Faz quase um ano que sinto uma pressão no peito, que parece uma falta de ar, preciso bocejar encher

8 respostas
Faz quase um ano que sinto uma pressão no peito, que parece uma falta de ar, preciso bocejar encher o peito de ar para aliviar essa pressão, tem dias que a pressão e maior tem horas que parece que esqueço, já fiz exame pulmonar e etc e está tudo OK, a 1 ano fiz uma ablação de uma arritmia, mas n sei
Pelo o que você descreveu, me parece que esse aperto no peito é sintoma de ansiedade. Repare como estava sua respiração antes de surgir a necessidade de bocejar para aliviar a pressão. Por vezes a ansiedade nos faz respirar de maneira irregular e insuficiente por simplesmente segurar a respiração na espera de algo. Aliás, a ansiedade vem daí: o esperar por algo constantemente, seja uma promoção, um amor, descanso, comida ou qualquer outra necessidade de satisfação que sentimos. Caso perceba essa respiração insuficiente, policie-se para respirar sempre e de forma regular. Caso não melhore, recomendo procurar por um psicólogo em busca de encontrar as razões dessa ansiedade.

Se você já fez exames médicos e as causas orgânicas foram descartadas, te oriento a procurar um psicólogo cognitivo comportamental para te auxiliar a compreender as razões da sua ansiedade e te direcionar no controle dos pensamentos que te fazem ficar ansioso(a).
Você relata sintomas que indicam ansiedade. Tal transtorno tem resposta também física por isso é bem comum as pessoas afetadas temerem pela saúde do seu sistema cardio-respiratório. Aparentemente você já investigou tal possibilidade e nada foi encontrado. Sendo assim, recomendo procurar um psicólogo para uma avaliação, caso seja necessário um psiquiatra também poderá ser recomendado.
Boa tarde! Após descartar a possibilidade de que seja algo orgânico é preciso investir no psicológico. Por muitas vezes seguir um tratamento terapêutico e ter a oportunidade de falar de suas angustias e anseios, fazem com esses sintomas passem.
Neste caso, me parece que você já buscou exames médicos que nada constou. A ansiedade tem sintomas parecidos com algumas doenças orgânicas, porém é o primeiro sinal de alerta do corpo para evitar problemas de saúde (biopsicossocial), maiores. A ansiedade deixa de ser considerável saudável quando ela se torna excessiva, causando mal estar, enjoos, sentimentos de fuga e de permanecer ao mesmo tempo, daquele determinado lugar, fadiga no peito, falta de ar, aflição, pensamentos acelerados, incontroláveis e algumas vezes de fator negativo sobre situações que ainda não ocorreram. É essencial que procure um profissional da psicologia para que ele investigue o seu caso e lhe dê o melhor tratamento psicológico possível. Terapias integrativas e psiquiátricas algumas vezes serão necessárias. Antes de tudo deve sentir que tudo isso faz sentido para você em consonância com a questão que trouxe.
Olá! De acordo com os sintomas que você descreveu eu sugiro que busque um psicólogo para uma avaliação. É importante dar atenção aos sintomas físicos, pois poderão estar relacionados a problemas de ordem emocional e psicológica. O cuidado a saúde demanda uma avaliação global, pois as pesquisas atuais no campo da psicossomática, validam uma relação importante e indiscutível entre mente e corpo. Sugiro que procure um médico e um profissional de psicologia.
Olá! Se as causas orgânicas foram descartadas, é muito provável que se trate de algo psíquico/ emocional, que precisa ser investigado e trabalhado. Procure auxilio de um psicólogo.
Olá primeiramente descartas todas as possibilidades orgânicas, caso não aja nada pensar na possibilidade de agendar uma avaliação com um psicólogo com formação em terapia comportamental cognitiva. Espero ter ajudado.