Fiz a extração de um molar, tive problema pois não sangrei pra fechar, o doutor cutucou muito o bura

2 respostas
Fiz a extração de um molar, tive problema pois não sangrei pra fechar, o doutor cutucou muito o buraco pra ter o coágulo, com muito custo teve um pouco de sangramento, depois dele mexer muito no buraco do dente extraído. Não cumpri direito com os dois dias de repouso sem falar e mastigar. Hoje com 5 dias após a cirurgia ainda dói muito. Mas não tem sinal de pus. O molar tinha canal, foi mais difícil de retirar. Pode ter a ver mais com a falta de repouso ou pq o dente tinha canal, ou ainda com o médico cutucando pra sangrar?
Obrigada.
O repouso é o mais importante de toda essa historia. Pois se já havia uma dificuldade no momento da cirurgia de ocasionar um sangramento, o pós deveria ter sido feito corretamente para que o organismo tivesse tempo e condições para fazer uma boa cicatrização. Com esforço físico, ocorre uma vasodilatação, ocasionando maior sangramento e menor chance de coagulação, o pouco de sangue que havia na região possivelmente não conseguiu se manter no local para coagular e iniciar a cicatrização.
Aconselho entrar em contato com seu cirurgião dentista para uma melhor avaliação, diagnóstico e conduta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Sonia Bordin Aykroyd
Dentista, Odontopediatra
Sorocaba
Ola. O fato do colega "cutucar" para promover mais irrigação sanguinea no local é um fator positivo e importante. O sangue é quem contem as celulas-tronco que irão induzir a nova formação ossea. Alem disso, precisamos dele para formar o coagulo para fechar e proteger o espaço ou buraco que o dente deixou. O que pode ter acontecido e que o coagulo (sangue endurecido) pode ter dissolvido durante o esforço fisico e o "buraco" tenha ficado exposto. Isso pode levar a uma infecção, que provoca um aumento gradativo da dor e necessita ser checado, principalmente se a dor estiver aumentando com o passar dos dias e se o "buraco" estiver vazio (ou seco), sem coagulo. Boa saúde!

Especialistas

Mariana Pellegrino

Mariana Pellegrino

Dentista

Belo Horizonte

Júlio Messina Calderon

Júlio Messina Calderon

Dentista

São Paulo

Carlas Müller

Carlas Müller

Dentista

Fortaleza

Júnio Silva

Júnio Silva

Dentista

Balneário Camboriú

Mykael Francisco Ruaro

Mykael Francisco Ruaro

Dentista

Pato Branco

Paulo Areal Neto

Paulo Areal Neto

Dentista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 425 perguntas sobre Dor de dente
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.