Fiz a cirurgia das amígdalas e adenoide, dia 05/01/2019, e hoje dia 12/01/2019, aí sinto bastante do
6
respostas
Fiz a cirurgia das amígdalas e adenoide, dia 05/01/2019, e hoje dia 12/01/2019, aí sinto bastante dor no ouvido direito e já operei dele tbm, mas a operação do ouvido já faz 3 anos e agora que fiz das amígdalas está doendo bastante, quando vou engolir alguma coisa dói muito, oq fazer ? O pq dói tanto ?
Olá, obrigado por escrever. Comumente observamos dores irradiadas para as orelhas após uma cirurgia na garganta. Apesar disso, esse incômodo pode ter outras causas e você deve passar por uma avaliação especializada e ser reexaminada.
Agende uma consulta com seu otorrino de referência e tire essa dúvida de forma adequada.
Att
Dr. Bruno Rossini
Agende uma consulta com seu otorrino de referência e tire essa dúvida de forma adequada.
Att
Dr. Bruno Rossini
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta otorrinolaringologia - R$ 380
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É normal que ainda sinta dor pois a cirurgia ainda é recente.
A dor se dá nos ouvidos porque a inervação das amígdalas e dos ouvidos é a mesma.
Não acredito que haja relação entre a dor de agora (da cirurgia das amígdalas) e da sua cirurgia do ouvido realizada há 3 anos.
Força meu amigo, essa dor deve sumir nos próximos dias, ainda nesta semana. enquanto isso pode abusar dos analgésicos.
Abs!
A dor se dá nos ouvidos porque a inervação das amígdalas e dos ouvidos é a mesma.
Não acredito que haja relação entre a dor de agora (da cirurgia das amígdalas) e da sua cirurgia do ouvido realizada há 3 anos.
Força meu amigo, essa dor deve sumir nos próximos dias, ainda nesta semana. enquanto isso pode abusar dos analgésicos.
Abs!
Boa Noite! Quando se faz amigdalectomia é comum ocorrer otalgia reflexa (essa dor de ouvido referida), quando na verdade a origem da dor é de fato a garganta. A recuperação da amigdalectomia é de fato um pouco dolorosa, mas é muito importante entrar em contato com seu cirurgião para que recebas medicação adequada e avaliação precisa quanto a tua dor de ouvido. Boa recuperação!
Prezado internauta é frequente dor nos ouvidos após cirurgia de amidalectomia porque a musculatura da ganganta se incere na articulação têmporo-mandibular que está junto aos ouvidos. Mas para uma melhor avaliação procure seu otorrino.
A dor de ouvido, no seu caso, não se deve a problemas nos ouvidos e sim a irritação de nervos da área operada na garganta (orofaringe) que enviam ramos para os ouvidos, ocasionando o que se conhece como otalgia reflexa. Algumas pessoas a apresentam apenas de um lado e outras, dos dois lados, em graus variados, principalmente ao engolir (deglutir). É um quadro reversível após mais alguns dias do seu posoperatório e não significa nenhuma complicação. Recomendo-lhe ingerir alimentos frios ou gelados, evitando os que possam irritar ou aderir na região que está em cicatrização (bolachas e pães secos, por exemplo, devem ser evitados). O uso de analgésicos pode ser útil em casos mais intensos e devem ser prescritos pelo médico que o operou.
A dor de garganta e na ferida cirúrgica no pós operatório é esperada porém a mesma apresenta melhora gradativa com uso de dieta líquida e fria , analgésicos . Quando a dor no ouvido pode ser irradiada da ferida cirúrgica ou não. Existem inúmeras causas de dor de ouvido que podem ou não ter relação com a cirurgia. Dessa forma é fundamental que vc procure um otorrino para ser examinada .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 7 anos, tem adenóide, fez tratamento por um tempo com Avamys, melhorou mas tem uma semana que reclama de dor no nariz, olhei e as adenóides estao tampando o nariz dele, o tratamento com Avamys ajudaria a desinchar a adenóide?
- Minha filha fez uma cirurgia de amígdalas e adenoide dia 06/11 e agora está sentindo muita dor de ouvido,o que devo fazer?e quantos dias essa dor prevalece?
- Meu filho, de quase 5 anos, fez um raio-X e deu adenoide leve e rinite, mas vive com a boca aberta. O médico passou Avamys por 3 meses e pediu para repetir o raio-X quando ele fizer 7 anos. É seguro usar por todo esse tempo?
- Tem uma semana que meu filho fez cirurgia da amídala e adenóide. Porém está a 2 dias reclamando muito de dor na barriga. Quando começa a comer parece que a dor piora e ele para de comer. Devo retornar ao médico que operou?
- Meu filho tem 4 anos e tem perda auditiva severa bilateral e paralisia celebral , usa prótese auditiva a 7 meses. Qual é a melhor forma de alfabetização pra ele ? E quantas vezes é o ideal para fazer terapia com fonoaudiologa? Tem o jeito certo de começar a ensinar ele ouvir e falar ?
- Meu filho tem 8 anos e há dois meses fez cirurgia de amídalas e adenóide e cauterização do corneto ,mais se passaram dois meses e ele reclama que tá com cheiro ruim no nariz , é normal ?
- Minha filha fiz cirurgia de amígdalas e adenóide e a língua dela ficou dura pra cima e com uns dias ela abaixou mas ela não consegue colocar pra fora da uma impressão de q a língua dela ficou menor., e ela fala muito fanhosa, isso é normal?
- Minha filha tem 2anos e 8 meses, pesa 11k. Amígdala grau 4 e adenoide 95% fechada. A cirurgia de retirada na idade dela é muito arriscado?
- Estou com 4 dias que fiz a cirurgia das amídalas a dor e intensaa tenho 32 anos precesso de recuperação e lento muita dor e secreção na garganta, é normal?
- Minha filha operou adenoide ha 1 mes e continua roncando da mesma forma, não vi melhoras ainda è normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 474 perguntas sobre Adenoides
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.