Filho de 18 anos foi ao psicólogo e indicou por meio do urologista esse medicamento… seria pra que ?

14 respostas
Filho de 18 anos foi ao psicólogo e indicou por meio do urologista esse medicamento… seria pra que ??
Olá! O Bup é um antidepressivo. Imagino que seu filho esteja passando por um momento de muito sofrimento, e talvez por isso tenha sido indicado este medicamento. Converse com seu filho para entender melhor o que ele está sentindo e assim poder ajudá-lo!

Oi! Em geral, ajuda a pacientes com problemas relacionados a pensamentos negativos, falta de energia e depressão. Mas ele não está sozinha(o). Traga ele para participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. A CONDIÇÃO dele atual não define quem ele é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que ele não é assim. Ele está assim!. abs.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Como os colegas falaram, esse medicamento é indicado para transtorno depressivo e o ajuda a sair da crise mais rápido. Por outro lado, sabemos que o medicamento ajuda mas, o processo terapêutico é de fundamental importância para que o paciente entenda o que está acontecendo com ele.
E eu faria a seguinte pergunta para reflexão: Por que ele estaria se sentindo assim? Essa fase da vida não é fácil. Ela coincide com o final do ensino médio, entrada na faculdade e início da fase adulta e com ela muita pressão sobre as principais decisões da vida como, que curso escolher, que faculdade fazer, onde, que profissao deseja seguir, medo de como será seu desempenho nesta nova fase da vida, e tantas outras questões. O que poderia estar acontecendo?
O início da fase adulta é um momento que o jovem recebe muitos nãos. Precisamos ajudá-lo a se tornar adulto; incentivando-o a correr atrás dos seus sonhos, orientando-o, mostrando possíveis caminhos e o apoiando em suas decisões para que ele se sinta acolhido e não só cobrado.
Procure estar disponível para ouví-lo caso ele queira conversar, sem forçar. Dar uma atenção extra, fazendo um carinho ou cozinhando seu prato predileto também o ajuda a se sentir melhor.
E no caso, o urologista é mais um parceiro neste caso, tendo em vista a idade e o sexo do seu filho, eliminando questões médicas.
Cada um tem seu papel e como diz o ditado, a união faz a força. Melhoras para o seu filho!
Ola! Bup é um antidepressivo geralmente indicado para o início do tratamento de sintomas depressivos. Há pessoas com boa resposta a ele que se mantém nele por um longo período. O que me chama atenção é a indicação realizada pelo psicólogo associado ao urologista. Acho que seria interessante procurar pelo especialista em medicamentos psiquiátricos, no caso um psiquiatra. Somente ele pode dizer com propriedade a respeito de dosagens, efeitos colaterais e interações medicamentosas. Fora isso, esteja como suporte para que seu filho possa retornar a você quando pensar em alguém com quem ele possa contar. Respeite os sentimentos dele e não minimize qualquer que seja sua dor.
Um abraço a vocês
Boa tarde, não apareceu o nome do medicamento
Boa tarde,

A bupopriona é um antidepressivo. Mesmo a especialidade médica não sendo psiquiatria o Urologista pode ter identificado alguns sintomas que podem ou não ser leves, aconselho que busquem o auxilio de um psiquiatra pra ter um acompanhamento frequente e se possivel também ajuda de um psicólogo para que o tratamento tenha uma eficácia tanto no sistema nervoso quanto no comportamento e emoções dele.

Um abraço
Olá! Concordo com os colegas - procure um psiquiatra para avaliar e prescrever o medicamento adequado. Nos casos de depressão, o medicamento ajuda a minimizar ou eliminar os sintomas. A causa da depressão somente pode ser tratada com a psicoterapia, sendo necessário, então, o trabalho com o psicólogo.
Boa tarde! Bup (cloridrato de bupropiona) é um medicamento usado para tratar depressão.
Pelo que entendi foi um psicólogo que indicou esta medicação? Somente psiquiatras podem prescrever medicamentos para tratamentos de saúde mental.
Olá, os medicamentos psiquiátricos para melhor acerto é orientação do psiquiatra como especialista. A terapia do psicólogo deve ser integrada, se possível, para melhores resultados. Urologista apesar de ser médico tem outra área de atuação, podendo mesmo assim cometer enganos.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Bup (cloridrato de bupropiona) é um medicamento usado para tratar transtorno depressivo. Seria importante ele passar por um Psiquiatra.
Olá! Essa medicação Bup é indicada no tratamento de transtorno depressivo maior ou na prevenção de recaídas, Bup também é usada para ajudar a parar de fumar. É importante que ele continue com a terapia, pois ela possibilita o autoconhecimento, a solução de conflitos e a melhora da saúde mental.
Boa noite! Bup (cloridrato de bupropiona) é um medicamento usado para tratar depressão. Procure um psiquiatra para que ele possa avaliar se este é o remédio indicado.
A Bupropiona pode ser útil em quadros de ansiedade, depressão, vícios e compulsões. Porém, embora qualquer médico possa receitar, o ideal é buscar um psiquiatra para obter o diagnóstico preciso e a indicação segura de medicamentos relacionados à saúde mental. No caso, como você demonstra grande preocupação com seu filho, converse com ele. Ouvir e acolher são sempre grandes remédios!