te ajudar!
A primeira coisa a fazer é passar num clinico e fazer exames normais, para descartar algo físico, se estiver tudo ok com os exames marque uma consulta com psicólogo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!