Fiz cirurgia bariátrica e foi detectado nos últimos exames que o ferro e B12 estão baixos..a minha
4
respostas
Fiz cirurgia bariátrica e foi detectado nos últimos exames que o ferro e B12 estão baixos..a minha médica receitou neutrofer e a injeção de B12 mas tenho pânico,ela disse que poderia tomar comprimidos mas todo farmacêutico q passo essa informação me diz que comprimidos não funcionam.
É Isso mesmo?
É Isso mesmo?
As pessoas que fazem bariátrica, necessitam de reposição de vitaminas do complexo B, assim como de alguns minerais importantes alem do ferro. As duas apresentações da vitamina B12, comprimidos e injetável, são elaboradas com a mesma substância(cianocabalamina), que é um vitâmero da cobalamina pouco eficiente e menos absorvido na passagem pelo fígado, que é pouco aproveitado pelo corpo. Existe outros formas da B12, mais específicos, mais eficientes que são feitos em farmácias de manipulação e que atende perfeitamente essa carência vitaminica. Boa sorte.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Realmente os comprimidos não são tão eficientes já que você fez cirurgia de reducão do estômago e com isso você não possue mais o fator intriseco que ajuda na absorção da vitamina b12, por isso as injetáveis são mais aconselhaveis.
Isso mesmo.
Você não possui o fator intrínseco no estômago devido a cirurgia que realizou.Isso impede a absorção da vitamina B12 no estômago.
Para solucionar este problema, ou você faz aplicações Intramuscular de B12 ou pode tomar comprimidos sublinguais, que também são absorvidos.
Aconselho repor esta vitamina de suma importância em sua saúde.
Você não possui o fator intrínseco no estômago devido a cirurgia que realizou.Isso impede a absorção da vitamina B12 no estômago.
Para solucionar este problema, ou você faz aplicações Intramuscular de B12 ou pode tomar comprimidos sublinguais, que também são absorvidos.
Aconselho repor esta vitamina de suma importância em sua saúde.
Exatamente, como fez a cirurgia bariátrica, e seu estômago ficou com uma capacidade menor, você não possui o fator intrínseco, importante para absorção da vitamina. Nestes casos, ela deve ser administrada por via intramuscular. Os comprimidos não funcionarão no seu caso.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade quem tem falta de vitamina B 12 tem imunidade baixa? .
- Qual a Relação entre Gastrite e Deficiência de Vitamina B12?
- O que a pessoa sente quando a vitamina B12 está baixa? .
- Tenho o valor da vitamina b12 excessivo há alguns anos. A médica nunca me disse nada mas agora depois de ler sobre o caso fiquei mesmo muito preocupada com o que lí. Se a médica não ligou aquele valor o que posso fazer?
- Estou tomando vitamina B12 5000mc (citoneurim comprimidos) 1 x ao dia, já faz 45 dias, fiz exame e o resultado deu 1.519,12 o que devo fazer?
- Vitamina b12 alta o que fazer pra abaixar fiz exame e deu 1.300
- Minha vitb12 está em superior a 2000 pg/mlnao posso tomar dozemast né mesmo..comecei a tomar e tô mal até c diarreia..e o médico passou..putaq pariu..agora tô é maus6fraca..parar né. Já tomei 6 sublingual..porq fiz um bloqueio de coluna há 15 dias..
- Boa tarde. A carbamazepina pode diminuir os niveis de vitamina B12
- Tenho alguns sintomas de formigamento generalizado, gosto metálico na boca, por vezes ao fazer desporto alguma fraqueza, será défice de alguma vitamina / mineral? Exame: Vit B12 488pg/ml Vit D 36 Ng/ml Ferritina 336 Ng/ml Homocisteína 12 mcmol/l Hemoglobina 14 g/dl Plaquetas : 123 Magnésio…
- Ola! Minha mãe tem 81 anos, está tendo alunacoes, isso pode ser deficiência de b12?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 170 perguntas sobre Deficiência De Vitamina B 12
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.